Projet

Os desenvolvimentos de forums e o site. Humor e convivência entre os membros do forum - Tout est nothing - Apresentação dos novos inscritos Relaxamento, tempo livre, lazer, esportes, férias, paixões ... O que você faz do seu tempo livre? Forum trocas sobre nossas paixões, atividades, lazer ... criativo ou recreativo! Publique seus anúncios. Classificados, ações cibernéticas e petições, sites de interesse, calendário, eventos, feiras, exposições, iniciativas locais, atividades de associação ... Nenhuma publicidade puramente comercial, por favor.
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 06/04/04, 18:14

Olá!

Como disse Bibiphoque em sua breve apresentação, precisamos formar um grupo que faça as coisas acontecerem.

É por isso que estou lançando e propondo, na esfera pública, algumas ideias de projetos a serem implementados. Acho que as pessoas que frequentam isso forum reunir habilidades e motivações suficientes para avançar no schmilblick (é assim que se escreve?? :P ) desde que subamos uma marcha.

- iniciar uma abordagem experimental SÉRIA para testar, validar ou refutar os diferentes sistemas oferecidos na web (os resultados do JLN são fornecidos de forma vaga e imprecisa) um pouco como o relatório de final de estudo de C.Martz.

- reunir os meios necessários para estas experiências.
- realizá-los de acordo com um protocolo, na presença do maior número possível de voluntários.
- escrever e publicar relatórios completos e precisos em um site.

E sejamos absolutamente ambiciosos no longo prazo:

- esclarecer as questões jurídicas relativas às diferentes patentes.
- transferir os dispositivos seleccionados da investigação para o desenvolvimento.
- criar uma empresa para vender sistemas completos, estudar os mercados que permitem a progressão de sistemas ecológicos, vender sistemas já industrializados, prestar aconselhamento (no limite) e porque não financiar I&D em novos dispositivos.

Este plano baseia-se numa ideia principal: só podemos difundir sistemas ecológicos e alternativos tornando-os atrativos para os consumidores e permitindo-lhes comprá-los já prontos. O objectivo não é ganhar dinheiro, mas utilizar o sistema económico para cumprir objectivos ecológicos e financiar a realização desses objectivos. Na minha opinião, esta é a única forma de mudar as coisas de forma eficaz e rápida. Podemos esperar mais 10 ou 20 anos até que a lei todo-poderosa do mercado entre em colapso, ou podemos usar esta lei em nosso favor agora.

Estou louco: sim
Eu sonho: também
Você não está falando sério: sim
Não é possível: especialmente se não tentarmos
Seremos impedidos de fazê-lo: quem viver verá
Não é fácil: quem disse isso?
Como começamos: reunindo-nos, esclarecendo um projeto, colocando a mão na massa


Amadores??? :P

Ruliano.

PS: Sinto que vou receber um protesto rápido, mas persisto.
0 x
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 07/04/04, 07:21

:P :P
Olá,
Bem, sim, é uma ideia a explorar (cadinho??) e a dinâmica de um grupo é geralmente mais forte do que a de uma pessoa isolada.
Estou aberto a discussões para determinar um projecto ou técnicas, ou a melhoria de técnicas existentes, mas dados os limitados meios financeiros à minha disposição, não posso "investir" sem resultados, mas :P Eu tenho muita boa vontade.
A+
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 07/04/04, 07:29

Rulian escreveu:- iniciar uma abordagem experimental SÉRIA para testar, validar ou refutar os diferentes sistemas oferecidos na web (os resultados do JLN são fornecidos de forma vaga e imprecisa) um pouco como o relatório de final de estudo de C.Martz.


Olá,
Você leu o comentário que fiz sobre o estudo de Christophe? E sua resposta?
A falta de detalhes veio por falta de recursos disponibilizados, caso contrário, acho que ele teria sido mais rigoroso e estabelecido um protocolo completo para esses testes :P
JLN também tem outro motivo para não colocar tudo online, suponho que seja o facto de estar numa empresa e ter de manter uma certa reserva, mas podemos encontrar muita informação na rede.
Isso me dá uma ideia: proponha um tópico contendo os links COM uma breve descrição do que eles contêm:rolleyes: Ainda precisamos encontrar um bom título para este tópico!
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 07/04/04, 12:11

Bem, Bibiphoque, só precisamos começar. Mas para isso sugiro que usemos um ML em vez de um forum.

Primeiro passo: decidir o que fazer, quando e como.

Para começar sugiro escolher um sistema simples, reunir a documentação na web, configurá-lo, testá-lo e publicar as observações (e convidar todos os usuários deste forum para vir e ver).
Estava pensando no sistema Meyer ou em motores magnéticos (SMOT da JLN).
(Eles são bastante simples e baratos, e há boa documentação disponível)
Depois veremos de acordo com os resultados.

E não se preocupe, estou ainda mais falido do que você. Mas podemos adotar uma abordagem rigorosa com poucos recursos; a chave é aceitar os seus limites.


Rulian

PS: para o SMOT, propus estudá-lo no papel mas ainda não encontrei as leis físicas da atração de um corpo ferroso por um campo magnético.
Se alguém os tiver.
0 x
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 08/04/04, 14:20

:Hã:
Olá,
o Smot é o que faz a bola rolar, é divertido, mas não tem interesse direto,
Prefiro pensar em melhorar ou não o GEET, a célula de Meyer :P
Quanto ao GEET, já há quem o tenha realizado, sendo portanto (sem dúvida) possível ter um rápido “feedback” sobre as melhorias sugeridas ou realizadas.
Pessoalmente pensei em várias coisas para o GEET: melhorar o perfil da haste central, melhorar o sistema de borbulhamento, e além disso parece muito mais eficiente ter 2, um para o combustível e outro para a água tendo em vista os resultados de outros experimentos que envolvem ultrassom:rolleyes:
Então, também podemos pensar em uma espécie de vórtice para melhorar a mistura ar/gás :P (um carburador vortex!! Já posso ver os anúncios!!!) etc.
Quando tudo isso estiver no papel, pudermos encontrar pessoas para modelar em simulação, teríamos então uma ferramenta de desenvolvimento.
Qu'en pensez-vous?
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 08/04/04, 17:36

Bem, para a Pantone, não creio que consigamos ir além do trabalho do Administrador que é completo e notável (e com recursos de laboratório).

Por outro lado, para a célula de Meyer, isso me serviria bem. Além disso (me pare se eu estiver errado) esse é o aparelho apresentado pelo cara do motoraeau.com.
Poderíamos pedir-lhe que nos fizesse uma demonstração, o que nos permitiria ter o aparelho pronto e, acima de tudo, bem feito... E teríamos que convencê-lo a estar disposto a nos deixar mexer nele para estudar isto.

Para simulação, esta é uma boa ideia, mas você deve saber que uma simulação é baseada em modelos digitais que pressupõem uma transcrição matemática correta e precisa. Isto significa, portanto, que devemos ser capazes de explicar tudo nos mínimos detalhes... Para o PMC e a célula de Meyer, estamos muito longe disso...

O que você diz sobre isso?
Poderíamos começar com isso.

Rulian
0 x
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 09/04/04, 07:29

Rulian escreveu:Bem, para a Pantone, não creio que consigamos ir além do trabalho do Administrador que é completo e notável (e com recursos de laboratório).

Por outro lado, para a célula de Meyer, isso me serviria bem. Além disso (me pare se eu estiver errado) esse é o aparelho apresentado pelo cara do motoraeau.com.
Poderíamos pedir-lhe que nos fizesse uma demonstração, o que nos permitiria ter o aparelho pronto e, acima de tudo, bem feito... E teríamos que convencê-lo a estar disposto a nos deixar mexer nele para estudar isto.

Para simulação, esta é uma boa ideia, mas você deve saber que uma simulação é baseada em modelos digitais que pressupõem uma transcrição matemática correta e precisa. Isto significa, portanto, que devemos ser capazes de explicar tudo nos mínimos detalhes... Para o PMC e a célula de Meyer, estamos muito longe disso...

O que você diz sobre isso?
Poderíamos começar com isso.

Rulian

:P :P :P :P
Isso é trabalho de engenheiro!! :P :P :P
A criptografia... Não?
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 105
Inscrição: 29/10/03, 23:55




pela Dearcham » 17/04/04, 22:40

:D
aah tem movimento e eu gosto disso!

Bem, em relação ao Geet, estou montando um cortador de grama com o processo para um projeto na universidade.
Depois coloco à disposição do “grupo” se quisermos testar coisas que ainda não foram feitas que eu saiba: modificação do comprimento do reator, do material (alguns falaram em testar com vidro), sistema do duplo borbulhador ...
Acho que ainda há algumas coisas para tentar e uma vez que a maioria das peças está lá, os custos são mínimos. Agora é óbvio que não temos uma bancada como a do Christophe, mas obviamente muitos dispositivos também distorcem os resultados, então ...

Para o SMot, planeava começar logo depois de terminar o cortador, mas os meus meios também são limitados, visto que terei de assumir o meu alojamento num espaço de tempo muito curto.
Inicialmente eu queria reproduzir o smot de Naudin e depois tentar duas coisas:
Uma montagem em série para fazer a bola ganhar no máximo Ep. depois um trilho a traria de volta ao ponto inicial, com quantas turbinas pequenas quisermos
-A outra versão seria fazer uma espécie de trilho redondo e plano com o mesmo sistema de ímãs do smot para ver se a bola continua acelerando.
Teoricamente nada impede

de qualquer forma em breve terei uma sala montada só para meus pequenos experimentos então se houver necessidade de um lugar...

Embora a ideia do grupo de estudos com o objetivo de desenvolver patentes me pareça um pouco prematura (mas caramba, ainda temos o direito de sonhar), concordo plenamente com Rulian quando ele diz que:
Só podemos difundir sistemas ecológicos e alternativos tornando-os atrativos para os consumidores e permitindo-lhes comprá-los já prontos. O objectivo não é ganhar dinheiro, mas utilizar o sistema económico para cumprir objectivos ecológicos e financiar a realização desses objectivos. Na minha opinião, esta é a única forma de mudar as coisas de forma eficaz e rápida. Podemos esperar mais 10 ou 20 anos até que a lei todo-poderosa do mercado entre em colapso, ou podemos usar esta lei em nosso favor agora.
para o panton por exemplo, já tenho vários amigos que me pediram para estudar a coisa para sua scooter ou motocicleta caso o processo se mostre interessante.
Agora você deve estar ciente de que andar (e portanto andar) nesse tipo de coisa é tão proibido quanto adaptar um tanque de nitro.

De qualquer forma, eu sou a favor! Talvez seja interessante aproveitar uma reunião para conversar sobre o assunto e ver se é possível decidir o que trabalhar e com que cronograma sugerido por Rulian...
(e estou procurando pessoas para fazer impressão/colagem de pôsteres em Jussieu em breve :P )
0 x
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 19/04/04, 11:28

:P
Hitato,
Como disse em outro tópico de discussão e para amigos, as soluções verdadeiramente ecológicas são multidisciplinares, e as medidas para calcular o desempenho são realmente difíceis de implementar, mas acredito que existe uma maneira de projetar e FAZER algo que funcione!!!

Como diretriz, acho que deveria ser possível usar radiofrequências ou ultrassom para facilitar a decomposição de moléculas antes que elas entrem em um geet :rolleyes:
Qu'en pensez-vous?

(Bibiphoque quem vai começar a fazer um poderoso gerador ultrassônico!)
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 105
Inscrição: 29/10/03, 23:55




pela Dearcham » 19/04/04, 16:42

Christophe vai confirmar (ou negar) mas não creio que se trate de decomposição molecular (água e gasolina não sofrem degradação química), mas sim de dissociação: “separamos” as moléculas umas das outras para evitar aglomerados para melhorar a combustão (na verdade, a dissociação permitiria diminuir o ponto de fusão de acordo com minhas leituras)

Em suma, podemos continuar a falar de técnica pura no assunto apropriado :)

Acho que já deveríamos decidir exatamente no que queremos trabalhar
fornecer uma espécie de especificações das melhorias que gostaríamos de ver feitas após o brainstorming.
Que orçamento todos estão dispostos a investir nisso (uau, essa é a pergunta assustadora)

Quando você estaria disponível?
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para "O bistrô: vida local, lazer e relaxamento, humor e convívio e Classificados"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 83