A situação dos jovens licenciados

Os desenvolvimentos de forums e o site. Humor e convivência entre os membros do forum - Tout est nothing - Apresentação dos novos inscritos Relaxamento, tempo livre, lazer, esportes, férias, paixões ... O que você faz do seu tempo livre? Forum trocas sobre nossas paixões, atividades, lazer ... criativo ou recreativo! Publique seus anúncios. Classificados, ações cibernéticas e petições, sites de interesse, calendário, eventos, feiras, exposições, iniciativas locais, atividades de associação ... Nenhuma publicidade puramente comercial, por favor.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79362
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060

A situação dos jovens licenciados




pela Christophe » 13/11/05, 14:17

Dernière édition par Christophe o 17 / 11 / 05, 15: 48, 1 editada uma vez.
0 x
Avatar de l'utilisateur
O ex-Oceano
mediador
mediador
mensagens: 1571
Inscrição: 04/06/05, 23:10
Localização: Lorena - França
x 1




pela O ex-Oceano » 13/11/05, 22:34

E sim por experiência.

Como o último diz tão bem, é preciso trabalhar para viver...
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79362
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 14/11/05, 12:02

Experiente também... mas ei, sou "especial": duvido que minhas convicções ambientais e minhas pesquisas sobre pantone tenham facilitado minha contratação... muito pelo contrário...

O pior são os DRHs que não entendem porque você trabalhou como operário ou técnico (temporário ou não) quando você é formado em engenharia...
0 x
Avatar de l'utilisateur
O ex-Oceano
mediador
mediador
mensagens: 1571
Inscrição: 04/06/05, 23:10
Localização: Lorena - França
x 1




pela O ex-Oceano » 14/11/05, 14:30

Tampouco entendem aqueles que persistem em buscar seu caminho e estão desempregados há anos...

Em suma, para ser entendido, você precisa ser contratado logo após a faculdade ou escola. Mas não temos experiência...

Única solução, fazer estágios durante anos e receber uma ninharia enquanto engordam nas nossas costas...

Recusei esse tipo de tratamento, então algumas portas se fecharam. Digo a mim mesma que não é tão ruim, por trás dessas portas deve ter havido pessoas que não estão em sintonia comigo...
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79362
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 14/11/05, 14:35

Na verdade, você tem que saber fazer concessões, mas não abaixar as calças ou se desvalorizar... eu acho que os defensores de direitos humanos veem as pessoas se desvalorizando como incompetentes...

Pessoalmente, ao aceitar o meu 1º emprego como técnico de manutenção a 1000 km de onde morava, acho que fiz concessões... mas isso não foi suficiente para me acalmar (prefiro não entrar em detalhes...).
0 x
neant
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 298
Inscrição: 12/02/06, 12:47




pela neant » 14/02/06, 21:12

Mouarf, bem, os defensores de direitos humanos estão falando um pouco sobre isso.
Já, a menos que eu seja completamente burro, não acho que um DRH seja capaz de dizer se tal ou tal pessoa está apta a trabalhar em tal ou tal posição.
Tomemos, por exemplo, um cargo de técnico, como e em que base um DRH pode decidir se você será ou não adequado para esse cargo? É incrível, o Sr. Drh não tem habilidades técnicas, ele não sabe a diferença entre peso e massa, incapaz de dizer o quão perigosa a eletricidade é, etc...
Por outro lado, baseando-se em argumentos como "ha há erros no seu CV, a carta de apresentação não está na norma"

Em suma, tudo isso é fachada, na minha opinião é simples, o "emprego" de RH foi inventado para reduzir o desemprego, e as pessoas que ocupam esses cargos são ociosos incompetentes que não têm noção das prioridades ou necessidades de uma empresa.
A melhor forma de recrutar alguém é avaliá-lo, um período de experiência é e sempre será a melhor solução.

Esta é a conclusão que posso tirar das minhas entrevistas para encontrar trabalho. E estou certo, tenho certeza disso.
Se amanhã eu me encontrar um rmiste, enfim, acho que faria de tudo para viver nas costas dessa sociedade hipócrita que não quer me dar minha chance.
Em vez de ser um bom cidadão, me tornaria um parasita da sociedade, e isso será normal.
E se por sorte vejo nascer um dia o fruto do meu trabalho, é óbvio que não me voltaria para a França quando se trata de criar actividade, preferia muito mais que os países estrangeiros trabalhassem sem escrúpulos.
É melhor trabalhar pessoas que merecem e que precisam, do que trabalhar pessoas hipócritas que só pensam em puxar as cobertas e submetê-las a um sistema que as leva à asfixia mental.
0 x

Volte para "O bistrô: vida local, lazer e relaxamento, humor e convívio e Classificados"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 495