Valores fantásticos de uma sonda externa

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Phil532140
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 39
Inscrição: 01/03/18, 14:49

Valores fantásticos de uma sonda externa




pela Phil532140 » 11/02/21, 15:44

Bonjour à tous
O sensor externo da minha caldeira já apresenta valores fantasiosos há algum tempo: É um sensor de envelhecimento? Gostaria de ressaltar que funciona mais ou menos corretamente em torno de 10/12° mas quando a temperatura cai fala bobagem. Hoje está -4°, diz 5°: Devemos mudar isso? Você tem uma opinião?
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79118
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 10973

Re: Valores fantásticos de uma sonda externa




pela Christophe » 11/02/21, 16:06

Geralmente, o sensor (sonda) em si é bastante confiável e se não for mais confiável então está LIGADO/DESLIGADO... (circuito aberto, curto-circuito, cabo cortado...)

Quando funciona "a meio caminho", temo que seja a regulação que causa problemas (resistência ou condensador desgastado...)

Informe-se sobre o tipo de sonda (geralmente PT100...mas também pode ser uma K...) e tente conectar outra...(os K são os dos multímetros, muito fáceis de testar se você for uma equipe) .

Resumindo, comece por encontrar o aviso de regulamentação.
0 x
Phil532140
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 39
Inscrição: 01/03/18, 14:49

Re: Valores fantásticos de uma sonda externa




pela Phil532140 » 11/02/21, 16:40

obrigado
KTY81/110 em uma caixa... Mas imagino que o componente não esteja sozinho no circuito impresso?
Acabei de recalibrá-lo para a T° atual... Para ver... Às vezes...
0 x

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 290