O bistro do local, de lazer e relaxamento, humor e simpatiaPalavra de humor.

Os desenvolvimentos de forums e o site. Humor e convivência entre os membros do forum - Tout est nothing - Apresentação dos novos inscritos Relaxamento, tempo livre, lazer, esportes, férias, paixões ... O que você faz do seu tempo livre? Forum trocas sobre nossas paixões, atividades, lazer ... criativo ou recreativo!
Moira
x 17

pela Moira » 01/06/04, 16:53

Amigos que se preocupam com o futuro do nosso ambiente, você não está ouvindo?

É claro que não quero falar sobre perda auditiva, mas sobre a moda da ecologia em nossos políticos franceses.

Hoje de manhã, acordei com o som suave da voz do nosso novo ministro do Meio Ambiente, em uma entrevista sobre a "carta ambiental" e a lei de energia. Sua falta de carisma é correspondida apenas pelos elogios a quem o nomeou para esse cargo: Chirac. Bem, afinal ... Eu o ouço dizer que devemos "tirar nossa sociedade de todo o petróleo", incentivar fontes alternativas de energia e pesquisar biocombustíveis antes de escrever algo no aquecedor solar de água. Obviamente, ele não domina o assunto, alinha o óbvio e o comum. Ele é incapaz de defender um projeto que, no entanto, parece interessante.

Mais tarde, ouço os pontos dos candidatos às eleições europeias. Quase todos eles usaram a palavra "ambiente" uma vez ou outra. Menção especial para esta lista que pede a seus futuros eleitores que imprimam suas próprias cédulas para economizar papel, com um sloggan "ecologia, não falamos sobre isso, aplicamos" (ou algo assim nesse gosto). Muitas pequenas listas, cujo programa às vezes está mais próximo da extrema direita do que um ideal humanista, procuram solicitar um novo tema.

Mas não apenas os pequenos. Talvez seja porque os clássicos "grandes tópicos" não fazem mais as pessoas sonharem? Ou nossos concidadãos estão realmente começando a se preocupar com os problemas ambientais?

De qualquer forma, acho positivo que falemos tanto sobre isso, mesmo que seja apenas uma questão de votos, se o discurso permanecer vago e se as medidas adotadas nem sempre são as melhores. Porque é quando falamos sobre um assunto que se torna importante, é a repetição da mensagem que torna óbvia aos olhos das massas.

Por fim, essas eleições são uma grande campanha publicitária para a ecologia.

Para mais informações:
http://www.novethic.fr/novethic/site/index.jsp

http://www.transfert.net/a9566
0 x

Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1709

pela Christophe » 01/06/04, 19:55

Bem, poderíamos escrever uma carta para ele sobre a injeção de água? Não temos nada a perder e veremos o resultado. Ele anunciou há alguns dias: Redução de 50% no consumo (óleo) de carros em 2010 ... com meios e com uma injeção de água otimizada que pode chegar a 50% amanhã ....

Mais a sério, acho que os políticos estão simplesmente aproveitando o efeito pós-onda de calor ... nada mais ... mas já é isso!
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1

pela Misterloxo » 02/06/04, 21:58

Uma carta com AR lol
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Moira
x 17

pela Moira » 04/06/04, 10:43

econology escreveu:Mais a sério, acho que os políticos estão simplesmente aproveitando o efeito pós-onda de calor ... nada mais ... mas já é isso!

Não acho que seja o efeito da onda pós-aquecimento. As pessoas ainda não fazem a conexão entre esse "acidente" e nosso estilo de vida.

Na minha opinião, existem duas razões para isso:
1- Estamos todos cansados ​​dos slogans: "impostos mais baixos", "recuperação a todo custo", mais lugares nos berços. Não funciona e eles precisam encontrar outra coisa.
2-Pesquisas e todos os índices mostram que existe um "mercado" para a ecologia. Veja produtos orgânicos: suas vendas crescem 20% / ano, em média, porque atingem uma gama maior de consumidores e não apenas alguns "babás barbudos". Os políticos são vendedores e procuram conquistar o mercado.

Finalmente, parece que o significado geral da minha mensagem não foi entendido desde que as observações sarcásticas que ele inspirou estão fora de lugar. Defendi o ministro ou seu discurso? Iniciar um quarto de volta é provavelmente bom para um mecanismo, mas para webmasters, um quarto de segundo de reflexão seria bem-vindo!
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "O bistro do local, de lazer e relaxamento, humor e simpatia"