Inovação

Injeção de água em motores térmicos e o famoso "motor pantone". Informações gerais. Recortes de imprensa e vídeos. Compreensão e explicações científicas sobre a injeção de água em motores: ideias para montagens, estudos, análises físico-químicas.
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 18/04/03, 11:04

E com o que eles alimentam os eletroímãs? a energia do vácuo?
parece-me que o sistema pantone tem a vantagem de ser "passivo", não precisa ser "conectado" ao isqueiro para funcionar.
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79360
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 18/04/03, 11:39

Não, eu suponho que seja um ímã permanente, economizadores "com magnetização" já existem há muito tempo ... Eu estava interessado nisso, pois o pantone também possui uma característica magnética a ser levada em conta .... I n nunca realmente entendi como funcionou (exceto pelo fato de "organização" e pré-ionização de mloléculas) ....

De fato, você precisa entender o que é a combustão: é uma decomposição molecular de moléculas pesadas ... em moléculas cada vez menores (a reação em cadeia não é necessariamente perfeita ... ou não queimada ou "poluição" , se não tomarmos CO2 como poluente) ... até acabarmos com CO2 e H2O (começando com hidrocarbonetos, é claro). Essa quebra é acompanhada por uma energia de reação (entalpia de reação e é isso que recuperamos na forma de calor conversível ou não), mas também uma ionização (qualquer chama é condutora ao contrário do ar) por elétrons livres das moléculas quebrando ... para que não me surpreenda que a pré-ionização do combustível ajude a promover a combustão.

O fato é que a maioria dos testes "independentes" (fora de seus fornecedores / fabricantes) não mostra uma redução acentuada no consumo de veículos (5% em vez de 30%) ... e a redução geralmente é comportamental e psicológico (o motorista sabe que tem um economizador ... então pressionará menos ...) ... seria necessário realizar testes em grupos geradores / bancos de teste para ter testes mais confiáveis.
Digite "teste de economia de combustível" em qualquer mecanismo de busca para se convencer ....


Agora, acho que o fato de pré-organizar o combustível antes da combustão pode ser benéfico, mas não permite realmente trazer energia (ao contrário do pantone que injeta água, transformada ou não) em sistemas já muito afiado .... em outras palavras, acho que esses sistemas são bcp + benéficos em veículos antigos de carburadores do que no HDI mais recente (e quando vemos o número de motores antigos que ainda estão funcionando ... "economia" é enorme)
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 21/09/03, 10:44

Olá!
esta é uma discussão para Christophe ;-)
Hey Christophe, onde você está?

A+
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79360
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 21/09/03, 19:39

Oula me revoila gentilmente;) Gt apenas em Weend

então eu tenho um pouco de entendimento desta frase:

é interessante desenvolver misturas oxidante-combustível capazes de aumentar bastante o torque desenvolvido por um motor


Uma vez que não indica como é feito! Então, eu não posso dizer nada sobre isso sem ter informações adicionais ...
0 x

Volte para "Injeção de água em motores térmicos: informações e explicações"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Google Adsense [Bot] e os hóspedes 181