A gestão da água: bombeamento, perfuração, filtração, bem, recuperação ...Reutilizar o tanque de óleo no coletor de água da chuva?

Gestão, acesso e uso de água que você: perfuração, bombeamento, poços, redes de distribuição, tratamento, reabilitação, recuperação da água da chuva. processos de recuperação, filtração, descontaminação, armazenagem. bombas de água de serviço. Gerenciar, usar e conservar a água, dessalinização e de dessalinização, poluição e água ...
boubka
Grande Econologue
Grande Econologue
Inscrição: 10/08/07, 17:22
x 2

pela boubka » 22/05/09, 12:11

olá christophe
eletrólito é água.
o sistema opera permanentemente em ciclos de pulso.
vários eletrodos são necessários dependendo do volume.
não consome quase nada.
apenas uma verificação anual dos eletrodos.
a maioria dos aquecedores de água de aço estão equipados com ele (o pequeno LED piscando na frente)
0 x

Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1707

pela Christophe » 22/05/09, 12:21

Ah, funciona com água da torneira? Achei que você precisava (pelo menos) de água desmineralizada ou destilada? Ah, devo confundir com anodização ...

Não tenho certeza do que você diz sobre aquecedores de água: há eletrodos "destrutivos" que corroem antes (portanto, em vez) do balão, mas isso não significa que a eletrólise está acontecendo constantemente ... pelo menos não "eletrólise controlada" com o eletrólito que se renova constantemente, isso seria muito difícil!

O led certamente mede o que resta do eletrodo ...

Conosco (balão de 1979!), Sem LED obviamente, mas 2 eletrodos "grandes" de magnésio (eu acho) ... ano que vem vou verificá-los ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
boubka
Grande Econologue
Grande Econologue
x 2

pela boubka » 30/05/09, 09:03

Olá Christophe

na obra temos tanques de 1000 metros cúbicos em aço bruto para a água de processo (consumimos cerca de 120 metros cúbicos / h) são protegidos por este sistema com cerca de dez eletrodos. Eles têm 40 anos e estão em perfeitas condições (verificados todos os anos).
a água que contêm vem diretamente do rio sem nenhum tratamento (depois vem a filtração e o tratamento)

Confirmo que a proteção catódica funciona exatamente com o mesmo princípio que o tanque de água quente sanitária.
o eletrodo é de magnésio (ou titânio quase resistente ao desgaste)
trata-se do sistema de bateria é o cátodo que degrada mas não o ânodo (tanque). as correntes envolvidas são da ordem de alguns micro amperes.

http://energie.wallonie.be/energieplus/ ... ockage.htm
0 x
boubka
Grande Econologue
Grande Econologue
x 2

pela boubka » 30/05/09, 09:16

também existem sistemas sem gerador.
o eletrodo está conectado à terra.A diferença de potencial entre a terra e a água cria a corrente necessária para a reação.
neste caso podemos controlar o eletrodo sem desmontar basta desconectar o fio terra que vai até o eletrodo e colocar um microamperímetro em série entre o terra e o eletrodo. se a corrente for inferior a 5 mmA, o eletrodo é hs

um tanque de água quente é uma micro bateria.

este efeito de empilhamento também é encontrado na conexão da tubulação se os metais dos acessórios forem diferentes, é por isso que agora montamos acessórios dielétricos (isolador)
0 x
Docler
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 14/03/09, 14:14

pela Docler » 19/06/09, 14:58

Bom Dia,

Mandei transformar meu antigo tanque de óleo nesta primavera por uma empresa especializada na minha região. Eu especifico que este tanque tem mais de 30 anos.
Como ainda havia um fundo de óleo combustível com os depósitos no fundo, a empresa começou bombeando o óleo combustível, descendo pelo poço de inspeção fez uma limpeza manual com enxugamento com serragem.
A empresa então executou um jato de areia completo no tanque e aplicou um revestimento de resina epóxi de dois componentes em toda a superfície do tanque.

Lado do preço: Jateamento + aplicação de resina: 560 euros HT (IVA a 5,5) para um tanque enterrado de 6000 litros.
Este preço é adicionado ao esvaziamento e limpeza do tanque que era obrigatório antes de qualquer neutralização.
Acho que remover o tanque ou enchê-lo com concreto teria me custado muito.
Não tenho uma visão posterior porque ainda não o enchi de água. Não tive tempo de cuidar da conexão e da bomba. Virá durante minhas férias.

A empresa que fez este trabalho para mim também o faz regularmente para tanques onde o óleo combustível continuará a ser armazenado. a diferença: neste caso alisa um pano de vidro na resina e a espessura total desse novo revestimento deve ser de 4 mm para que o tanque atenda às normas em vigor. O preço é obviamente mais importante.
Aqui está uma foto do interior do tanque após o jato de areia, mas antes do revestimento de epóxi.

Imagem

Muito pela minha experiência.

cordialmente
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "Gestão da Água: bombeamento, perfuração, filtração, bem, recuperação ..."