Economia de combustível graças à acetona?

Dicas, conselhos e dicas para diminuir o seu consumo, processos ou invenções como os motores convencionais: o motor Stirling, por exemplo. Patentes, melhorando a combustão: injeção de água tratamento de plasma, ionização do combustível ou oxidante.
Capt_Maloche
mediador
mediador
Inscrição: 29/07/06, 11:14
x 28

pela Capt_Maloche » 26/04/08, 11:39

Eu não acho que há Fap, é reservado para high-end ...

Este Clio III é ECO2 carimbado, de fato, é apenas em conexão com o consumo, não com a poluição GRRR!

O que é um Renault Eco2?

É um carro que deve ser compatível com biocombustíveis ou rejeitar menos de 140 g / km de CO2. Todos os meios são bons para não exceder esse limite, incluindo o downsizing. Assim, o novo bloco 1.2 TCE 100 ch, proposto no Clio e no futuro Twingo, acabou de atingir a meta (139 g / km). O diesel 1.5 dCi 105 ch FAP também se beneficia da assinatura Eco2 com seu 124 g / km. A outra parte do plano Eco2 diz respeito aos biocombustíveis que a Renault está prestes a generalizar em toda a faixa: metade dos motores a gasolina produzidos será, portanto, compatível com o bioetanol pela 2009. E todo o Renault Diesel poderá trabalhar com o biodiesel B30, como os utilitários Trafic e Master dCi, os primeiros da lista a adquirir o precioso rótulo.
0 x
"O consumo é semelhante a um consolo de busca, uma maneira de preencher um vazio existencial em crescimento. Com, a chave, um monte de frustração e um pouco de culpa, o aumento da consciência ambiental." (Gérard Mermet)
Ai, Ouille, ai, AAHH! ^ _ ^

Capt_Maloche
mediador
mediador
x 28

pela Capt_Maloche » 05/05/08, 23:15

Aqui

Terminei de "comer" esta mistura de 90% GO comum + 10% SP95

Surpresa! enquanto eu nunca fiz menos 5.1 L / 100 ver um pouco de 5.2L (medições completas), eu me enquadrei no 4.7 L / 100 com caminho misto e Paris :D

certamente, fui cuidadoso, mas não mais do que o meu último total, ainda é praticamente 9% menos ...

Acabei de reabastecer com gás melhorado da BP ULTIMATE

Eu faria o teste de opacidade no 200km na mesma viagem que na outra vez.

Para sua informação, eu também comi a mistura 5% de gasolina no espaço na 1 e voltei à Grã-Bretanha neste WE; infelizmente, impossível fazer uma comparação de cons, eu tive um forte vento de cabeça por todo o caminho, resultando 9.5L / 100 !! nada mal
0 x
"O consumo é semelhante a um consolo de busca, uma maneira de preencher um vazio existencial em crescimento. Com, a chave, um monte de frustração e um pouco de culpa, o aumento da consciência ambiental." (Gérard Mermet)
Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 583

pela Flytox » 05/05/08, 23:35

Olá Capt_Maloche

Capt_Maloche escreveu:certamente, fui cuidadoso, mas não mais do que o meu último total, ainda é praticamente 9% menos ...

É surpreendente, você continuará correndo o risco de quebrar : Cenho: ? histórico de encontrar a% ideal : Mrgreen:

Capt_Maloche escreveu:Eu faria o teste de opacidade no 200km na mesma viagem que na outra vez.

Para o seu teste de opacimetria (pano), se você ler a tese de Klombaert, ela diz que os primeiros minutos frios do motor balançam muito mais partículas (lógicas) do que o resto do tempo, portanto, faça comparações se o motor não está estritamente no mesmo estado de aquecimento. Na melhor das hipóteses, você terá que colocar o tecido com o motor ligado. Asfixia e queima, mesmo que seja por uma boa causa : Mrgreen:
A+
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Capt_Maloche
mediador
mediador
x 28

pela Capt_Maloche » 05/05/08, 23:44

NAN! Eu fiz o teste de frio de manhã antes de ir trabalhar :D

Não sei se vou continuar
Eu acho que o 5% está seguro
Dernière édition par Capt_Maloche o 06 / 05 / 08, 09: 32, 1 editada uma vez.
0 x
abyssin3
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 18/07/05, 15:12

pela abyssin3 » 06/05/08, 00:22

Olhe! você consome menos com 10% de sp95. Que incrível :!: :!: :!: Enquanto isso, o 10% sp95 fluidifica muito bem o óleo vegetal também :P

:flecha: Binbins,
você experimentou E85 com óleo? Eu tentei 5% em longa viagem. Sem diferença no cons, o motor poderia ser um pouco mais redondo, mas nada mais. Por outro lado, questione opacidade, fumaça etc., não faço ideia.
0 x

Capt_Maloche
mediador
mediador
x 28

pela Capt_Maloche » 06/05/08, 09:43

espere que os contras cheguem ao final para tirar conclusões, é verdade que o 9% menos é notável, mas o carro é novo, apenas o km 5000

para ser válido, este teste deve ser reproduzido por outros voluntários ... onde estão os voluntários? : Cry:

seria interessante ver o que acontece com outros veículos em 5% SP95

PS: a velocidade ociosa aparentemente não mudou entre os dois completos, cerca de 810 rpm
0 x
abyssin3
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 18/07/05, 15:12

pela abyssin3 » 06/05/08, 11:18

Venho fazendo isso há muito tempo, mas com óleo vegetal.
Para ser sincero, suspeitei de uma economia leve, pois meus menores contras geralmente são com 5-10% SP95. Mas nunca atinge economia de 10%.
0 x
Compartilhe seus pensamentos ...
Capt_Maloche
mediador
mediador
x 28

pela Capt_Maloche » 13/05/08, 10:10

VOILA!

Reiterei meu pequeno "teste" de berçário a diesel

Aqui está o que eu recebi no 24 April 2008:

lembrete: clioIII 1.5 DCI 70cv, combustível 90% diesel "normal" + 10% gasolina SP95

Montei no silenciador um pano de algodão 30x30cm fixado com um serflex para "ver" o que rejeito com esta mistura
Montagem em 30sesondes Imagem
Em frente, beuark !! somente depois do km 25 !! Lembro que o carro é novo !!
Imagem
Verso
Imagem
Em suma, depois do 25Km (viagem de trabalho), ...

e aqui está o resultado desse dia 13 pode 2008 depois de andar no 400Km com combustível 98% BP ULTIMATE

Nota que o tanque é 50L e que eu o preenchi com 43L, então houve 7L de GO normal mix + 10% de essência SP95

OUTRO 7x100 / 50 = 14% da própria mistura anterior composta por 10% de SP95, ou seja, 0.7L de SP95

Portanto, o teste é realizado com uma mistura de 98% de GO BP ULTIMATE + 1.4% de SP 95
Viagem idêntica, partida a frio, 25km com um pouco de ficha no final do curso

À esquerda a "declaração" deste dia, à direita a de 24 de abril
reto
Imagem
Verso
Imagem

O que posso confirmar imediatamente:
Apesar do uso do GO referido melhorado BP ULTIMATE, o tecido do mesmo tamanho da mesma folha antiga é francamente mais repugnante, o que confirma a melhoria da combustão do diesel com um aditivo mais volátil, aqui SP 95

Eu faria o mesmo teste no próximo tanque cheio com diesel "normal"

REFLEXÃO PARA OS SEGUINTES ENSAIOS:
O uso de vapor de água ou água finamente vaporizada deve ter o mesmo efeito, desde que possa ser dosado proporcionalmente à quantidade de combustível ...

Água ou vapor de água são trazidos à temperatura de fissuração no cilindro durante a compressão a 35bar e 800 ° C e durante a explosão a 1600 ° C
Mesmo sem ganho de consumo, a poluição deve ser reduzida, para acompanhar ...
Dernière édition par Capt_Maloche o 20 / 05 / 08, 14: 10, 1 editada uma vez.
0 x
Capt_Maloche
mediador
mediador
x 28

pela Capt_Maloche » 20/05/08, 14:05

segue em frente:

Terminei o enchimento do GO Ultimate e reabastecido com Diesel "tradicional"; o computador de bordo é diabolicamente preciso:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Enchi o tanque como na última cheia (boca raz + pistola de tiros 3) com 43.41L

Lado do cone, 4.7 L / 100 !? a 41 km / h em média no 910 Km
Não sei se melhorei meu comportamento ou se a presença de 1.4% do restante SP95 atua, mas é a mesma consistência com a mistura 90% GO + 10% SP95, além das partículas. ..

a seguir em 400km, um teste de "opacimetria" com o GO normal

injeção de água :D
0 x
Capt_Maloche
mediador
mediador
x 28

pela Capt_Maloche » 05/06/08, 10:34

Aqui está a última "amostra" feita esta manhã com GO "normal" no mesmo percurso de trabalho de 25km, nas mesmas condições

DA MAIOR CRADA AO "LIMPO"
Imagem

É feita demonstração de que a adição de um combustível mais "volátil" ou explosivo permite uma melhor combustão

Resta fazer esses testes com:
- gases reciclados ver https://www.econologie.com/forums/post81989.html#81989

- injeção de vapor de água
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Motores especiais, patentes, redução de consumo de combustível"