injeção de água: compreensão e explicações científicasA molécula de água: dextrógiro ou levógiro?

processo de compreensão: o conjunto de idéias, pesquisa, análise ... aspectos físico-químicas.
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1652

não lu mensagempela Christophe » 24/03/07, 13:43

ThierrySan escreveu:(a propósito, se alguém pudesse me dizer onde encontrar um ábaco para dissolver o CO2 na água, dependendo da temperatura, ficaria muito grato ...)

+1 e eu acrescentaria:
- a saturação máxima de acordo com T ° eg g CO2 / kg de água
- pH = f (% CO2).

ThierrySan escreveu:Portanto, a dissolução do CO2 na água acidifica os íons de criação de água chamados íons carbonato: CO3 (2-). Que encontramos naturalmente na água da chuva, mas também penso pela dissuasão do escapamento ...

Pode-se dizer então que a água mineral, naturalmente carregada com magnésio, cálcio e outros, pode reagir em solução com água para produzir os produtos mencionados acima.

Hu?

ThierrySan escreveu: Ainda assim, isso é para provar ...

Uma grande parte do calaire também poderia permanecer no fundo do borbulhador a priori, certo? Para evaporar? De qualquer forma, nunca houve nenhum dano neste sentido ...

ps: essa discussão talvez possa levar a um método "simples" de capturar CO2 usando água, certo?
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

ThierrySan
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 08/01/07, 11:43

não lu mensagempela ThierrySan » 24/03/07, 14:30

Para os produtos produzidos, você pulou uma pequena passagem que recito:
Portanto, a dissolução do CO2 na água acidifica os íons de criação de água chamados íons carbonato: CO3 (2-). Que encontramos naturalmente na água da chuva, mas também penso pela dissuasão do escapamento ...

Se olharmos mais de perto os íons carbonato, podemos ver que eles estão presentes em muitos produtos: bicarbonato de potássio (muito usado na culinária); bicarbonato de sódio; carbonato de magnésio e carbonato de cálcio, que são a fonte de calcário; etc ...
Pode-se dizer então que a água mineral, naturalmente carregada com magnésio, cálcio e outros, pode reagir em solução com água para produzir os produtos mencionados acima.

Christophe escreveu:
Uma grande parte do calaire também poderia permanecer no fundo do borbulhador a priori, certo? Para evaporar? De qualquer forma, nunca houve nenhum dano neste sentido ...

Absolutamente, mas você tem que ter certeza! Não?!

Christophe escreveu:
ps: essa discussão talvez possa levar a um método "simples" de capturar CO2 usando água, certo?

Sim, e por que não ?! Graças ao magnésio ou cálcio, separando os banhos por filtros e etc ...
Eu também acredito que este método já é mais ou menos usado em escapamentos catalíticos, onde me parece que eles usam um catalisador para que a água contida nos gases de escape se recupere grande parte do CO2. Para ver mais de perto!
Eu até acho que podemos ir mais longe ...
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1652

não lu mensagempela Christophe » 24/03/07, 14:39

ThierrySan escreveu:onde me parece que eles usam um catalisador para que a água contida nos gases de escape recupere grande parte do CO2. Para ver mais de perto!

Nunca ouvi nada nesse sentido ... e, dada a temperatura do cata (800 ° C), não acho que exista um grama de água líquida ... você está com as suas informações a? Você não confundiria com a injeção de uréia (muito líquida) anti-nox?

ThierrySan escreveu:Eu até acho que podemos ir mais longe ...

sim :)
Vamos fazer água com gás contra o aquecimento global !! : Cheesy:
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
lhenry
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 05/12/09, 15:19

não lu mensagempela lhenry » 05/12/09, 16:07

Você mistura coisas que não têm nada a ver com isso. O vórtice é uma conseqüência da força de Coriolis, um fenômeno devido à rotação da Terra (veja o curso sobre mecânica de pontos em referência não galileana).
A quiralidade de uma molécula é, por definição, uma molécula sem ponto ou eixo de simetria. A molécula de água absolutamente não respeita essas condições (vários planos de simetria). Portanto, não se fala em levorotatório ou dextrorotatório (propriedade específica das moléculas quirais).
0 x
Did67
mediador
mediador
Inscrição: 20/01/08, 16:34
x 8011

não lu mensagempela Did67 » 05/12/09, 16:53

Apenas para ajudar aqueles que estão tentando entender:

- levogyre: uma solução das legendas em questão é atravessada por um luz polarizada (isso significa que todas as ondas de luz que constituem essa luz oscilam em planos paralelos; um pouco como se passassem por um pente); na saída, se a substância for chamada levorotatória, vemos que este plano se inclinou mais ou menos para a esquerda!

- de fato, a água (como muitas substâncias) também não é, apenas não faz sentido

- e a questão de "abaixo está à esquerda, logo acima, à direita" não tem mais significado: raciocinamos na direção do raio de luz, que tem uma fonte, atravessa a solução e continua, portanto, uma direção ... Então nos colocamos na posição do raio de luz (portanto polarizado) ...
0 x

Remundo
mediador
mediador
Inscrição: 15/10/07, 16:05
x 518

não lu mensagempela Remundo » 05/12/09, 17:30

Olá amigos,

Sim Did67: água nem dextrorotatória nem levorotatória ...

A molécula espelho a água é idêntica a si mesma, porque há sem centro assimétrico na água.

Também dizemos que o H2O NÃO é quiral, ou achiral.

Como tal, não tem efeito no plano de polarização da luz polarizada.

Mas não tenho certeza de que todos entendam o que é a polarização da luz ... :P
0 x
ImagemImagemImagem
Did67
mediador
mediador
Inscrição: 20/01/08, 16:34
x 8011

não lu mensagempela Did67 » 05/12/09, 18:13

Remundo escreveu:
Mas não tenho certeza de que todos entendam o que é a polarização da luz ...: P

Eu tentei, com a minha história de luz penteada !!!

Todos podem lembrar que não são as moléculas que giram, como li, mas a direção na qual vibra a onda de uma luz bem "penteada" que é levemente deslocada em uma direção ou o outro se seguirmos a direção do raio?
0 x
Remundo
mediador
mediador
Inscrição: 15/10/07, 16:05
x 518

não lu mensagempela Remundo » 05/12/09, 18:30

Uau, isso atrapalha essa imagem de luz penteada 8)
0 x
ImagemImagemImagem

Voltar para "Injeção de água: compreensão e explicações científicas"