Mídia e notícias: programas de TV, relatórios, livros, notícias ...No entanto, a crise energética: carne e agricultura

Livros, programas de televisão, filmes, revistas ou música para partilhar, conselheiro para descobrir ... Fale com notícias afectando de forma alguma o econology, ambiente, energia, sociedade, consumo (novas leis ou normas) ...
Gilgamesh
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 11/07/07, 19:51

No entanto, a crise energética: carne e agricultura

não lu mensagempela Gilgamesh » 11/09/07, 00:21

Bom Dia,

Quero contribuir com algumas reflexões sobre a situação atual:

A crise de energia e poluição é um produto da superpopulação, que por si só foi possível graças aos abundantes recursos do petróleo barato. A explosão populacional começa na verdade com a revolução agrícola - com a possibilidade de produzir mais com muito pouco trabalho. Na agricultura tradicional, o balanço energético é quase equilibrado - uma caloria gasta = uma caloria adquirida. Na agricultura industrial, são necessárias 16 calorias para produzir 1 caloria de cereal e 70 calorias para produzir uma caloria de carne ... É fácil ver se 6 bilhões de pessoas querem comer hambúrgueres que não funcionará mais. ..

Se realmente queremos fazer algumas coisas contra a poluição, basta não comer tanta carne, por exemplo. Ainda há muito pouco tempo, para muitas pessoas, a carne era um luxo que podíamos pagar duas vezes por semana. Talvez você não concorde com esse ponto de vista, mas o que não impede sua validade ...
0 x
não há nenhuma verdade absoluta no reino dos fenômenos

Gilgamesh

Gilgamesh
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

não lu mensagempela Gilgamesh » 11/09/07, 20:59

Bonsoir,

Bom banho : Cry: ... para tornar visível meu lindo post de ontem, aborrecerei um pouco mais o capítulo 2:

A segunda razão para a crise energética é: Especulação imobiliária. É verdade que estamos constantemente no lugar errado, porque custaria muito viver ou trabalhar. Eu moro em uma cidade grande e a maioria dos jovens tem que encontrar moradias suficientemente longe para serem acessíveis a eles. Infelizmente, eles gastam após a diferença em deslocamentos dolorosos e caros e nos perguntamos se o fazemos de propósito ou se é apenas estupidez humana. É certo que há muitos que se aproveitam em silêncio dessa situação e não há político que queira mudar seriamente essas coisas, porque isso significaria matar a galinha dos ovos de ouro.
0 x

Gilgamesh
Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 577

não lu mensagempela Flytox » 11/09/07, 21:40

Olá Gilgamesh

O mesmo problema na costa de Landes. O preço da terra / casa subiu nos últimos anos e não podemos mais comprar nossa pequena casa a menos de 40 km do interior .....:mal:

Viaje 80 km / dia para ir trabalhar ... andamos de cabeça.

Nós nos encontramos excluídos pelo dinheiro desses * censurados invasores de proprietários de residências secundárias e todo mundo não se importa. (exceto aqueles que trabalham na costa) :x

A+
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1647

não lu mensagempela Christophe » 11/09/07, 21:53

Na França, 23 km é a distância moyenne trabalho-sono ... ou 47 km / dia ...

Na Bélgica, deve ser ainda mais alto.

Como você diz, essa grande coisa se deve em grande parte ao aumento no setor imobiliário (não apenas no litoral, se isso pode tranquilizá-lo) ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
freddau
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 19/09/05, 20:08
x 1

não lu mensagempela freddau » 12/09/07, 08:49

Disse Flytox,

proprietários de casas secundárias.
Não seria esse o inglês da cidade de Londres?

Se é isso, entendemos mais rápido.
0 x

Gilgamesh
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

não lu mensagempela Gilgamesh » 12/09/07, 17:57

Para mim, nada muda: moro na cidade, mas preciso de um lugar para minha atividade. A cidade é muito cara. No meu bairro, existem cerca de vinte lojas e similares que estão vazias há mais de 15 anos, mas ninguém as oferece por menos do que aquilo que consideram o preço de mercado. Mas o preço de mercado não tem viabilidade econômica, a menos que o objetivo seja tornar a banca o mais rápido possível.Resultado: permanece vazio. e continuo viajando para o perfume ...

Suponho que o economologista supremo seja um palhaço canibal e ele coma preferencialmente agentes imobiliários e políticos enquanto vive em uma suntuosa vila na melhor área que ocupou também : Cheesy:
0 x

Gilgamesh
zac
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 06/05/05, 20:31
x 2

não lu mensagempela zac » 12/09/07, 18:25

Gilgamesh escreveu:
Suponho que o economologista supremo seja um palhaço canibal e ele coma preferencialmente agentes imobiliários e políticos enquanto vive em uma suntuosa vila na melhor área que ocupou também : Cheesy:

são muito difíceis (devem ser usados ​​para o metanizador e o fertilizante); quanto ao resto, você está certo :ri muito: :ri muito: :ri muito:

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 577

não lu mensagempela Flytox » 12/09/07, 21:18

Olá Freddau

freddau escreveu:Disse Flytox,
proprietários de casas secundárias.
Não seria esse o inglês da cidade de Londres?
Se é isso, entendemos mais rápido.

Não sabemos a proporção de inglês na região, mas parece que eles gostam do Gers, onde o menor casebre se torna inacessível ...

Para o seu corpo defensor, eles têm bom gosto e sabem como escolher o canto bonito .... e compram apenas o que é excelente.

Para Gilgamesh .... excelente! : Mrgreen:

A+
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
biometano
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 04/03/06, 14:07

Re: Ainda em crise energética: carne e agricultura

não lu mensagempela biometano » 13/09/07, 14:50

Gilgamesh escreveu:Bom Dia,

Se realmente queremos fazer algumas coisas contra a poluição, basta não comer tanta carne, por exemplo. Ainda há muito pouco tempo, para muitas pessoas, a carne era um luxo que podíamos pagar duas vezes por semana. Talvez você não concorde com esse ponto de vista, mas o que não impede sua validade ...

Sim, mas com o que substituí-lo?
Bifes de soja não estão certos e soja é importada do Brasil?
Quando comer 1 kg de pacotes a cada refeição ....

Nota: as falências são leguminosas e, portanto, contêm proteínas.
As comunidades "orgânicas" nos anos 70,80 e XNUMX fizeram do seu prato principal? bizarros, eles desapareceram.
0 x
Gilgamesh
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

não lu mensagempela Gilgamesh » 17/09/07, 10:55

Terceiro capítulo:

as outras razões para a crise energética são:

o tecido do crescimento econômico eterno como uma necessidade básica para o bom funcionamento da economia

materialismo exagerado

a glorificação do sucesso pessoal a qualquer custo

Falta de amor por nós, pequenos e grandes irmãos e irmãs do universo

A coisa fabulosa que o homem é a coroa da criação e que ele tem o direito de fazer qualquer coisa ...
0 x

Gilgamesh

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Media & News: programas de TV, relatórios, livros, notícias ..."