Ajuste da caldeira Easypell

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Avatar de l'utilisateur
Did67
mediador
mediador
mensagens: 20362
Inscrição: 20/01/08, 16:34
Localização: Alsácia
x 8685

Configuração da caldeira Re: Easypell




pela Did67 » 10/01/19, 18:19

1) Não. Deve haver um "variador" ou uma discagem de 3 velocidades? A pilotagem por regulação está ligada / desligada (na ausência de um pedido de aquecimento, para limitar o consumo de eletricidade)

2) Não. A caldeira é mantida no mínimo a 60 °. Normalmente, se estiver definido corretamente, é de 65 a 75 ou 78 ° C.

Há um sistema integrado de "leitura de temperatura" no nível de retorno: a água fria chega de fora, mistura-se com a água quente a, digamos, 65 ° ... Superfícies em contato com os gases de combustão deve permanecer acima de 60 °. Com pellets, ele condensa na pior das hipóteses a 55 °, então há até uma margem.
0 x
Thomas80
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 15
Inscrição: 04/12/18, 08:13

Configuração da caldeira Re: Easypell




pela Thomas80 » 10/01/19, 22:35

Perfeito. Obrigado.
0 x
Thomas80
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 15
Inscrição: 04/12/18, 08:13

Configuração da caldeira Re: Easypell




pela Thomas80 » 10/02/19, 20:38

Bonjour à tous

Existe uma maneira de ver a duração média dos ciclos de aquecimento no Easypell? Não consigo encontrar as informações no documento, mas seria surpreendente se elas não fossem salvas em algum lugar. Acho que tenho ciclos muito curtos (cerca de 20 minutos, eu diria).

Merci d'avance
Thomas
0 x
Thomas80
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 15
Inscrição: 04/12/18, 08:13

Configuração da caldeira Re: Easypell




pela Thomas80 » 10/02/19, 22:05

Estou respondendo a mim mesmo e se pode ser útil a outras pessoas ... Não há informações sobre o regulamento, mas você tem que ir hackear a tela da caldeira pressionando as teclas "para baixo" ao mesmo tempo "e" para cima "por 3 segundos. Então, temos acesso a algumas informações interessantes.
Da minha parte, o queimador girou 66 min desde o final de outubro para 360 partidas, o que corresponde a uma média de 2 min por ciclo. Não sei se existe a possibilidade de aumentar a duração desses ciclos (minha caldeira é de 764kw)?

Se alguém tiver uma resposta ...
obrigado
0 x
zeehood
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 08/04/19, 13:48

Configuração da caldeira Re: Easypell




pela zeehood » 08/04/19, 14:17

Oi tudo,

Tenho lido este tópico com atenção desde que instalei um Easypell em casa em Beaujolais no início do inverno. Acho que funciona bem, e minha casa está relativamente bem isolada, não encontro os problemas às vezes mencionados de dificuldade de aquecimento (embora seja mais uma questão de problemas de regulação, alguns tendo que pedir 21 para ter 19 graus) . Por outro lado, tenho sérias dúvidas quanto ao bom funcionamento, precisamente, do meu regulamento. Explico: tenho a configuração da sonda ext + termostato ambiente e cabeçotes termostáticos, e a caldeira produz a AQS. No tempo quente (8 graus e mais), a caldeira obedece mais ou menos à temperatura definida (peço 19 durante o dia e quero 16 à noite; tenho 19, mas nunca 16, sempre mais). O meu problema, portanto, parece ser com o setpoint de temperatura "reduzida", que nunca consigo obter, especialmente em tempo frio (5 graus e menos). Lá, a caldeira não funciona mais (normal, você me dirá), ainda consigo meu setpoint diurno através do consumo excessivo (ainda normal), mas a temperatura dificilmente cai à noite! Tenho 19 graus o tempo todo, o que induz um consumo excessivo de grânulos e afeta meu conforto (gosto de 16 para dormir). Antes de tentar o forum, Pedi o conselho do instalador, que me deu os parabéns pela qualidade do meu isolamento e pediu para não alterar muito as configurações. Só que sei que o isolamento não tem muito a ver com isso, pois quando fico sem pellets no frio, a temperatura pela manhã cai sem preocupação para 16-17 graus ... colocar para descansar, portanto, e um técnico que me atesta que o regulamento funciona. Também gostaria de ressaltar que fiz os ajustes da curva de aquecimento quando tinha apenas a sonda ext e os cabeçotes térmicos (sempre deixados em 20 °), com o modo "compensação" da caldeira em "0". Solicitei então a instalação do termostato ambiente e ativei a correção, pensando que isso resolveria o problema. Que laje! As instruções de conforto sempre me parecem bem respeitadas, mas à noite está sempre calor. Mais uma vez, quanto mais quente está lá fora, menos sinto este fenômeno, o que me parece lógico porque a temperatura cai menos à noite e é normal ter "facilmente" 19 da manhã.
Depois de inúmeras tentativas de ajustes finos, passei por ajustes extremos para ver se eles causavam alguma reação: atualmente, tenho uma Lei da Água em 2, um Ponto Fixo em 20, uma "compensação" em 10 e peço 0 ° à noite. Adivinha ? Eu ainda tenho 19 :). Entendo que a caldeira precisa ser ligada frequentemente para se aquecer e produzir água quente, mas por que a água quente circula nos meus aquecedores à noite? Até agora, a única solução eficaz foi fechar um pouco as cabeças térmicas à noite ... vimos uma regulamentação mais moderna por meio de curvas de aquecimento.

Duas perguntas, portanto, e desculpe pela duração do assunto:
- Existe um erro no meu entendimento das curvas de aquecimento, e o que posso tentar encontrar a solução e baixar a temperatura noturna em 3 °?
- Como posso garantir que o regulamento funcione corretamente? Foi instalado?

Sei que essas perguntas devem ser respondidas pelo instalador, mas ele percorreu um longo caminho e não é do tipo falador no telefone; Dito isto, tentarei novamente de vez em quando. Quanto à empresa que me prestou todo o serviço, prefiro não mencionar o assunto ...

Agradecemos antecipadamente e tenha um bom dia!

Benjamin
0 x
Pilpoill
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 164
Inscrição: 12/11/17, 09:55
x 37

Configuração da caldeira Re: Easypell




pela Pilpoill » 29/04/19, 19:21

Bom Dia,

Primeiro, a menos que você tenha entendido mal as suas explicações, para ajustar sua curva de aquecimento, você deve deixar todas as válvulas termostáticas na posição de abertura máxima.

Então (a menos que sua correção seja zero), ao mudar para o modo reduzido, seu circulador deve interromper a circulação do seu circuito de aquecimento se o ponto de ajuste for excedido; qual é o caso se for 19 ° C durante a transição para reduzida.
Qual é o valor da sua correção?
Qual é o valor da sua histerese?
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 262