Problema de sangramento difícil com sangrador automático desnecessário devido à sua localização?

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
newstarnord
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 21/01/19, 09:52

Problema de sangramento difícil com sangrador automático desnecessário devido à sua localização?

pela newstarnord » 08/01/21, 23:32

Bom Dia,

Não faz muito tempo, descobri que meu radiador vertical da Brico exigia dois parafusos de sangria na parte superior, quando era conectado com entrada e saída nas portas inferiores.

Depois disso, tive que colocar um pouco de ar no circuito. Mais uma vez, a 75 °, faz ruídos estranhos do circulador de aquecimento. Se eu brincar com as velocidades dos circuladores, consigo eliminar muitas bolhas que "vão" para os radiadores.

Porém tenho respiro automático na caldeira ok, e respiro automático na parte superior da instalação depois do circulador, ok. Exceto que o tubo que leva à armadilha na parte superior é soldado a um cotovelo, mas não na parte superior do tubo, mas no meio desse tubo. Isso não pode afetar o fluxo de ar, uma vez que não estamos conectados à parte superior do "nível 0"? Basicamente, o ar precisa ir até o cotovelo em vez de ir pelo cano até a armadilha?

Basicamente, temos isto:

https://drive.google.com/file/d/1Q1577mQWbpJ-CSCnWyDyuG7i3dzX2vnh/view?usp=sharing

Agradeço antecipadamente por suas respostas
0 x

Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 586

Re: Problema de sangramento difícil com drenagem automática desnecessária, considerando sua localização?

pela Flytox » 09/01/21, 18:13

Na verdade, para que um purgador de ar seja eficaz, é necessário que ele veja o ar à sua frente e, se o grande cano preto não estiver cheio até a metade com ar, não irá purgar muito.
Para onde vai o seu grande cachimbo preto no crobar?
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
newstarnord
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 21/01/19, 09:52

Re: Problema de sangramento difícil com drenagem automática desnecessária, considerando sua localização?

pela newstarnord » 10/01/21, 23:18

Merci pour ta réponse.

Suspeitei que fosse um problema.
O tubo grande vai para outros radiadores, enquanto o tubo pequeno vai para um pequeno radiador e para um purgador automático.
O tubo grande não conduz a uma drenagem automática.
Eu teria que colocar um sangrador automático neste circuito também, mas eu realmente não quero soldar (tubos de aço).
Pensei em um separador de ar com uma cuba de decantação em um ponto do circuito que é multicamadas.

Quanto ao circulador, parece-me que facilmente "retém" o ar quando há ar no circuito.
Ontem testei a 70 °; mais ar no circulador depois de ter conseguido expulsar o ar, modificando alternadamente suas velocidades de rotação.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."