Primeiros veículos de biocombustível?

óleo vegetal bruto, diéster, bio-etanol ou de outros biocombustíveis, ou o combustível de origem vegetal ...
Avatar de l'utilisateur
Superform
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 294
Inscrição: 09/11/04, 14:00




pela Superform » 04/11/05, 20:35

Ouvido hoje no France Info:

No início de 2006, a Ford comercializará veículos com foco em biocombustível em França para as autoridades locais. Seria etanol...

Ah, bom? temos o direito de funcionar com biocombustíveis na França???
0 x
Avatar de l'utilisateur
versay
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 21/10/05, 13:50
Localização: Paris, França




pela versay » 07/11/05, 09:51

Eu ouvi sobre isso também
Boa iniciativa automotiva, mas será que esses carros poderão circular na França?
Imagino que sim, porque acredito que o TIPP foi substituído por um imposto sobre todos os veículos, petróleo e biocombustíveis. Você confirma?
0 x
SixK
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 670
Inscrição: 15/03/05, 13:48
x 272




pela SixK » 07/11/05, 10:18

Na minha opinião, o indivíduo francês não terá o direito de conduzir este carro com biocombustível antes de pelo menos 2007... e mesmo que seja algo diferente do direito que ganhe as eleições...

O estado atual definitivamente não iria querer prejudicar os interesses da TOTAL!
Basta olhar para os casos “antigos” para perceber até que ponto as empresas petrolíferas e o Estado estão ligados....

Esse carro é voltado para administrações... então o estado poderá dizer, olha como cuidamos de uma direção limpa para você! você vê que a ecologia é o nosso cavalo de batalha!!!! Somos a favor do biocombustível, é o combustível de amanhã... Bla bla bla... blabla bla... mas acima de tudo você vai levar um pouco de vaselina....

SixK
0 x
Otimistas inventou aviões, pára-quedas pessimista. George Bernard Shaw.
Pensamento pessoal, compreendo melhor por que os grandes patrões inventou o pára-quedas dourado.
Avatar de l'utilisateur
versay
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 21/10/05, 13:50
Localização: Paris, França




pela versay » 07/11/05, 10:21

SixK escreveu:Na minha opinião, o indivíduo francês não terá o direito de conduzir este carro com biocombustível antes de pelo menos 2007... e mesmo que seja algo diferente do direito que ganhe as eleições...

O estado atual definitivamente não iria querer prejudicar os interesses da TOTAL!
Basta olhar para os casos “antigos” para perceber até que ponto as empresas petrolíferas e o Estado estão ligados....

Esse carro é voltado para administrações... então o estado poderá dizer, olha como cuidamos de uma direção limpa para você! você vê que a ecologia é o nosso cavalo de batalha!!!! Somos a favor do biocombustível, é o combustível de amanhã... Bla bla bla... blabla bla... mas acima de tudo você vai levar um pouco de vaselina....

SixK

Os interesses da Total e do Orçamento do Estado são obviamente essenciais
Mas a França quer produzir 6% de biocombustíveis em 2008; Para isso é preciso permitir a circulação de carros, certo?
0 x
Christine
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 1144
Inscrição: 09/08/04, 22:53
Localização: Na Bélgica, uma vez
x 1




pela Christine » 07/11/05, 15:26

Para atingir estes objectivos, baseiam-se principalmente em misturas de diésteres na bomba: tributadas como o petróleo e controladas pelas empresas petrolíferas.
0 x
Christine
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 1144
Inscrição: 09/08/04, 22:53
Localização: Na Bélgica, uma vez
x 1




pela Christine » 07/11/05, 15:28

Christine escreveu:Para atingir esses objetivos,

Por atteindre esses objetivos...deslize revelador, desculpe.
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097




pela Christophe » 07/11/05, 15:28

Correto Cristina!

Da mesma forma, já existe quase 10% de ETBE nas gasolinas de algumas empresas e isto com total transparência para o motorista.
0 x
Avatar de l'utilisateur
zac
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 1446
Inscrição: 06/05/05, 20:31
Localização: piton st leu
x 2




pela zac » 07/11/05, 15:53

SixK escreveu:mas acima de tudo você vai levar um pouco de vaselina....

SixK

bem-vindo
Você não percebeu que há 2 ou 3 anos eles se esqueceram disso? :nervoso:
Basta apertar as nádegas na hora certa e elas ficarão doloridas!!! :D
OK, vou parar, senão direi coisas estúpidas de novo.
@+
zac
PS: para que os carros queimem menos rápido, yaka, coloque água neles!!! :P
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.

Voltar para "biocombustíveis, biocombustíveis, os biocombustíveis, a BTL, combustíveis alternativos não fósseis ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 82