LEGO Digital Designer (LDD), um número infinito de construções grátis!

Os desenvolvimentos de forums e o site. Humor e convivência entre os membros do forum - Tout est nothing - Apresentação dos novos inscritos Relaxamento, tempo livre, lazer, esportes, férias, paixões ... O que você faz do seu tempo livre? Forum trocas sobre nossas paixões, atividades, lazer ... criativo ou recreativo! Publique seus anúncios. Classificados, ações cibernéticas e petições, sites de interesse, calendário, eventos, feiras, exposições, iniciativas locais, atividades de associação ... Nenhuma publicidade puramente comercial, por favor.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046

LEGO Digital Designer (LDD), um número infinito de construções grátis!




pela Christophe » 13/03/16, 21:05

Descobri neste fim de semana o aplicativo LDD (Lego Digital Designer), um pouco por acaso, enquanto assistia este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=RadluR8vbDI

Este é um design de modelo LEGO macio, não apenas com as peças de base, mas com (eu acho) todas as peças de modelo LEGO existentes (e talvez até mesmo aquelas que realmente não existem com todas as variantes). de cores através do aplicativo!)

A LEGO colocou o software para download gratuito aqui: http://ldd.lego.com/fr-be/download

É esse software que certamente seria usado pelos engenheiros da LEGO para projetar os novos modelos ... antes de torná-lo público! E certamente ainda é (provavelmente com algumas diferenças com o "modelo público)

Mas atenção: LEGO não o tornou totalmente "gratuito" disponível para todos ... na verdade, existe uma espécie de "mercado" onde todos podem postar seus modelos, este é o Conceito LEGO IDEA: https://ideas.lego.com/

Se um modelo obtiver votos suficientes (10 de qualquer maneira ... e a maioria não ultrapassa 000 a 200 ...), então os engenheiros "reais" da LEGO estudarão um possível marketing (sem brincadeira ... C ' é linda web 300 :) !)

Resumindo, tudo isso para te dizer que é bem legal! Aqui está o modelo que fiz com o meu pequeno de quase 6 anos (em modo "pirata" no momento) hoje e isto em menos de 2 horas (aprendizagem incluída ... digamos que coloquei 80 % das peças e ele 20 ...) ...

LDD_pirate.png


Coisa importante que demorei um pouco a entender: o software LDD é programado "como na vida real" ... Quer dizer que você não pode montar 2 peças que não cabiam na vida real! Isso quer dizer que precisamos de uma "montagem" compatível entre si ... lógico se programado na base para engenheiros LEGO!

Mas atenção: o RDM não é levado em consideração (o peso e a resistência inerente das peças ...): você pode montar 10m da peça sem que ela "em chamas" ... hey não deve empurrar de qualquer maneira :)

Em suma, tudo isso para dizer que este pequeno aplicativo é excelente pela sua (e nossa) criatividade!
Porque dá acesso a TODO o diretório LEGO (coisa, na realidade, dificilmente concebível ... exceto para os filhos de bilionários ou funcionários da LEGO)

Aqui está o modelo do 3m Titanic long (sobre ... as informações no site da LEGO estão erradas, acho que vi o vídeo acima):
Titanic_LDD_Corrected.zip
(926.4 KB) vezes Transferido 330


O arquivo base é o .LFX, uma pesquisa no google trará a você centenas deles (no LEGO Ideas, os .LFX obviamente não podem ser baixados ... pelo menos não no modo "visitante" ... e é pena...)

Aviso LDD é bastante "ganancioso" ... por exemplo: impossível copiar 3 cascos do Titanic no meu PC de 2014 sem o software travar ...
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046

Re: LEGO Digital Designer (LDD), uma infinidade de construções gratuitas!




pela Christophe » 13/03/16, 21:14

Ah e por que falar de econologia?

Simplesmente porque permite se divertir e criar milhares de edifícios sem ter uma moeda LEGO real da 1 nas mãos ... um pouco verde nesse ponto de vista, não? :)

Econômico também: porque quando vemos o preço do belo modelo da LEGO atualmente (no 100 € para um barco 50 cm de comprimento) ... waaaw que economiza CO2 e poluição!

Obviamente, alguns dirão que é melhor para uma criança ter algo "real" nas mãos ... e terão razão!
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046

Re: LEGO Digital Designer (LDD), uma infinidade de construções gratuitas!




pela Christophe » 13/03/16, 21:28

Oh, a primeira coisa que fizemos com meu bebê foi um exército de NinjaGo (a outra coisa na moda) contra uh ... metroids, eu acho?
Nijago.png


Difícil ter tantas peças idênticas em reais (nada que já seja 50 €, pelo menos!) ... e para os mais pequenos ... o real, o virtual, é kif kif ... o que realmente importa é que os faça felizes e despertem sua criatividade !!

ps: há mais vilões porque o NinjaGo bin ganha o tempo todo !!! Não sou eu que Aurel disse isso! : Cheesy: (Eu não sei nada sobre NinjaGo!)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046

Re: LEGO Digital Designer (LDD), uma infinidade de construções gratuitas!




pela Christophe » 14/03/16, 10:51

Bin o que? Há mais crianças grandes aqui?
Tenho certeza que se! Eu conheço amigos lol :D :D

Ah, esqueci de especificar: o LDD também gerencia a linha "Mindstorm": robótico técnico motorizado e lego programável ...
Por outro lado, o LDD obviamente não gerencia a simulação de movimentos / programação ... muito ruim ... bem, já é bom!

Aqui está um modelo de demonstração com sua bela porta RJ45!
mindstorm.png


Vídeo pequeno com geração das instruções de montagem (ah, sim, eu esqueci de lhe dizer esta função do LDD: geração automática das instruções de montagem! Bom! Por contras muito tempo para calcular modelos complexos: apenas a casca do titânico acima de 10% após minutos de 10 ... então cancelei ...)

https://www.youtube.com/watch?v=dmAGNTbuP8s
0 x
Avatar de l'utilisateur
Remundo
mediador
mediador
mensagens: 16135
Inscrição: 15/10/07, 16:05
Localização: Clermont Ferrand
x 5245

Re: LEGO Digital Designer (LDD), uma infinidade de construções gratuitas!




pela Remundo » 14/03/16, 11:17

wauouh, ele é o seu barco! :D

Ainda acho que para não segurar e construir com as mãos os modelos carecem de um pouco de charme.

o interesse, por outro lado, pode-se conceber o que se quer sem limite.
0 x
Imagem
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046

Re: LEGO Digital Designer (LDD), uma infinidade de construções gratuitas!




pela Christophe » 14/03/16, 11:42

Ah ah ah :)

Sim canhão de armas ... você disse que o garoto está no modo pirata, por isso demorou muito lol ... mesmo que fisicamente esse barco nunca possa carregar tantas armas ... Bom, não é LDD Catia lol https://fr.wikipedia.org/wiki/CATIA

Claro que, em termos virtuais, os LEGOs são "menos bons que reais" (por enquanto ...) ... isso não impede que o pequeno passe 2 horas ontem aos 6 anos, incluindo uma boa meia hora 100% sozinho!

Prova de que isso atrai o interesse dos mais pequenos ... aqui tenho certeza que ele disse que fez o engenheiro lego neste fim de semana para seus amigos na escola hoje de manhã lol
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046

Re: LEGO Digital Designer (LDD), uma infinidade de construções gratuitas!




pela Christophe » 30/03/16, 19:23

1 x

Volte para "O bistrô: vida local, lazer e relaxamento, humor e convívio e Classificados"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 111