Como Bibiphoque disse em sua pequena apresentação, devemos formar um grupo que faça as coisas acontecerem.
É por isso que começo e proponho na praça pública algumas idéias de projetos a serem montados. Eu acho que as pessoas que freqüentam isso forum reunir habilidades e motivações suficientes para avançar o schmilblick (está escrito assim?

- iniciar uma abordagem experimental SÉRIA para testar, validar ou invalidar os vários sistemas oferecidos na Web (os resultados da JLN são fornecidos de maneira vaga e imprecisa), um pouco como o final do relatório de estudo de C. Martz.
- reunir os recursos necessários para essas experiências.
- realizar de acordo com um protocolo, na presença de um máximo de voluntários.
- escreva e publique em um site os relatórios completos e precisos.
E vamos ser completamente ambiciosos a longo prazo:
- esclarecer as questões legais relativas às várias patentes.
- passar os sistemas selecionados da pesquisa para o desenvolvimento.
- criar uma empresa para vender sistemas de sucesso, estudar os mercados que permitem a progressão de sistemas ecológicos, vender sistemas já industrializados, dar conselhos (no limite) e por que não financiar P&D em novos dispositivos.
Esse plano é baseado em uma idéia principal: sistemas ecológicos e alternativos só podem ser difundidos, tornando-os atraentes para os consumidores e permitindo que eles os comprem prontos. O objetivo não é ganhar dinheiro, mas usar o sistema econômico para cumprir objetivos ecológicos e financiar a consecução desses objetivos. Na minha opinião, esta é a única maneira de mudar as coisas com rapidez e eficiência. Podemos esperar mais 10 ou 20 anos para que a lei todo-poderosa do mercado entre em colapso ou use essa lei em nosso benefício agora.
Eu sou louco: sim
Eu sonho: também
Você não está falando sério: se
Não é possível: especialmente se não tentarmos
Seremos impedidos: quem viverá verá
Não é fácil: quem disse isso?
Como começamos: conhecendo, esclarecendo um projeto, colocando as mãos na graxa
Amadores ???

Rulian.
PS: Sinto que vou ficar chateado rapidamente, mas persisto.