sanomur

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Chrysos
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 06/01/09, 18:03

sanomur




pela Chrysos » 15/05/09, 22:02

Olá, me deparei recentemente com um site que exaltava os méritos dos painéis da Sanomur (http://www.eco-logis-innovation.com/).
Estes são painéis de linho / madeira com bom isolamento térmico, à prova de som para os padrões e montados em lego. As casas seriam baratas (30 euros) e possivelmente com baixo consumo.

Gostaria de saber se alguém já ouviu falar e se o modelo parece confiável para você.
0 x
Korben Dallas
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 194
Inscrição: 29/08/07, 09:46
Localização: TOURS




pela Korben Dallas » 16/05/09, 14:29

Bom Dia,

Eu assisti os vídeos no site com cuidado.

O conceito parece industrializado, garantindo bom controle e redução de custos.

A ausência virtual de uma ponte térmica é um excelente ponto.

Resta saber qual é o desempenho energético possível com esse conceito e focar na qualidade do isolamento acústico. As casas de madeira têm uma desvantagem neste critério.

Eu também não entendi como eles selaram o ar.

NB: Eu li os argumentos do site. Eles anunciam um bom isolamento acústico (a ser verificado, mas aqui está o relatório deles: http://www.eco-logis-innovation.com/pub/Rapport_Essai_Accoustique.PDF) e uma resistência térmica total de 6 (3,25 apenas para o painel), o que é muito bom para paredes. Eles não estão falando sobre a resistência térmica do telhado.
O projeto arquitetônico, incluindo até o terraço, garante preços atraentes, mantendo um bom desempenho energético.

Em suma, parece promissor.
0 x

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Google Adsense [Bot] e os hóspedes 323