Procurar informação

Trabalhos de canalização ou água sanitária (quente, fria, limpa ou usada). Gestão, acesso e uso da água em casa: perfuração, bombagem, poços, rede de distribuição, tratamento, saneamento, recuperação de águas pluviais. Recuperação, filtração, despoluição, processos de armazenamento. Reparação de bombas de água. Gerenciar, usar e economizar água, dessalinização e dessalinização, poluição e água ...
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79290
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11025




pela Christophe » 08/12/03, 11:13

MMmm então se bem entendi a tecnologia do aríete é uma bomba hidrostática (bem, não realmente estática, mas mais estática que a centrífuga)... Acho que vi no ano passado no show do inventor um sistema de bomba que estávamos em um riacho e que utilizou a energia potencial/cinética deste fluxo para bombear uma pequena porção (dependendo da altura de bombeamento) do fluido que passa pelo corpo da bomba, eu poderia encontrar a documentação para você, se isso realmente lhe interessar. Em qualquer caso, a principal vantagem é a simplicidade do sistema (e portanto a baixa manutenção), mas ainda é necessário ter um riacho próximo com um fluxo bastante bom (portanto reservado para as montanhas) para poder bombear alguma coisa.


Obrigado erzatz pela página:


Massa necessária para armazenar o equivalente a um kg de óleo (11,6 kWh - 1,3 litros aproximadamente)

Madeira: 2,22 kg

Baterias de chumbo-ácido: mais de 300 kg de baterias


Hidrogênio comprimido: tanque de 15 a 30 kg, ocupando pouco menos de 30 litros

Massa em movimento: 2 caminhões de 40 toneladas lançados a 116 km/h

Água em altitude: 43 toneladas de água capazes de cair 100 m

Urânio: 1 miligrama

Calor: aumento de temperatura de 10°C para 1 tonelada de água, ou aumento de 50°C para 200 kg de água

Vemos imediatamente a enormidade da quantidade de água a ser armazenada em altitude!!!! (Vou verificar estes cálculos porque me parece importante) Uma piscina enterrada parece a melhor solução para armazenar calor (mas difícil de transformar em energia)...


Adoro a conclusão:

1 kWh é portanto muito quando se trata de armazená-lo, pois para isso são necessários 30 kg de baterias, mas muito pouco quando se trata de consumi-lo: em média, e todas as energias combinadas, um francês consome cerca de 45.000 kWh por ano, ou 5 kWh por hora! Um homem trabalhando consumindo uma potência de aproximadamente 200 Watts, isso significa que um francês tem, através do seu consumo de energia, o equivalente a 25 escravos o tempo todo: esses escravos modernos são chamados de carros, caldeiras, máquinas de lavar, fábricas automatizadas , etc. E estes não são os “escravos” do Sr. Seillère ou do Sr. Messier, mas os escravos do Sr.

ps: um americano estava com 13 kWh por hora e um chinês estava com 0.8 kWh em 2000. Você vê o problema que vai cair sobre nossas cabeças?
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79290
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11025




pela Christophe » 17/12/03, 12:56

ESTÁ BEM !!
Muito bem
e é realmente interessante ou melhor, um folheto publicitário?

Você poderia digitalizar as páginas mais informativas?
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79290
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11025




pela Christophe » 18/12/03, 18:13

Bem... quando eu estava falando sobre digitalizar os documentos e simplesmente as tabelas de resumo (se existirem) para que possamos colocá-los em uma pasta no site.

Caso contrário, não importa...

Orientado para o PAC, não acredito muito nisso e muita gente do ramo é da minha opinião... (veja o arquivo sobre hidrogênio postado recentemente online e a comparação entre ciência e futuro)

Aliás, qual é o site onde você fez a solicitação?

obrigado
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79290
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11025




pela Christophe » 19/12/03, 14:00

Eu estava falando sobre o endereço do site, não sobre o e-mail (que eu tinha visto)

para autorização acho que se citarmos a fonte + link tudo bem, não é segredo de defesa mesmo?
se?
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para “Gestão de água, encanamento e saneamento. Bombeamento, perfuração, filtração, poços, recuperação ... "

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 83