Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ...Isolamento do sótão perdido

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
06rascasse
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 17/05/09, 08:48

Isolamento do sótão perdido

pela 06rascasse » 17/05/09, 09:01

Olá, tenho que refazer o isolamento do espaço perdido no telhado perdido pelo sistema de sopro, apenas hesito entre a pasta de celulose e a lã de rocha, qual desses dois produtos é o mais eficaz, especialmente para resistência térmica, porque no verão fui para o inferno, o primeiro isolamento foi muito mal feito !!! Agradecemos antecipadamente às pessoas que poderiam me responder.
0 x

Jamo
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 08/04/09, 18:19

pela Jamo » 17/05/09, 09:39

Olá
celulose a 35kg / m3 responde perfeitamente às suas perguntas.
0 x
Korben Dallas
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 29/08/07, 09:46

pela Korben Dallas » 17/05/09, 10:46

A mudança de fase do enchimento de celulose é significativamente melhor do que a da lã de rocha. Para um melhor conforto de verão, é melhor o enchimento de celulose, é incontestável.
0 x
06rascasse
Descobri econológico
Descobri econológico

pela 06rascasse » 17/05/09, 17:06

Obrigado pelo seu conselho, então eu vou optar pelo enchimento de celulose, obrigado novamente.
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1709

pela Christophe » 18/05/09, 10:26

Se você precisar de conselhos práticos, veja estas páginas, eu mesmo instalei celulose há 18 meses:

custo: https://www.econologie.com/ouate-de-cell ... -3763.html

Vídeo: https://www.econologie.com/isoler-avec-d ... -3767.html (parte inferior da página)

Fórum: https://www.econologie.com/forums/isoler-des ... t4708.html
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

06rascasse
Descobri econológico
Descobri econológico

pela 06rascasse » 18/05/09, 13:53

Olá Christophe, sim, eu teria feito isso sozinho, mas é bom porque estou completamente quebrado, e que o teto é baixo (estou no sudeste), falarei com um profissional, tenho uma cotação incluindo impostos em 882 Euros por 42 M2, remoção do antigo isolamento e sopragem com tudo o que está incluído nele e isolamento da escotilha de acesso por filme térmico.E tudo isso esperando que eu não ficasse muito quente neste verão, Ainda vou ver se não vou colocar as saídas de ar condicionado antes do trabalho, o que você acha? Esse isolamento me permitirá economizar na instalação de um ar condicionado?
A + + +
E bem feito pelo seu trabalho !!!!
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1709

pela Christophe » 18/05/09, 14:01

Obrigado, voltarei em breve para ver o que acontece 18 meses depois!

882 € para 42m²? Nossa! Mas não falta um número lá porque parece muito barato! Qual é a espessura?

Para o verão: o algodão é um dos melhores isolantes para o verão. Com certeza a melhor relação inércia térmica.ambiente / preço ... mas se você quiser colocar um CMV, você tem que colocá-lo antes, embora depois também não seja muito chato (o enchimento é muito fácil de remover se não não é "encaixotado", basta fazer uma pequena "moldura" de madeira ao redor do orifício para evitar que o algodão "vaze")! Atenção, rapidamente fica caro um VMC Double Flux ... se for só pra refrescar acho que deveria esperar até o final do trabalho de enchimento ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
aerialcastor
Grande Econologue
Grande Econologue
Inscrição: 10/05/09, 16:39
x 9

pela aerialcastor » 18/05/09, 14:35

Bom Dia,

Para melhorar o conforto do verão, o estofo é muito bom.
Para evitar colocar um ar condicionado, você já pode aumentar a espessura do isolamento (o orçamento do ar condicionado entra no isolamento, menos quente no verão e menos frio no inverno, economizando aquecimento e eletricidade e, portanto, € €€€), e especialmente para o querido, você pode ventilar o sótão fazendo aberturas nas empenas, uma na parte superior e outra na parte inferior. o ideal seria que essas aberturas sejam facilmente fechadas assim no inverno, você as fecha e os telhados servem como espaço-tampão.
0 x
06rascasse
Descobri econológico
Descobri econológico

pela 06rascasse » 18/05/09, 16:13

Re: na verdade, acho que sigo os conselhos da arérialcastor, pedirei uma espessura de 30 cm, se eu puder evitar colocar um ar condicionado, ele arrumará a carteira, o teto é ventilado por telhas especiais, existem 4,2, 882 de cada lado do telhado, mas para fechá-los no inverno não será possível para mim, fisicamente impossível para mim, nenhum erro foi de 25 euros por XNUMX cm de espessura, na citação é observação de uma crosta à base de cola, é necessário?
um +++++ [/ img]
0 x
Jamo
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 08/04/09, 18:19

pela Jamo » 18/05/09, 17:04

crosta de água é suficiente.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações