apresentação

Os desenvolvimentos de forums e o site. Humor e convivência entre os membros do forum - Tout est nothing - Apresentação dos novos inscritos Relaxamento, tempo livre, lazer, esportes, férias, paixões ... O que você faz do seu tempo livre? Forum trocas sobre nossas paixões, atividades, lazer ... criativo ou recreativo! Publique seus anúncios. Classificados, ações cibernéticas e petições, sites de interesse, calendário, eventos, feiras, exposições, iniciativas locais, atividades de associação ... Nenhuma publicidade puramente comercial, por favor.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79459
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097




pela Christophe » 05/03/03, 20:21

Apenas um pequeno post para fazer uma pequena apresentação de você, suas atividades e crenças ambientais.
0 x
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 12/05/03, 18:01

Olá, vamos lá! Eu começo.
Tenho 32 anos e trabalho com TI. Estou interessado em ciências e técnicas de todos os tipos que nos permitam (um dia) viver num mundo que respeite mais o nosso ambiente. O site Econologie é a representação mais próxima na Internet (que eu saiba) de uma consciência ecológica que não rejeita nem a economia nem a ciência.
Não me reconheço no discurso ambiental “verde” que está mais próximo, na minha opinião, do obscurantismo e do misticismo do que de um verdadeiro movimento político progressista.

Meus interesses cobrem em grande parte aqueles discutidos neste forum :
- Energias alternativas
- Habitat ecológico
- Problemas de reprocessamento de resíduos e águas residuais
- A piscina natural, o jardim Zen, o cultivo de bonsais
- Descobertas científicas
- A conquista do espaço
- O fenômeno OVNI
- Inteligência artificial
- A robótica
- Quadrinhos e literatura de ficção científica
- Alternativas económicas e sociais (derreter dinheiro, dividendos sociais, etc.)
- Manipulação genética (em direção a um mundo de mutantes socialmente aceitável???)
- MMORPGs (jogos multijogador massivos permanentes)


Minhas crenças:
Sou a favor de tudo que devolva autonomia ao homem na sociedade (autonomia para agir, pensar e prover às suas necessidades). Sou, portanto, contra os monopólios económicos e a centralização excessiva de poderes.
Também acredito na democracia direta. Aguardo com expectativa o dia em que todos possamos votar online nas grandes e pequenas coisas da vida pública. Não deixemos que políticos profissionais, ocupados em preservar as suas conquistas, decidam por nós o que é bom para nós. Se você não acredita na verdadeira democracia é porque não confia no seu próximo. E se você não confia nos seus vizinhos, talvez não mereça viver entre eles.
:-)
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 21/08/03, 11:55

Bem-vindo a você, o topógrafo.

O seu projecto é muito interessante e convido-o a manter-nos informados sobre os desenvolvimentos desta associação porque penso que o seu modelo é bastante facilmente transponível para outros locais rurais.

De qualquer forma, boa sorte.


MisterLoXo
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79459
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097




pela Christophe » 26/11/03, 16:32

Olá Maria

Que bom que meu estudo seja útil para alguém mesmo que seja mais de acesso tecnológico do que comportamental, acho que você ainda encontrará elementos muito interessantes para seu DEA.

te vejo em breve
0 x
Moira
x 17




pela Moira » 16/03/04, 11:10

Bonjour à tous!

Então, deixe-me apresentar: eu sou Moïra, loira, 1.70m, 85/65/85, você pode entrar em contato comigo pelo telefone 08 99 65... como? eu cometi um erro forum? Droga!

Mais a sério, não sei muito sobre “econologia”, mas acho o conceito interessante. Não sou particularmente ecologista ou economicista, estou simplesmente consciente do facto de que estamos num processo de perturbação do equilíbrio vital do nosso património mais óbvio: o nosso planeta.

Tenho muito pouca cultura científica e técnica e muitas vezes fico impressionado com o que a comunidade diz. Sinto-me mais confortável nas chamadas ciências "humanas" e é precisamente isso que afirmo ser capaz de trazer para este forum.

Então vejo você em breve,
Atenciosamente,
Moira
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 16/03/04, 21:08

Bem vinda Moira!

Você fez uma entrada notável e notável neste forum :D

Em qualquer caso, se quiser dar o seu toque de “Ciência Humana”, não se prive dele, será apreciado.

Obrigado pela sua apresentação e até breve no forum : Rolleyes:
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christine
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 1144
Inscrição: 09/08/04, 22:53
Localização: Na Bélgica, uma vez
x 1




pela Christine » 09/08/04, 23:00

Bonjour!

Na verdade, não sou nova e você já deve me conhecer pelo apelido de Moïra.

Por ocasião da V2, Christophe me pediu para participar mais da vida de seu site e sugeriu que eu usasse meu nome verdadeiro para ter mais credibilidade.

Isso está feito.
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para "O bistrô: vida local, lazer e relaxamento, humor e convívio e Classificados"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 89