Reutilizar o tanque de óleo no coletor de água da chuva?

Trabalhos de canalização ou água sanitária (quente, fria, limpa ou usada). Gestão, acesso e uso da água em casa: perfuração, bombagem, poços, rede de distribuição, tratamento, saneamento, recuperação de águas pluviais. Recuperação, filtração, despoluição, processos de armazenamento. Reparação de bombas de água. Gerenciar, usar e economizar água, dessalinização e dessalinização, poluição e água ...
boubka
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 950
Inscrição: 10/08/07, 17:22
x 2




pela boubka » 22/05/09, 12:11

olá Cristóvão
eletrólito é água.
o sistema opera continuamente em ciclos de pulso.
vários eletrodos são necessários dependendo do volume.
Não consome quase nada.
apenas uma verificação anual dos eletrodos.
a maioria dos aquecedores de água de aço está equipada com ele (é o pequeno LED que pisca na frente)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79360
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 22/05/09, 12:21

Ah, funciona com água da torneira? Achei que você precisava (pelo menos) de água desmineralizada ou destilada? Ah, devo confundir com anodização...

Hum, não tenho certeza do que você diz sobre aquecedores de água: existem eletrodos "destrutivos" que corroem antes (portanto, em vez de) do tanque, mas isso não significa que a eletrólise esteja acontecendo constantemente. ... pelo menos não "controlada eletrólise" com o eletrólito que é constantemente renovado, isso seria muito difícil!

O LED certamente mede qual eletrodo deve permanecer...

Em casa (balão de 1979!), obviamente sem LED, mas 2 eletrodos de magnésio "grandes" (eu acho)...no próximo ano irei verificá-los...
0 x
boubka
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 950
Inscrição: 10/08/07, 17:22
x 2




pela boubka » 30/05/09, 09:03

Olá Christophe

No trabalho temos tanques de 1000 mcubos em aço bruto para água de processo (consumimos cerca de 120 mcubos/h) eles são protegidos por este sistema com cerca de dez eletrodos. Têm 40 anos e estão em perfeito estado (verificados todos os anos).
a água que contém vem diretamente do rio sem qualquer tratamento (a filtragem e o tratamento vêm depois)

Confirmo que a proteção catódica funciona exatamente com o mesmo princípio dos tanques de água quente privados.
o eletrodo é feito de magnésio (ou titânio quase indestrutível)
Este é um sistema de bateria, é o cátodo que se degrada, mas não o ânodo (tanque). as correntes envolvidas são da ordem de alguns micro amperes.

http://energie.wallonie.be/energieplus/ ... ockage.htm
0 x
boubka
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 950
Inscrição: 10/08/07, 17:22
x 2




pela boubka » 30/05/09, 09:16

também existem sistemas sem gerador.
o eletrodo está conectado à terra. A diferença de potencial entre a terra e a água cria a corrente necessária para a reação.
neste caso podemos verificar o eletrodo sem desmontar, bastando desconectar o fio terra que vai até o eletrodo e colocar um micro amperímetro em série entre a terra e o eletrodo. se a corrente for inferior a 5 mmA, o eletrodo está com defeito

Um tanque de água quente é uma micro bateria.

Este efeito de bateria também é encontrado na conexão da tubulação se os metais das conexões forem diferentes, por isso estamos instalando agora conexões dielétricas (isolantes)
0 x
Docler
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 14/03/09, 14:14




pela Docler » 19/06/09, 14:58

Bom Dia,

Mandei transformar meu antigo tanque de óleo nesta primavera por uma empresa especializada na minha região. Gostaria de ressaltar que este tanque tem mais de 30 anos.
Como ainda existia um fundo de óleo combustível com depósitos no fundo, a empresa começou por bombear o óleo combustível, depois descendo pelo bueiro realizou a limpeza manual com pano de serragem.
Em seguida, a empresa jateou completamente o tanque e aplicou um revestimento de resina epóxi de dois componentes em toda a superfície do tanque.

Lado do preço: Jateamento + aplicação de resina: 560 euros sem IVA (IVA a 5,5) para um tanque subterrâneo de 6000 litros.
Este preço é adicional ao esvaziamento e limpeza do tanque, obrigatório antes de qualquer neutralização.
Acho que remover o tanque ou enchê-lo com concreto teria me custado o mesmo.
Não tenho perspectiva porque ainda não coloquei na água. Não tive tempo de cuidar da conexão e da bomba. Virá durante minhas férias.

A empresa que fez esse trabalho para mim também o faz regularmente nos tanques onde o óleo combustível continuará a ser armazenado. a diferença: neste caso monta-se uma tela de vidro na resina e a espessura total deste novo revestimento deve ser de 4 mm para que o tanque esteja de acordo com as normas vigentes. O preço é obviamente mais importante.
Aqui está uma foto do interior do tanque após o lixamento, mas antes do revestimento epóxi.


Imagem

Essa é a minha experiência.

cordialmente
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para “Gestão de água, encanamento e saneamento. Bombeamento, perfuração, filtração, poços, recuperação ... "

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 199