Daikin, Rotex, boiler Rotex GCU compact 524

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
bicicleta 68
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 02/01/21, 17:24

Daikin, Rotex, boiler Rotex GCU compact 524

pela bicicleta 68 » 10/01/21, 10:18

Olá, gostaria de lhe comunicar as minhas preocupações com esta caldeira Daikin e, sobretudo, de o advertir contra um deplorável serviço pós-venda desta empresa. Em 2012, meu fornecedor de aquecimento se gabou dessas caldeiras Daikin Rotex, então confio nele e tenho uma instalada em minha casa. Aquecimento corq garantido por 5 anos. Ao fim de 5 anos e meio, perfura-se o corq de aquecimento, resultado de mais de 2000 euros de obra. Dada a soma, o meu engenheiro de aquecimento (Esprit Chauffage) oferece-se para substituí-la e, à força de insistir, dá-me outro de a mesma marca me dizendo que é má sorte e que raramente acontece. Além disso, adiciono 5 painéis solares. Calculando as 2 caldeiras mais a energia solar, estou em 23 euros. Primeira semana de instalação, minha caldeira quebra, então não tem problema, eles intervêm rapidamente.Então, novamente com meu engenheiro de aquecimento, eu assino um contrato de manutenção com Ste Thermitec. Saber que pra manutenção de caldeira o melhor é quando tá aí frio, eles fazem em agosto, ótimo não? Como tenho de 000 a 10 quebras por inverno, essa caldeira tem garantia de 15 anos então 2 anos o meu engenheiro de aquecimento tentou ajudar-me o melhor que pôde, depois mandou-me mudar os meus colectores, limpar o chão pelo menos 2 vezes, resumindo para eles era a minha instalação e não a caldeira em questão. Uma coisa eu o censuro com o meu instalador, é que ele queria negociar diretamente com a Daikin (aqui está o resultado), ele deveria ter se voltado contra o seu fornecedor Electis e dito a ele para trocar a caldeira devido a todas essas falhas. Hoje, ainda tenho tantas avarias, não tenho mais garantias, está toda a gente cansada de vir resolver problemas, a Thermitec diz-me não tem mais contrato porque pára esta marca, o que é necessário claro, aqui está. Daikin enviaram-me um técnico para avaliar a minha caldeira, por isso querem que eu troque peças que nada têm a ver com a minha avaria, nomeadamente que às vezes não envia calor para o chão pensa que envia , mas a válvula não muda e superaquece, então todas as manhãs ao sair para o trabalho não sei se à noite estaria com calor ou frio, e à noite levanto 3 a 3 vezes para verificar. Estas peças, vamos falar ... estimamos 4 euros por 1184 hora de trabalho e 1 euros pelas peças, acho que vem de avião pelo preço. Percebo que para sacar os cheques, todo mundo atende, mas na hora de agir não sobrou ninguém, o que devo fazer? trocar a caldeira novamente? será o terceiro em 100 anos. Registrar uma reclamação? Quase não estamos perdidos, somos muito pequenos diante deles. Hoje, não há mais respondentes, não há mais contratos de manutenção, e essas avarias se repetem. Só espero que um executivo sênior desta empresa leia este comentário e se encarregue do meu caso. Em qualquer caso, desaconselho vivamente esta marca, dado o deplorável serviço pós-venda das caldeiras.
0 x

GuyGadeboisTheBack
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 10/12/20, 20:52
x 221

Re: caldeira 524 compacta Daikin, Rotex, Rotex GCU

pela GuyGadeboisTheBack » 10/01/21, 14:08

Acredito que hoje quase nenhum serviço pós-venda é satisfatório. Você deve se registrar no Que Choisir e enviar seu arquivo para eles. Eles têm influência suficiente para fazer as coisas acontecerem.
0 x
"É melhor mobilizar sua inteligência em besteiras do que mobilizar sua besteira em coisas inteligentes. A doença mais séria do cérebro é pensar." (J. Rouxel)
"Não ?" ©

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."