A turnê mundial em homens 80

Economia atual e Desenvolvimento Sustentável compatível? o crescimento do PIB (em todos os custos), o desenvolvimento económico, a inflação ... Como concillier a economia atual com o meio ambiente eo desenvolvimento sustentável.
Avatar de l'utilisateur
versay
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 21/10/05, 13:50
Localização: Paris, França

A turnê mundial em homens 80




pela versay » 08/11/05, 11:55

Para quem não sabe, aqui está uma boa iniciativa tomada por dois jovens que conheceram 80 personalidades do desenvolvimento sustentável em todo o mundo, a fim de encontrar soluções econômicas confiáveis ​​para o esgotamento de recursos.

http://www.80hommes.com

Um livro também está disponível na fnac & co
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79366
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 08/11/05, 12:46

Seduzida pela primeira vez pelo projeto, a ideia é excelente e o trabalho realizado também, depois, após informações, achei essa abordagem "estranha" ... e até faço uma grande parada, aqui está minha opinião.

Basta olhar para os currículos dos 2 participantes (2 financiadores) para começar a duvidar, cito:

"Depois de descobrir o conceito de Desenvolvimento Sustentável durante um estágio em uma empresa de consultoria em San Francisco" Obviamente, é necessário ir ao SF para descobrir o desenvolvedor. sustentável ...

"ele está indo ao Brasil para uma cooperação em uma PME importando perfumes franceses em São Paulo" Você acredita que os produtos franceses importados são feitos para combater a pobreza?

e o melhor para o final: "ele também está saindo em cooperação no Brasil para o departamento financeiro da Peugeot em São Paulo" A gestão financeira de um grande fabricante de automóveis não rima com desenvolvimento sustentável e luta contra a pobreza ...
(Gostaria de saber onde os 2 alunos trabalham agora)

É o suficiente para eu "classificar" esse projeto ... O livro deles confirma esses fatos (a menos que os lucros sejam doados para a luta contra a pobreza ..) ... e apóia-os de que eles têm grandes atores em ecologia (Hulot, WWF ... e ... o Presidente da Lafarge! ... :( ) também.

Por fim, acho que esse projeto faz parte da abordagem de desenvolvimento sustentável desenvolvida e recuperada por grandes empresas (quanto mais poluem, mais desenvolvem sua imagem de desenvolvimento sustentável) ... apenas para dar boa consciência a todos, seus clientes e seus acionistas primeiro ...

Conclusão: minha opinião é, portanto, mista, mas não vamos cuspir na sopa, vale mais a pena um projeto do que outros projetos puramente capitais!
0 x
Avatar de l'utilisateur
versay
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 21/10/05, 13:50
Localização: Paris, França




pela versay » 08/11/05, 16:18

Eu certamente entendo suas duvidas
mas o conteúdo do livro continua sendo humanista e cidadão, do meu ponto de vista

quando se trata de empresas, lembre-se de que grandes líderes não são todos causadores de problemas por diversão, mas pela concorrência: quando você sabe que os concorrentes reduzirão custos, você diminui.
Mas se a consulta for possível e for possível encontrar um modelo competitivo viável e razoável, todos ficarão satisfeitos ... bem, espero.

o fato de a lafarge apoiar esse projeto não é, para mim, apenas uma hipocrisia da empresa, mas também um meio de apoiar o projeto e a visão que ele carrega (não é ingenuidade da minha parte) .

Eu acho que você tem que ler o livro para fazer essa ideia ...
e você verá que isso não é publicidade para PSA e Lafarge :D :D :D :D





(Especifico que não tenho interesse financeiro ou pessoal neste livro)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79366
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 08/11/05, 16:29

Sim, você está certo, julgo um pouco sem saber .... mas admito que, dada a apresentação dos autores, podemos duvidar.

Oferecerei o livro para o Natal, esperando que parte dos lucros seja realmente destinada ao desenvolvedor. sustentável. e não apenas nos bolsos dos financiadores ...
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "Economia e Finanças, a sustentabilidade, o crescimento, o PIB, os sistemas fiscais ecológicos"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 94