gaseificador?

Dicas, conselhos e dicas para diminuir o seu consumo, processos ou invenções como os motores convencionais: o motor Stirling, por exemplo. Patentes, melhorando a combustão: injeção de água tratamento de plasma, ionização do combustível ou oxidante.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79366
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 15/12/03, 21:28

o gaseificador operava da seguinte forma:

fogão: combustão incompleta -> criação de partículas de CO +

motor: combustão de CO + Partículas -> CO2

Funcionou, mas teve uma eficiência geral muito baixa da ordem de 5% ... Eu recomendo que você se incline para o motor Stirling. (mais difícil de fazer, mas com melhor desempenho)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79366
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 17/12/03, 12:41

oula Acho que a alko estava pensando em uso doméstico ... os sites que você deu são industriais (exceto que podemos fazer isso, mas o site não é realmente técnico: /) ... há (pelo que eu sei) apenas um fabricante de cogeração individual Ecopower.ch, infelizmente o custo de tal sistema é no momento proibitivo e não lucrativo (12 euros HT parece-me para uma vida de 000 anos) e, portanto, simplesmente reservado para pessoas ricas e preocupadas com o ambiente.

Técnica de ficha:

http://www.ecopower.ch/download/bhkw01_fr_prospekt.pdf
0 x
Avatar de l'utilisateur
Lapin
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 823
Inscrição: 22/07/05, 23:50
x 2




pela Lapin » 08/09/05, 12:30

É assim que o seu cofre deve ficar após a instalação.
Imagem

O GPL é ainda menos volumoso. Especialmente se você tiver um pequeno
ou um twingo.

:D

Só na cogeração artesanal, isso deve ser possível.
É especialmente para o calor que seria bom. L Eletricidade produzida
seria apenas um ponto positivo.

Questão ao lavar o gás produzido, com água, suponho,
O lixo não é creosoto?

Não é muito bom para a natureza neste caso.
:(

Da série garzogene: http://www.montpellier.cemagref.fr/umritap...thodo-proj20.htm
http://www.tract-old-engines.com/gazo.htm
0 x
titus02
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 50
Inscrição: 18/10/05, 18:56
Localização: Aisne




pela titus02 » 24/10/05, 21:51

bem-vindo

Acho que estamos vivendo em um estágio de tecnologia em que o sistema D está se tornando viável.

os motores (4t ou dièsel) dos carros de "papelão" estão disponíveis para uma mordida no pão
(veja gratuitamente se estivermos pedindo), o reator pantone (funcionando com óleo recuperado)
além disso, o gaseificador, mesmo com baixo rendimento, interessante para quem vive no campo.

o motor pode se tornar um gerador (juntamente com um alternador mais forte do que
original) e o grande defeito de sua baixa eficiência (atrito + calor) torna-se quase uma vantagem
se planejamos recuperar calor para uso doméstico.

Acoplado a um sistema de recuperação de calor solar (mesmo artesanal parecem interessantes)
tem iluminação de baixo consumo veja diodos, e pra quê não lareira e / ou tanque de metano
(resíduos de madeira e vários compostos) e todos os tipos de alternativas ecológicas disponíveis em
faz-tudo comum, adicione uma cabana bem projetada no início (isolamento, exposição) tudo isso deve
permitir a pessoa motivada morar no campo (local e disponibilidade de matéria-prima)
para enviar chi ... todas as sanguessugas de edf, lyonnaise des eaux etc ...

um mínimo de massa cinzenta, recuperação, conselho e vamos lá
0 x
Eu prefiro um con andar três intelectuais que sentam-se expressar (obrigado Audiart).
Avatar de l'utilisateur
vincent27
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 111
Inscrição: 20/05/05, 19:20
Localização: Eure




pela vincent27 » 29/10/05, 09:34

100% concorda com você

Alguém tem um diagrama de uma produção artesanal de um gaseificador?
Uma idéia de sua autonomia e o que podemos queimar nela.

obrigado,
0 x
geti
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 4
Inscrição: 21/10/05, 12:06




pela geti » 29/10/05, 18:21

Oi tudo,
0 x
geti
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 4
Inscrição: 21/10/05, 12:06




pela geti » 29/10/05, 18:39

Oi tudo,
Tenho um livro de 1981, "Bioenergetic Conversion of Solar Radiation and Biotechnology", ed. Tec et Doc., 300 páginas muito bem feitas para um amador informado.
Ele fala, entre outras coisas, sobre gaseificação com fórmulas químicas detalhadas e rendimentos caloríficos. Este foi escrito por doutores em ciências de Lyon 1. Posso publicar seus resultados neste site sem problemas?
Isso traria muitas respostas para todos os economologistas que somos.
0 x

Voltar para "Motores especiais, patentes, redução de consumo de combustível"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 121