Válvulas e Hidrogênio

Dicas, conselhos e dicas para diminuir o seu consumo, processos ou invenções como os motores convencionais: o motor Stirling, por exemplo. Patentes, melhorando a combustão: injeção de água tratamento de plasma, ionização do combustível ou oxidante.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11044




pela Christophe » 09/05/04, 11:39

Estudo contra o "retorno da chama" nas válvulas devido a uma combustão muito alta classificada em hidrogênio (10 x da gasolina / ar)

http://www.ecr.mu.oz.au/~caburt/research/h...ogen/valve.html
0 x
desmo
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 17/06/04, 15:20




pela desmo » 17/06/04, 16:01

Bom Dia,
Achei o estudo Válvulas e Hidrogênio interessante, mas imediatamente me lembrou de uma arquitetura de motor que se livra desse problema.
Neste caso, o motor rotativo (patente Wankel) que utiliza luzes radiais ou axiais para admissão.
Esta aplicação também foi encontrada por vários anos pelos engenheiros da Mazda, que continuam (incansavelmente) a desenvolver o motor rotativo e apresentaram no último show em Genebra uma cópia de seu novo modelo: o Mazda RX-8 equipado para operar com hidrogênio.
As modificações do veículo pareciam bastante pequenas, pelo menos em comparação com um veículo com célula de combustível. A parte mais visível é a adição no porta-malas de um tanque de fibra de carbono.
O desempenho de uma montagem desse tipo é certamente menor do que a tecnologia de célula de combustível, mas me pareceu interessante pelo uso de componentes já industrializados e pelo possível uso de bi-carburação como existe no GLP de veículos.
Dados técnicos (da memória):
Potência do motor a gasolina: 240 CV
"" Hidrogênio: 90 CV
Modelo de autonomia H: 200 a 300 km
Você conhecia esse carro-conceito? e acho interessante.
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 18/06/04, 00:51

Sim, é verdade que uma máquina do tipo Wankel poderia resolver o problema.

Especialmente porque essa arquitetura se provou amplamente.
Comercializado nos anos 60 e vários protótipos no 24h de Le Mans ...
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 19/06/04, 21:56

Aqui está um link com uma descrição do RX-8

<a href='http://www.caradisiac.com/php/essai_tun/ess_nou/nouv118/mg_4234_mazda_rx8.php' target='_blank'>http://www.caradisiac.com/php/essai_tun/es...4_mazda_rx8.php</a>
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
MobyleX
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 51
Inscrição: 03/12/04, 18:37
Localização: Meudon - França




pela MobyleX » 08/12/04, 13:36

Há algo que eu não escolho: quando o combustível inflama (gasolina ou hidrogênio) as válvulas estão fechadas !! Então a combustão não pode se espalhar do outro lado da válvula, certo? Mesmo que a combustão de hidrogênio fosse 1000 vezes mais rápida que a gasolina, produziria apenas no momento da faísca em todos os casos, ou seja, válvulas fechadas?
Se você pudesse me ajudar, seria bom, porque eu quero fazer uma montagem para usar um motor a hidrogênio, e não fiz xixi na minha cara durante os testes!
0 x
Sonho é real liberdade, é a esperança, ninguém pode pará-lo.

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Motores especiais, patentes, redução de consumo de combustível"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 277