Christophe escreveu:Targol escreveu:Ok, aqui vou para casa e discutiremos mais tarde.
Enquanto eu poluo a atmosfera com combustível diesel, você pode pensar nos 7 estágios da econologia ...

Está feito! Mas existem apenas 6 etapas

Se você gosta dos pictogramas, há mais para definir a ordem
Perso je préconise (du plus "simple" au plus "compliqué" mais ca se discute):
1) o fluorescente
2) classificação
3) caminhar
4) andar de bicicleta
5) biocombustível
6) anti-carro
Je pense que pour bien faire, il faudrait suivre l'ordre "logique" d'implication dans la démarche éconologique. C'est à dire prendre les différentes actions dans l'ordre dans lesquels on les fait au fur et à mesure que le sens écologique se développe.
Normalmente, na minha opinião, a primeira coisa que alguém faz é o que exige pouco investimento de tempo e dinheiro: reciclar.
Quando ele toma um tempo para se fazer mais algumas perguntas, ele compra fluo-compact.
etc ... etc ...
Petite remarque sur "vélo", "marche" et "anti-voiture" : je ne suis pas sur qu'il y ait une progression éconologique entre le vélo et la marche (ou alors très faible, l'énergie grise utilisée pour fabriquer un vélo, c'est peanuts), pour moi, cela correspond plus à des distances à parcourir différentes. Quant-à l'anti voiture, pour moi, il est inclu dans les 2 autres.
Além disso, esse símbolo (eu apenas manteria a bicicleta, mais falando) parece-me o último passo se envolver o abandono - virtual - do carro.
Então, acho que podemos registrar a evolução de conceitos como reutilização, reparo (que poderíamos simbolizar com uma chave ajustável, por exemplo).
Outros conceitos ainda precisam ser encontrados. Digo a mim mesmo que, mesmo que sejam difíceis de simbolizar, temos o título do ranking abaixo, que pode ajudar a entender.
Exemplo :
Niveau 0

Máscaras de gás 7

"consumidor"
Niveau 1

1 reciclagem, 6 màg

"Eu reciclo"
Niveau 2

1 reciclagem, 1 fluorescente, 5 màg

"Eu economizo minha eletricidade"
Nível x

... 1 chave inglesa, 7-x màg

"Eu reparo e reutilizo"
Niveau 7

... 1 bicicleta

"Eu vendi meu carro"
A granel, eu também estava pensando em
- um símbolo do coletor solar com a legenda "Eu vivo bioclimático",
- um símbolo de metrô (ou ônibus) com a legenda "Eu uso transporte público"
Christophe escreveu:Este é o trabalho de Targol, o designer gráfico
Não se preocupe, farei isso quando concordarmos com o que vestir.