Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ...Vazio ventilado, aumenta a inércia térmica?

Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ... curta conforto térmico. O isolamento, a energia da madeira, bombas de calor, mas também a electricidade, gás ou óleo, VMC ... Ajuda na escolha e implementação, resolução de problemas de otimização, dicas e truques ...
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1707

Vazio ventilado, aumenta a inércia térmica?

pela Christophe » 16/05/09, 12:54

Está tudo no título: você acha que faz sentido aumentar a inércia térmica de um espaço de rastreamento ventilado?

Colocando pedras ou latas (fechadas, é claro) cheias de água ou outros materiais com alta inércia térmica ...

O objetivo é obviamente ver se economiza dinheiro com aquecimento. Conosco, o espaço de rastreamento varia de 7-8 a 14-15 ° C no verão ... mas não acho que exista diferença entre dia e noite (ou muito baixo).

Então o jogo pode não valer a pena?
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

tigrou_838
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 20/10/04, 11:25

crawlspace

pela tigrou_838 » 18/05/09, 11:39

Olá

pode ser necessário ver o lado dos coletores solares de ar (com ventilador e fonte de alimentação de 12V na roda de pás) com armazenamento em algumas toneladas de pedras no seu espaço de rastreamento.

o que permitirá que você tenha a inércia térmica que procura.

tigrou
0 x
aerialcastor
Grande Econologue
Grande Econologue
Inscrição: 10/05/09, 16:39
x 6

pela aerialcastor » 18/05/09, 13:40

Bom Dia,

Em um espaço de rastreamento ventilado, as lajes são isolantes a priori; finalmente, devemos esperar, se não agradecer, as perdas.
O preenchimento desse espaço de rastreamento não terá, portanto, influência na inércia, mas um pouco nas perdas.
0 x
tararika
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 31/07/09, 16:19

pela tararika » 09/08/09, 22:22

aerialcastor escreveu:Bom Dia,

Em um espaço de rastreamento ventilado, as lajes são isolantes a priori; finalmente, devemos esperar, se não agradecer, as perdas.
O preenchimento desse espaço de rastreamento não terá, portanto, influência na inércia, mas um pouco nas perdas.

Qual a espessura das lajes? Como é isolante?

obrigado
0 x
minguinhirigue
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 01/05/08, 21:30
x 1

pela minguinhirigue » 10/08/09, 13:46

As lajes são frequentemente revestidas com poliestireno ou mesmo feitas de polímeros. Existem pontes térmicas através das vigas, mas as perdas para o espaço de rastreamento não são as mais importantes da casa (não as negligencie completamente ...)

Para sua idéia, Christophe, se você não tem um desvio e o espaço de rastreamento é ventilado do lado de fora, acho que há o risco, em certas regiões, de que a inércia reverta para a desvantagem ocupantes no inverno: uma laje grande e muito fria.

Por exemplo, seria necessário um dispositivo de espaço de rastreamento de esteira para resfriar o ar de entrada do CMV no verão ou pré-aquecer tudo no inverno, mas certamente não um dispositivo que garanta transferência direta de calor (via laje) para uma casa em acima de Aix-en-Provence ...

Você se lembra do túnel do rolo Herackles ...
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Aquecimento, isolamento, ventilação, VMC, refrigeração ..."