Então, por que não desinfetar o ar no Covid19 com máscaras não filtrantes mas térmicas que aquecem o ar> 70 ° C em vez de o filtrar !! ??
É claro que podemos fazer as duas coisas: filtração e aquecimento! ?
Seria suficiente para desinfetar termicamente o ar, digamos a 90-100 ° C por alguns segundos? !
Além: leia esta tese Doutorado em inativação viral por métodos físicos por Swan Firquet
(obrigado Padawan: prevenção de poluição na saúde / vírus-covid19-a-máscara-desinfetante térmico-t16392-60.html # p389870)
Este gráfico é mostrado na página 77:
Portanto, leva apenas 1 segundo a 110 ° C para inibir o vírus H1N1 por um fator de log de 4!
Editar 0: os cálculos abaixo permitem estimar redução de ordem de log de 7 para 90 ° C em apenas 1 segundo....
veja: prevenção da poluição na saúde / máscara de vírus covid19-the-térmico-desinfectant-mask-t16392-30.html
Mas colocar um mini interfriador para baixar a temperatura não é um grande problema técnico ...
Nível térmico: um cilindro de gás para acampamento certamente seria suficiente para mais de algumas horas de respiração, ou muito mais !!
Vou fazer alguns cálculos nos cantos da mesa.
Edit: eles são feitos, veja abaixo, são necessários menos de 30W para aquecer o ar de um adulto em repouso! Para que possamos usar uma bateria!
Basear-se em uma máscara de mergulho é uma possibilidade, acontece que eu tenho 1, também tenho canos, baterias e ventiladores para PC ... Eu só preciso encontrar o elemento de aquecimento e o regulamento e eu posso fazer um protótipo!
Edit2: como sugerido aqui, também podemos fazer uma máscara de desinfecção por UV! Sem dúvida, consome menos energia, mas a desinfecção não impede o outro!
ps: esse assunto pode preceder uma possível patente ... para aqueles a quem passaria pela cabeça ...

Adicione: IMPORTANTE as curvas de inibição térmica COVID19
Fontes e métodos abaixo neste tópico. Eles são baseados nas medidas deste estudo: https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... l.pdf+html ou download / file.php? id = 13626 ou prevenção de poluição na saúde / congelar ou queimar o covid-19-t16358-30.html # p388475