Consumo sustentável: consumo responsável, dicas de dietaA obsolescência industrial, a história do engano

Consumo e dieta sustentável e responsável dicas diariamente para reduzir consumo de energia e água, resíduos ... Coma: preparações e receitas, encontrar comida, informação de conservação locais e sazonais saudável comida ...
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1654

Re: A obsolescência industrial, a história do engano

não lu mensagempela Christophe » 29/12/17, 14:12

Remundo escreveu:mas, em geral, todos esses smartphones no X00 € são golpes. Na minha opinião, trata-se de 50 € no preço de custo das fábricas chinesas. : Roll:

Ah, o mito dos comerciantes são todos golpistas que se destaca ...Ca, desculpe Remundo, mas isso é um con :( Nós vemos que você nunca foi comerciante ou independente ... Eu tenho anos 10, então eu me sinto um pouco apontado!

Já deve ser adicionada as taxas de importação e o imposto sobre os direitos aduaneiros. Da "sua" saída de fábrica 50 China, chegamos rapidamente aos preços 80-90 na Europa ou ainda mais ... Já existem intermediários que querem sua participação! A menos que você tenha sua própria fábrica na China, torna-se interessante (ok, é o caso da Apple, mas aqui defendo a "pequena empresa")

E se você não for 2,5 3 coeficiente entre o preço de compra HT e TTC vendas, bin você não sair.

Então, na França e na Europa Ocidental (onde as empresas são massacradas por taxas sociais, empregadores, impostos ...), um smartphone comprou 90 € HT deve ser vendido entre 250 e 300 € TTC ao preço "normal" (exceto promoções ou vendas) ... é claro que alguns fazem mais coef, mas 2,5 3 é o mínimo para sobreviver ...

Aqueles a quem esse raciocínio "choque" (oh os vendedores desagradáveis, todos os golpistas! Eles ganham muito dinheiro) são idiotas sujos que nunca tiveram a coragem de começar no comércio!

Na verdade; sobre este coeficiente 3, apenas 1 / 3 retorna aproximadamente ao chefe (e ainda 30% é muito frequente sim 10 para 15%, quanto mais a empresa é grande e quanto mais os preços dos produtos são altos, mais é baixo, no setor de construção, este é alguns% ver menos do que 1%) ... Falo lá todas as deduções deduzidas!

Então, o smartphone vendido na China 50 €, aqui 300 € TTC trará menos 50 € "no bolso" de seu vendedor (pode ser bastante 20 para 30 € ...) ... entendemos por que os chineses estão mais motivados que nós trabalhamos!

Caso contrário, você quer falar sobre RSI? Imposto sobre o volume de negócios e não sobre o lucro obtido em Sarkozy !! Matar o empreendedorismo não é melhor! : Mrgreen: : Mrgreen: : Mrgreen:

ps: agora podemos comprar diretamente na China, então veja os preços, eles não são tão baixos "baixos" depois de ignorar o coef que os chineses ... O melhor é procurar por um fabricante em Alibaba tocando azul, mas leva tempo ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

Christophe
mediador
mediador
x 1654

não lu mensagempela Christophe » 29/12/17, 14:29

A área onde esta margem "como porcos" (coef 10 ou mais, para que possamos dizer isso) está pronta para usar ...

Por que você acha que as lojas 3 no 5 nos centros da cidade (para os locais mais caros) são lojas de pronto-a-vestir ... e eles podem pagar -70 ou -90% no período de equilíbrio. .

Nunca vi um smartphone vendido em -70% ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
Remundo
mediador
mediador
Inscrição: 15/10/07, 16:05
x 518

não lu mensagempela Remundo » 29/12/17, 15:01

Eu não particularmente apontar para você.

Mas, de fato, com uma cascata de vendedores intermediários + vários impostos (alfândega, IVA), chegamos aos fatores 10. Pessoalmente, me incomoda pagar 10X o preço ex-fábrica que já contém a margem do fabricante.

Além disso, eu não gosto desses objetos com gadgets e feitos no exterior que saem da moda e perdem muitos valores ... Eles me deram ... botões! : Mrgreen:
0 x
ImagemImagemImagem
Christophe
mediador
mediador
x 1654

não lu mensagempela Christophe » 29/12/17, 15:11

10x é exagerado, eu também acho que, como eu disse, diz respeito especialmente ao pronto para usar ...

Mesmo que eu nunca soubesse o preço ex-fábrica dos carros ... Talvez o seu novo Golf GTE tenha um coef entre 5 e 10 ... e aqui você o compra diretamente da fábrica via 1 apenas intermediário ...

Mas você não pensa mal: você não precisa saber o preço da fábrica ou retornar. Como consumidor final, o preço se adequa a você ou não lhe convém ... Não há necessidade de procrastinar mais do que isso! :)
0 x
Remundo
mediador
mediador
x 518

não lu mensagempela Remundo » 29/12/17, 15:20

As margens da indústria automotiva são muito menores. Mesmo as marcas de prestígio estão entre 10 e 20%

Quanto a VW, ela está no 2,5%! Talvez no meu GTE estamos mais no 5% porque ele faz um pouco ebroufe eletrônico de forma precisa. :P

http://www.caradisiac.com/Enquete-Const ... 103647.htm

Ah, desculpe-me por não ser mais con-sot-mateur. :ri muito:
0 x
ImagemImagemImagem

Christophe
mediador
mediador
x 1654

não lu mensagempela Christophe » 29/12/17, 15:34

Atenção a margem operacional NÃO é de todo a margem comercial hein, o primeiro é muito mais fraco que o segundo !!

A prova: o SEAT tem uma margem operacional negativa, o PSA de menos de 1% ... ou o assento certamente não causa perda e o PSA certamente não marga 40 centavos para 100 € CA!

Uma empresa que faz 20% de margem operacional pode muito bem fazer um coeficiente comercial de 5 para 10, tudo depende de outras despesas e custos correntes ...

5 para 10 de coeficiente que significa uma margem comercial de 500 para 1000% ... com base no preço de custo. Atenção com o%, é necessário permanecer em sistemas de referência comparáveis ​​...

Se, como a margem operacional, a margem comercial foi dividida pelo volume de negócios, então uma margem comercial de 300% (o que eu chamo de coeficiente 3 acima) seria em 60% "somente" ...

verificação:

Coeficiente de comércio (com vergonha! BUHHUHUHUHU os golpistas!) De 3:

10 € sem IVA COMPRA
20 € IVA excluído MARGE
30 € HT VENDA
36 € IVA INCLUÍDO VENDO para 20% IVA

CA = 36 €
Margem comercial = 20 € = 300% com base no preço de compra = 20 / 30 = 67% com base na CA HT ou 55% na CA, incluindo IVA ... bem, é menos golpistas do que 300% de repente ... é o mesmo! : Cheesy:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Marge_op%C3%A9rationnelle

Desculpe decepcioná-lo, mas eu aposto que sua fábrica GTE EX valia menos do que 2 vezes o preço que você pagou por isso :) então 200% margem comercial com base no preço de compra (pelo menos ... oh, os bastardos!)

ps: também estou pensando como con (ahahhaha) ... mas o que eu queria dizer é que você não pode controlar tudo ...
0 x
Remundo
mediador
mediador
x 518

não lu mensagempela Remundo » 29/12/17, 16:47

Ou talvez o GTE valha 2 vezes menos da fábrica do que a concessão ... seria interessante conhecê-lo de outro lado. Ainda há algumas mercadorias em um GTE ... não é uma barra de sabão.

Eu só queria mostrar que fazer carros não é tão lucrativo quanto fazer gadgets eletrônicos.

Mas pelo menos o meu GTE é realmente útil e econômico e perene (espero usá-lo por pelo menos 10 anos), adjetivos 3 que não se aplicam muito com o anião. : Mrgreen:
0 x
ImagemImagemImagem
Did67
mediador
mediador
Inscrição: 20/01/08, 16:34
x 8012

não lu mensagempela Did67 » 29/12/17, 17:00

Eu acho que, enquanto não definimos os preços diferentes, podemos escrever qualquer coisa.

O custo de fábrica do GTE é o quê? O custo do material + mão de obra? + amortização da planta? + as despesas do RetD? + custos de promoção? + os custos de manter um estoque de peças? + custos de transporte e provisão na concessão? + amortização da concessão?

Devemos colocar os custos de treinamento da mão de obra, etc ...

Para informações, há anos 7 ou 8, quando comprei o meu C1, "preparei" o comercial. Em seu computador, ele me vendeu um C1 que ainda não havia sido fabricado - as opções, as cores, etc. tudo o que é feito sem fluxo tenso. Ele "me garantiu" (palavra comercial, o que vale a pena?) Que a concessão tinha uma margem de 300 euros. Eu acho que depois de pagar a fábrica, transporte, etc ... Comprei 6 990 euros (promo - recuperação de um carro ao longo de X anos, premium do governo no momento). Acho que o preço da lista estava perto de 10 000 euros.
0 x
Christophe
mediador
mediador
x 1654

não lu mensagempela Christophe » 30/12/17, 01:54

Remundo escreveu:Ou talvez o GTE valha 2 vezes menos da fábrica do que a concessão ... seria interessante conhecê-lo de outro lado. Ainda há algumas mercadorias em um GTE ... não é uma barra de sabão.

Quando eu lhe disse que nunca soube como encontrar o preço de custo de um carro, é que a informação está bem escondida ... :) Depois que podemos olhar para os balanços ... como eles são empresas listadas para muitos, eles são públicos ...

Remundo escreveu:Eu só queria mostrar que fazer carros não é tão lucrativo quanto fazer gadgets eletrônicos.

Mas pelo menos o meu GTE é realmente útil e econômico e perene (espero usá-lo por pelo menos 10 anos), adjetivos 3 que não se aplicam muito com o anião. : Mrgreen:

Bin você não mostrou nada além de suposto para o momento
...

Apple e Samsung ganham quanto por empregado? Baseamos-nos no EBE, por exemplo? Se não nos encontrar a sua margem operacional simplesmente ... o problema é que eles se deslocam muito mais, por isso é relevante?

Acho que a diferença não é tão grande: os fabricantes de automóveis são coisas boas também ... ele só tem que ver como a VW comprou outros grupos importantes em alguns anos ...

Vamos também mencionar que um carro paga 2 uma vez ... uma vez para compra e uma vez para manutenção (para aqueles que vão até o final) ... os construtores também ganham muito no financiamento. .
0 x
Christophe
mediador
mediador
x 1654

não lu mensagempela Christophe » 30/12/17, 02:01

Did67 escreveu:Eu acho que, enquanto não definimos os preços diferentes, podemos escrever qualquer coisa.

Mostrar a rentabilidade de uma empresa é o interesse de um balanço patrimonial.

Sem estar no departamento de contabilidade de uma empresa, só pode escrever qualquer coisa ... ou fazer grandes suposições ...

Os balanços dos construtores são públicos ... talvez não seja o balanço detalhado completo, mas pelo menos as principais figuras ...

Ps: 10 000 para um C1 talvez seja uma pista de que eles estão indo bem de qualquer maneira ...
0 x

Voltar para "Consumo sustentável: consumo responsável, dicas de dieta e truques"