Qual isolamento instalar um piso radiante bt

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
fanfarrão
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 11/01/21, 23:11

Qual isolamento instalar um piso radiante bt

pela fanfarrão » 11/01/21, 23:51

ola ja vi um forum sobre o assunto, mas não consigo encontrar ....
Estou preparando um cômodo no celeiro de uma casa de fazenda. Pretendo alargar o pavimento radiante que já existe na divisão contígua, os tubos já tinham passado pela parede, aguardando-se mais trabalhos (iniciados há 20 anos). vem um engenheiro de aquecimento que verificou a viabilidade e está tudo bem. Minha preocupação é que a auditoria que abordei me aconselhou a fazer um piso "transpirante". Encontrei o pedreiro que concorda em me fazer uma betonilha de cal mas não posso saber se as placas isolantes de 80 mm fornecidas pelo engenheiro de aquecimento cumprem o critério "respirável". Ele está sobrecarregado e difícil de alcançar também, para discutir isso com ele, eu gostaria de saber o que existe como material que seria adequado. Eu já vi em um forum canteiro de obras que é possível fixar os tubos do piso radiante em placas de cortiça, por exemplo.

Por enquanto, o terreno foi rebaixado em 45 cm, um ouriço com dreno de água / ar foi colocado, o próximo passo será a laje de cal.
Obrigado por suas respostas informadas.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."