motores especiais, patentes, redução de consumo de combustívelStirling em cogeração

Dicas, conselhos e dicas para diminuir o seu consumo, processos ou invenções como os motores convencionais: o motor Stirling, por exemplo. Patentes, melhorando a combustão: injeção de água tratamento de plasma, ionização do combustível ou oxidante.
Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 29/10/03, 23:55

pela Dearcham » 18/03/04, 09:40

Aqui está um tópico (linha para anglófobos, eu sempre me faz pensar em um espeto esta palavra ...) encontrado em forums por 13millenium /notre-terre.info

Autor: lool
Data: 03-03-2004 09:23

> Sério, um princípio que merece reflexão é, para o meu
> observe, o motor Stirling. Ainda tenho duvidas, porque
> ninguém foi capaz de criar um modelo 'industrial' capaz de
> competir com um motor a gasolina ou diesel.

Falso .. submarinos estão navegando com motores stirling.

Cada tecnologia tem suas vantagens e desvantagens, a grande vantagem do stirling é sua independência da fonte de energia.

Quando o carburador pantone funciona, trata-se principalmente de despoluição e ganhos de eficiência.

Para sua informação, os motores de avião alemães da última guerra mundial tinham um sistema de injeção de água para o meu "reforço" de que o princípio não é novo.

Outro mecanismo interessante: a quase-turbina
veja http://quasiturbine.promci.qc.ca/

Autor: Ugo (13millennium.com)
Data: 03-03-2004 11:16

Na verdade, encontrei informações sobre o stirling, que mostravam que ele era usado com sucesso em submarinos militares, depois do diesel da segunda guerra mundial e antes dos reatores nucleares.

Existem também protótipos de stirling conectados a um concentrador solar, o sol fornecendo, por concentração, a energia do motor que o converte em energia mecânica atrai eletricidade, e isso com um rendimento muito superior às células fotovoltaicas. Exceto que, obviamente, faz mais barulho.

--------------------------------------------- http: // 13millennium .com, Enciclopédia Planetária

Autor: koen
Data: 03-03-2004 11:53

Não vi nada sobre o barulho. Este protótipo continua sendo um protótipo e custa 30.000 € HT (para um motor de 9KW), o que é um pouco caro para bricolage individual. Esta máquina possui milhares de horas no medidor e exibe uma produção maior que a fotovoltaica (quantidade de eletricidade fornecida por metro quadrado coberto).

Também é ideal para co-geração. Hoje, temos uma escolha entre um painel solar térmico (~ 850Wp / m2) ou um painel fotovoltaico (~ 150Wp / m2). Com um motor Stirling de cogeração, podemos esperar "extrair" cerca de 250 Wp elétricos e 600 Wp térmicos.

Além disso, essa instalação (mas não parabólica) cobre uma superfície projetando uma sombra, permitindo assim de repente uma cultura abaixo.

Valoroso

Data: 04-03-2004 09:45

Os sistemas de heliostáticos atualmente em serviço, ou parábolas de concentração, ocupam a superfície do solo. Devido à sua construção, eles têm quase o mesmo impacto visual que uma turbina eólica.

Um heliostato plano se parece mais com um telhado de varanda. Assim, em alguns lugares, digamos perto do Mediterrâneo, algumas culturas se tornam impossíveis (pelo menos sem irrigação pesada) porque o sol está brilhando demais. Um papel semelhante é assumido pelos palmeirais nas regiões desérticas.

Portanto, essa estrutura deixaria o solo sob a estrutura utilizável para outros fins. Não necessariamente para jardinagem, um abrigo de jardim, um terraço ou qualquer outro uso.

Tudo isso é apenas uma idéia, que merece ir além do modelo mecano.

Valoroso

Data: 08-03-2004 11:52

Eu penso sobre isso e estou trabalhando nisso - para a parte dos heliostáticos.

Ainda estou procurando uma maneira 'eficiente' de converter o calor que recebo em eletricidade. Um "pequeno motor Stirling" explode meu orçamento de pesquisa.
Eu queria uma turbina a vapor, mas começa a partir de 5 MW, etc.

Minha última idéia é um conjunto de três máquinas: um compressor, um motor de ar comprimido e um alternador. O compressor forneceria um primeiro estágio de compressão, o calor solar forneceria um segundo estágio e a coisa toda seria relaxada no motor, o que forneceria o trabalho necessário para o compressor e o gerador.

No entanto, não estou convencido de que esse sistema possa fornecer energia útil com desempenho aceitável e a um preço aceitável.

Valoroso
0 x

Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 29/10/03, 23:55

pela Dearcham » 18/09/04, 23:12

Eu só queria testemunhar o que vi girando com uma parábola solar (cerca de 10 m ^ 2 auto-construída) O brinquedo vendeu 500 W, o que não é enorme, mas interessante quando você não acende. halogênios em toda a casa.

Também recuperei alguns contatos frágeis na bela cidade de Nantes (a garagem associativa perto do mercado Talensac), onde alguém estava à beira do kit de marketing, rodando a preços razoavelmente baixos (a partir de equipamentos de 2000 euros testados) ) o site dele ainda não está atualizado, mas eu devo ter novidades em meados de novembro.

Econologia sempre em movimento para você :)
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Motores especiais, patentes, redução de consumo de combustível"