O combustível do Bingo

Dicas, conselhos e dicas para diminuir o seu consumo, processos ou invenções como os motores convencionais: o motor Stirling, por exemplo. Patentes, melhorando a combustão: injeção de água tratamento de plasma, ionização do combustível ou oxidante.
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 15/04/03, 13:34

A JL Naudin continua a pesquisa sobre a produção de um combustível (gás) a partir da água da torneira com rendimentos mais altos que a simples eletrólise.

"20 vezes mais mistura de combustível que um simples eletrolisador"

http://jlnlabs.imars.com/bingofuel/index.htm
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 15/04/03, 17:10

Sim, parece muito interessante! Gostaria de saber se podemos adaptá-lo em um carro!?
Na sua opinião.
A melhor coisa seria perguntar a ele
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11043




pela Christophe » 16/04/03, 11:36

Parece muito com o combustível aquático, que de fato consumia o carbono de seus eletrodos, que tinham que ser trocados regularmente, acho que o gás produzido era COH2 (muito perigoso para inalar) ... Parece ser o mesmo com combustível de bingo.
De acordo com minha lembrança, o site oficial do aquafuel falou de um rendimento (térmico / elétrico) de 144%, é muito pouco para poder executá-lo em um loop (mínimo de 300% ... e as coisas sérias start)

Eles conseguiram executar um grupo de 5Cv com:
http://jlnlabs.imars.com/bingofuel/html/bfr5hpfr.htm

Infelizmente não consigo ver as fotos .... então não consigo responder a uma pergunta básica: quem estava ligando o gerador de gás? Se for o próprio grupo, teremos dado um grande passo em direção ao motor da água ... se for a corrente do setor ... teríamos que calcular a eficiência e, se for menor que 300% (isso Eu acho que) não há muito o que esperar deste sistema de transporte. (por outro lado, quem está em gegelec .... ganhará 50% de energia térmica ... Menos os custos em carbono e água)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11043




pela Christophe » 16/04/03, 11:48

Gostaria de esclarecer uma coisa: falar em litros de gás não comprimido não é de todo significativo para energia.

Deixe-me explicar: o hidrogênio é 27 vezes (me parece) mais leve que o ar, 1000 vezes mais leve que a água, 1.25 (mais pesada que os derivados de petróleo). Eu atravesso a água para facilitar o entendimento.

Isso gera uma proporção total de 27 x 1000 / 1.25 = 21

Isso significa que um litro de H2 na atmosfera pesa tanto (= tem uma massa de) quanto 1/21 600 litros de gasolina ... ou 0.046 ml de gasolina. .. não é nada.
Então é necessário levar em consideração as potências caloríficas (massa obviamente): A ICP de H2 = 120 kJ / kg e de gasolina é 000 kJ / kg

Finalmente 1 L de H2 no ar é equivalente a 0.046 x 120 / 000 = 40 mL de gasolina.

Portanto, 1080 litros são, na melhor das hipóteses (já que o H2 é um dos gases mais energéticos, exceto certos compostos químicos complexos) equivalentes a 1080 x 0.14 = 150 mL de gasolina, ou seja, 0.15 L ... Ou o suficiente para abastecer um motor de 0.5 kW ou cerca de 0.7 hp.
Podemos conseguir isso, penso em um resultado equivalente quando se fala em deslocamento ... um motor de 2 L a 3000 rpm consome 5 metros cúbicos de ar por minuto (sabendo que são necessários 15 g de ar por um g) combustível ... eu deixei você fazer os cálculos de volume) .... então não planeje alimentar um motor de carro com 1080 L / h
0 x
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 17/04/03, 12:23

e para aquecimento central?
É mais econômico aquecer eletricamente com resistores ou produzir combustível de bingo para uma caldeira a gás?

Além das diferenças de rendimento entre um radiador elétrico e uma caldeira a gás (o que são?), Deve-se levar em conta que na França o custo do kwh elétrico é 3 vezes maior que o do gás natural (dados 96).

Em resumo: você deve produzir seu próprio gás graças à EDF ou comprar gás urbano da GDF?
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11043




pela Christophe » 17/04/03, 19:52

aparentemente, o rendimento, como eu já disse, é de cerca de 150% no combustível aquático ... atenção isso não significa que haja uma sobriedade (e, portanto, a possibilidade de fazê-lo girar), de fato comparamos uma energia elétrica (entrada) com uma energia térmica (saída) No entanto, não sabemos como converter (no momento) 100% da energia térmica em energia elétrica ....
Nesse sentido, seria mais econômico usar um combustível de bingo ou aquafuel do que um aquecedor elétrico de 100 ... ainda é necessário levar em consideração os custos de carbono (que é consumido)

Um radiador elétrico tem uma eficiência de 100% .... por definição, mesmo que toda a corrente que passa por lá seja transformada em calor.
Uma caldeira a gás recente tem um rendimento de 90% .... às vezes 110% para isso com condensação (mas é um abuso de linguagem)

O custo do kWe é três vezes maior que o do gás? E é normal, as taxas são calculadas em comparação com a tecnologia de transformação de energia térmica em energia elétrica e atualmente estamos em torno de 3% (mesmo que alguma turbina a vapor atinja 30%, parece-me)

em resumo: não pude responder, pois não tínhamos dados suficientes sobre combustível de bingo (carbono em particular)
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 18/04/03, 19:45

Deveríamos criar um tópico especial "Bingo Fuel". O que você acha do Chris? : Blink:
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11043




pela Christophe » 19/04/03, 12:51

sim não ... não está na moda agora :) então eu transfiro tudo ..
Ainda me pergunto como naudin foi capaz de apertar o cinto !!!
Preciso de mais informações, fico com fome!
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11043




pela Christophe » 19/04/03, 14:18

Atenção, LOOP OPERATION realizada:

http://jlnlabs.imars.com/bingofuel/html/bfrclfr.htm


o círculo está completo ... então o ca se torna EXTREMAMENTE interessante .... Gostaria de saber a massa de carbono consumida para fornecer um cálculo resumido do rendimento ...
0 x
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 01/04/04, 15:30

econology escreveu:aparentemente, o rendimento, como eu já disse, é de cerca de 150% no combustível aquático ... atenção isso não significa que haja uma sobriedade (e, portanto, a possibilidade de fazê-lo girar), de fato comparamos uma energia elétrica (entrada) com uma energia térmica (saída) No entanto, não sabemos como converter (no momento) 100% da energia térmica em energia elétrica ....
Nesse sentido, seria mais econômico usar um combustível de bingo ou aquafuel do que um aquecedor elétrico de 100 ... ainda é necessário levar em consideração os custos de carbono (que é consumido)

Um radiador elétrico tem uma eficiência de 100% .... por definição, mesmo que toda a corrente que passa por lá seja transformada em calor.
Uma caldeira a gás recente tem um rendimento de 90% .... às vezes 110% para isso com condensação (mas é um abuso de linguagem)

O custo do kWe é três vezes maior que o do gás? E é normal, as taxas são calculadas em comparação com a tecnologia de transformação de energia térmica em energia elétrica e atualmente estamos em torno de 3% (mesmo que alguma turbina a vapor atinja 30%, parece-me)

em resumo: não pude responder, pois não tínhamos dados suficientes sobre combustível de bingo (carbono em particular)

:P
Carbono, em bingocombustível, é consumido não consumido :P
É depois de consumido ...
: ph34r: a propósito, pequena pergunta, na França, as contas de gás são ne m³ ou em Kjoules como na Bélgica?
Eu gostaria de saber :(
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Motores especiais, patentes, redução de consumo de combustível"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 219