Informações sobre biocombustíveis

óleo vegetal bruto, diéster, bio-etanol ou de outros biocombustíveis, ou o combustível de origem vegetal ...
responsabledesprojetsbio
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 03/11/05, 19:21




pela responsabledesprojetsbio » 04/11/05, 19:16

Até 2010, poderemos finalmente funcionar com biocombustíveis. Há interesse, porque 100 toneladas de petróleo são produzidas em pelo menos

menos de 1 milhão de anos! Janeiro de 2006, os biocombustíveis serão vendidos em bombas por todas as empresas

de combustíveis. Até os agricultores os venderão. É daqui a cerca de 10 anos que as essências baseadas em

de petróleo desaparecerá das nossas bombas. Aqui estão algumas indicações:

- Para motores diesel: deve-se utilizar óleo de colza ou
óleo de girassol.
- Para motores a gasolina (sem chumbo): Deve-se utilizar bioetanol.


PS: Para apoiar os biocombustíveis você pode anunciar (na internet, na sua cidade,
para seus amigos, etc.).
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79117
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 10972




pela Christophe » 04/11/05, 19:20

Hum, bem, acho que é isso que estamos fazendo há algum tempo, certo?

Mas o petróleo ainda tem pelo menos 100 anos... Até o momento extraímos 1/3 das reservas comprovadas com uma taxa de extração em torno de 35%... você vê o que isso significa?

Além disso, aqui estão algumas novidades muito recentes: http://www.industrie.gouv.fr/cgi-bin/in ... Action=200
0 x
silenus
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 16
Inscrição: 01/09/05, 09:56
Localização: 06/13




pela silenus » 08/11/05, 11:11

Acabei de dar uma olhada rápida, está indo bem com tabelas que comparam os custos de produção de etanol, petróleo e hvb (respectivamente 0.4-0.6 cts/l, 0.4 cts/l, 0.35-0.65 cts/l) argumentos sobre empregos na agricultura, ecologia então chegamos ao concreto... no final onde nos dizem que chegaremos a 5.75% até 2010!!! Achei que todo esse grande braratin implicava uma vontade real por parte do governo de promover os biocombustíveis, até porque se fala em sobretaxa em caso de não utilização de não combustíveis!!! bem, não, continuamos com nossos infelizes 5.75%, é bom, mas em grande parte insuficiente.
E nos anexos descobrimos os atores... ou seja, os ministros e todos os grupos petrolíferos franceses!!! SEM COMENTÁRIOS ;)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79117
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 10972




pela Christophe » 08/11/05, 12:19

E sim... há algo :angry: :angry: :angry:
Caso contrário os preços que anuncia suponho que sejam € e não cts de € ... e não creio que se trate de um custo mas sim de um preço de venda visto que o HVB é vendido a 0,70 € o litro ...
0 x
silenus
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 16
Inscrição: 01/09/05, 09:56
Localização: 06/13




pela silenus » 08/11/05, 13:59

Estes são os preços sem impostos para o combustível, portanto efectivamente 0.65€ por litro de petróleo por exemplo e 0.70 cts foi um erro da minha parte!
0 x
SixK
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 669
Inscrição: 15/03/05, 13:48
x 272




pela SixK » 08/11/05, 14:48

Hum, gosto da bobagem do documento do nosso querido ministério ;)

O que entendo é que apenas as petrolíferas poderão nos fornecer biocombustíveis.
Para os indivíduos, nada acontecerá antes do final de 2006, ou mesmo do final de 2007, ou mesmo do final de 2008.
Duplicaremos a produção de biocombustíveis, mas apenas os agricultores e as administrações terão o direito de conduzir produtos biológicos....

Basicamente, em 2008 continuaremos a multar quem dirige organicamente ilegalmente... Hmm, o carro de um funcionário público pega fogo com facilidade???

SixK
0 x
Otimistas inventou aviões, pára-quedas pessimista. George Bernard Shaw.
Pensamento pessoal, compreendo melhor por que os grandes patrões inventou o pára-quedas dourado.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79117
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 10972




pela Christophe » 08/11/05, 15:57

Nenhum incitamento à violência, por favor...especialmente neste momento...

As coisas estão esquentando na assembleia neste momento...pela primeira vez estou ouvindo...alalal para me perguntar se aqueles que nos governam sabem controlar melhor seus impulsos do que os jovens das cidades...
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "biocombustíveis, biocombustíveis, os biocombustíveis, a BTL, combustíveis alternativos não fósseis ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 109