Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 583

Re: Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?

pela Flytox » 17/10/20, 23:20

Com uma instalação que gorgolejou bem, perguntei ao instalador o que poderíamos fazer além de adicionar drenos automáticos.
Ele me explicou que em casos difíceis colocava uma dose de Mir (sabonete líquido) na instalação ... : Shock:
Eu não tentei isso, mas removendo o radiador de alumínio mais barulhento melhorou o ruído em geral .... : Wink:
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132

AD 44
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 15/04/15, 15:32
x 39

Re: Uma solução para o meu problema de micro bolhas de ar no circulador de aquecimento?

pela AD 44 » 18/10/20, 01:37

Lavar roupa é um truque conhecido e usado por alguns para corrigir o pH das instalações ... e às vezes protegê-las da corrosão.

Eu nunca testei.
0 x
newstarnord
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 21/01/19, 09:52

pela newstarnord » 19/10/20, 09:23

Bem, o que é certo é que agora os sangradores automáticos são eficazes: em um ponto a pressão caiu após a entrada de ar, os sangradores automáticos devem ter entrado em vigor.

Depois, sangro os radiadores sem circulador a 30 °: não me parece que ainda houvesse ar.
Existem purgadores automáticos para radiador com disco de fibra para radiador com conexão 5/10: infelizmente o disco deve ser trocado a cada 3 anos. Em 5/10 ou 1/8 de polegada para meus radiadores de ferro fundido, não existem muitas outras tecnologias de drenagem automática. Portanto, ficarei nas armadilhas manuais.

Se não, com certeza colocarei um no radiador de aço que deve ter uma conexão de 1/2 ou 3/4.
Isso será uma "segurança" caso uma das outras duas armadilhas da instalação seja bloqueada.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."