Valores fantasia de um sensor externo

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Phil532140
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 01/03/18, 14:49

Valores fantasia de um sensor externo

pela Phil532140 » 11/02/21, 15:44

Bonjour à tous
O sensor externo da minha caldeira tem mostrado valores fantásticos há algum tempo: é um sensor de envelhecimento? Eu especifico que funciona mais ou menos corretamente em torno de 10/12 °, mas quando a temperatura desce, não faz sentido. Hoje está -4 °, ela anuncia 5 °: Devemos mudar? Você tem uma opinião?
0 x

Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 2068

Re: valores de fantasia de um sensor externo

pela Christophe » 11/02/21, 16:06

Geralmente, o sensor (sonda) em si é bastante confiável e se não for mais, ele está LIGADO / DESLIGADO ... (circuito aberto, curto-circuito, cabo cortado ...)

Quando funciona "a meio", portanto, temo que seja antes a regulação que causa preocupação (resistência ou condensador gasto ...)

Descubra mais sobre o tipo de sonda (normalmente PT100 ... mas pode ser um K também ...) e tente conectar outro ... (os K são para multímetros tão fáceis de testar se você for uma equipe).

Em suma, comece encontrando as instruções para o regulamento.
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - Para boas trocas entre membros - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
Phil532140
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 01/03/18, 14:49

Re: valores de fantasia de um sensor externo

pela Phil532140 » 11/02/21, 16:40

obrigado
KTY81 / 110 em uma caixa ... Mas imagino que o componente não esteja sozinho no circuito impresso?
Eu apenas recalibrei na temperatura atual ... Para ver ... Às vezes ...
0 x

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."