Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14142
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 841

Re: Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?




pela Flytox » 17/10/20, 23:20

Com uma instalação que gorgolejou bem, perguntei ao instalador o que poderíamos fazer além de adicionar drenos automáticos.
Ele me explicou que em casos difíceis colocava uma dose de Mir (sabonete líquido) na instalação ... : Shock:
Eu não tentei isso, mas removendo o radiador de alumínio mais barulhento melhorou o ruído em geral .... : Wink:
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
44 AD
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 667
Inscrição: 15/04/15, 15:32
Localização: Na minha casa
x 251

Re: Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?




pela 44 AD » 18/10/20, 01:37

Lavar roupa é um truque conhecido e usado por alguns para corrigir o pH das instalações ... e às vezes protegê-las da corrosão.

Eu nunca testei.
0 x
newstarnord
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 33
Inscrição: 21/01/19, 09:52
x 6

Re: Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?




pela newstarnord » 19/10/20, 09:23

Bem, o que é certo é que agora os sangradores automáticos são eficazes: em um ponto a pressão caiu após a entrada de ar, os sangradores automáticos devem ter entrado em vigor.

Depois, sangro os radiadores sem circulador a 30 °: não me parece que ainda houvesse ar.
Existem purgadores automáticos para radiador com disco de fibra para radiador com conexão 5/10: infelizmente o disco deve ser trocado a cada 3 anos. Em 5/10 ou 1/8 de polegada para meus radiadores de ferro fundido, não existem muitas outras tecnologias de drenagem automática. Portanto, ficarei nas armadilhas manuais.

Se não, com certeza colocarei um no radiador de aço que deve ter uma conexão de 1/2 ou 3/4.
Isso será uma "segurança" caso uma das outras duas armadilhas da instalação seja bloqueada.
0 x
newstarnord
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 33
Inscrição: 21/01/19, 09:52
x 6

Re: Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?




pela newstarnord » 13/03/21, 23:20

Ok, novamente um problema de sangramento de 80 ° desta vez após introduzir acidentalmente um pouco de ar em um radiador novamente : Cry:.

Como resultado, desmontei minhas "novas-velhas" armadilhas automáticas tendo algumas dúvidas. Tenho várias conclusões:

- As armadilhas muito antigas (as originais que substituí por armadilhas italianas sem marca BD) têm a agulha oxidada e por isso já não são eficazes, isso é certo porque a agulha já não se move livremente, são verdadeiramente irrecuperáveis ​​mas eram de uma design sólido, com um braço de draga que ativava a agulha quando o flutuador era abaixado.

- Os "novos" italianos sem marca da BD têm um design muito frágil: nenhuma haste de "equilíbrio" que aciona uma agulha, mas uma haste muito macia fixada em um eixo que pode ser destacada com muita facilidade. A agulha pode ser removida com uma chave BTR, mas isso separa o todo. Então, por que você o tornou removível?
- O novo da BD que faz a purga da caldeira já me parece avariado: talvez porque o limpei com vinagre: depósito de vinagre no orifício da agulha. Em qualquer caso, não parece mais "sensível" o suficiente para purgar com eficácia minha instalação na qual há ar dissolvido.
- Eu mudo e aí eu ouço a armadilha ativar quando subimos para 70 °

- Depois de ver o design dessas "máquinas", chego a duas conclusões:

- Melhor gastar 10 euros em vez de 7 e ter uma armadilha de marca, com agulha de aço inoxidável e melhor proteção contra corrosão
- Melhor nunca tocar
- Vinagre para limpá-los não é necessariamente uma boa ideia: o antigo era irreparável, não estava bloqueado por calcário, mas sim pela corrosão
- Não brinque com a qualidade das armadilhas, são elementos essenciais para proteger a caldeira. : Idea:
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Bing [Bot] e os hóspedes 195