Controle biológico de nemátodos

Agricultura e do solo. controle de poluição, recuperação do solo, húmus e novas técnicas agrícolas.
Annie Foglio
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 2
Inscrição: 03/05/20, 12:09

Controle biológico de nemátodos




pela Annie Foglio » 03/05/20, 12:17

Olá
Queria parabenizá-lo por seus vídeos. Eu não entendo essas pessoas que olham para você e criticam você. Eles só precisam procurar em outro lugar. Eu queria falar com você sobre associações no jardim. Sou apenas um pequeno jardineiro e estou interessado em associações de flores e, em particular, cravos que aparentemente têm propriedades para espantar os nemátodes e o míldio. Este ano, além dos cravos da Índia, também colocarei cebola ou alho por fim em uma família de aliados.
Espero que um dia eu possa vir e participar de suas conferências. Você me fez querer mudar a maneira como eu jardino.
Não mude. Eu te amo como você é.
Obrigada de todo coração
annie
0 x
Tio Buzz
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 102
Inscrição: 30/10/19, 20:06
x 24

Re: Controle biológico contra nemátodos




pela Tio Buzz » 05/05/20, 15:31

Bom Dia,

Imagino que a mensagem seja destinada a Didier, mesmo que ele não seja o único aqui a fazer vídeos ...

foglio annie escreveu:(...) com cravos que aparentemente têm propriedades para espantar nematoides e bolor.

O oídio é um fungo, não pode fugir ... Não vejo qual fenômeno químico específico dos cravos poderia ter um efeito fungicida, direcionado ao oídio ... Imagino que, se houvesse efeito fúngico, , seria prejudicial para todo um conjunto de cogumelos que tornaria o cravo um inimigo da horta ...
Didier poderia ser mais afirmativo, mas acho que o suposto efeito anti-mofo dos cravos nas plantas vizinhas são histórias que são contadas sem base real. Pela minha parte, o que ouvi (e sem ter verificado não é mais confiável, embora mais credível) é que os cravos são mais sensíveis ao míldio e que um ataque é visível em primeiro lugar nos cravos da para que ainda seja possível tratar plantas vizinhas (como tomates) para limitar os danos.
Usar malmequeres ajudaria na luta contra o míldio, que teria se transformado em "malmequeres assustam o míldio"
De qualquer forma, como os cogumelos são globalmente nossos aliados no jardim, a única ação que Didier recomenda é limitar as condições de germinação de míldio cujos germes estão por toda parte ... Sem tratamento com fungicidas, os cravos não têm mais para eles apenas suas cores bonitas e o suficiente para abrigar a biodiversidade (o que não é nada).
0 x
Annie Foglio
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 2
Inscrição: 03/05/20, 12:09

Re: Controle biológico contra nemátodos




pela Annie Foglio » 05/05/20, 21:39

boa noite
obrigado pela informação
cordialmente
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Agricultura: problemas e poluição, novas técnicas e soluções"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 262