Pesquisa Econológica

Economia atual e Desenvolvimento Sustentável compatível? o crescimento do PIB (em todos os custos), o desenvolvimento económico, a inflação ... Como concillier a economia atual com o meio ambiente eo desenvolvimento sustentável.
operrin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 30/10/05, 16:20

pela operrin » 30/12/05, 12:24

Olá,

Lembro que meu problema neste assunto é "a econologia está limitada ao uso de energias renováveis"

Fiz algumas pesquisas sobre energias renováveis ​​e percebi que todos eles têm apoio do Estado, ou seja, indivíduos ou empresas recebem subsídios se usarem energias renováveis.

Você me disse que a econologia proíbe o uso de energias renováveis, que não requerem auxílio estatal ... então, eu me pergunto o que são essas energias renováveis? ou então, qual é a posição exata da econologia em relação às energias renováveis? Como vincular essas 2 noções? É claro que a econologia favorece o uso de energias renováveis, mas como podemos mostrar que não se limita a isso (responda não ao meu problema ...)?

Obrigado pela sua ajuda!

e feliz ano novo!
oliva
0 x

operrin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

pela operrin » 30/12/05, 14:54

bem vindo de volta,

Gostaria também de saber sua opinião sobre isso:

O petróleo controla a economia e a atividade humana como um todo

como chegamos lá?

pkoi estávamos lutando para separar dele?

e especialmente os riscos dessa dependência?

Obrigado mais uma vez!

e feliz ano novo
oliva
0 x
operrin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

pela operrin » 09/01/06, 22:42

Olá,

Lembro-lhe das duas últimas postagens que publiquei no início dos feriados! Espero ter sua opinião como economologista!

Agradecemos antecipadamente, estou contando com você!

oliva
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 02/02/04, 19:46

pela Rulian » 10/01/06, 09:08

Não tenho tempo para responder às suas novas perguntas (estou no trabalho), mas por outro lado, onde você está no seu trabalho. O conteúdo do seu artigo me interessa (e não apenas eu).
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1931

pela Christophe » 10/01/06, 10:00

Bem, ainda é um bug que deve ser digitado ... Espero que pelo menos tenhamos um relatório transmitido no site ...

operrin escreveu:... então eu me pergunto o que são esses RES?

Resumindo: todos esses recursos não são cobrados em excesso!
Com isso, quero dizer energia renovável, cujo preço não é calculado de acordo com o preço da energia fóssil / energia fornecida / vida útil, como é o caso com muita frequência.
Você quer um exemplo completo, eu acho? Meu ex-chefe comprou para sua caixa um kit solar de 3m² por 1500 €, incluindo balão. Ok, era material turco, provavelmente uma qualidade um pouco menos boa que a europeia (e ainda nada é certo) ... mas devemos comparar esse preço com os 7000 a 10 000 € do kit SUBSIDIZADO pela ADEME by exemplo.

operrin escreveu: Qual é a posição exata da econologia em relação às energias renováveis? Como vincular essas 2 noções? É claro que a econologia favorece o uso de energias renováveis, mas como posso mostrar que não se limita a isso (responda não ao meu problema ...)?

Defendo as energias renováveis, mas não apenas ... pkoi? Simplesmente porque seus impactos são e serão (muito?) Limitados ... ou seja, eles não serão suficientes para mudar a situação atual de dependência de fósseis ... eles possibilitarão algumas economias de carbono. é tudo E qual é o sentido do desenvolvimento massivo de energias renováveis ​​se outro país vizinho ou distante não tomar nenhuma ação para limitar suas liberações? A ecosfera terrestre é, sem dúvida, a única verdadeira herança comum da humanidade ... pkoi alguns se esforçariam enquanto outros continuavam a desprezar essa herança?

Especialmente porque esses esforços pesam sobre a competitividade! Nesse sentido, a econologia exigiria um imposto forte (calculado da maneira mais justa) sobre todos os produtos importados de países, exceto o kyoto para os países kyoto!

Portanto, a econologia não se limita à defesa de energias renováveis ​​lucrativas, mas também a soluções organizacionais (ver impostos) que podem reduzir, por um lado, nossa dependência de energias não renováveis ​​e, por outro, nossos impactos no meio ambiente. ..
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FORUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1931

pela Christophe » 10/01/06, 10:10

operrin escreveu:bem vindo de volta,

Gostaria também de saber sua opinião sobre isso:

O petróleo controla a economia e a atividade humana como um todo

como chegamos lá?

Diga-me ... para quem você trabalha? Parece espionagem em 1/2: p ... de qualquer forma, note que você não leu o site, pois certas respostas estão incluídas em suas páginas ... Gostaria que você usasse minhas palavras então em citando meu nome com precisão.

Como chegamos lá?

Eu diria ... por preguiça ... por simplicidade ... por oportunismo ... e, é claro, pela evolução tecnológica (poder extrair petróleo mecanicamente graças às novas tecnologias da 1ª revolução industrial)

O petróleo foi amplamente abundante e relativamente barato por 100 anos ... Então Pkoi tentando salvá-lo? Pelo contrário ... o fato de uma tributação rápida por todos os governos trouxe um imposto significativo em seus cofres ... Eu acredito que o TIC / TIPP é simplesmente o equivalente ao centavo do tempo (imposto sal, produto obrigatório para conservar alimentos) ...

Como o lucro financeiro por trás deste produto é imenso, você conhece muitas indústrias que fazem margens de 2000%? No entanto, esse é o caso do petróleo saudita, cujo preço de custo é de US $ 2 a 4 por barril.
Leia esta página se não estiver convencido: https://www.econologie.com/le-vrai-prix- ... s-479.html

Assista TF1 :) Mais seriamente: use tão pouco pensamento quanto o diabo! Você é um futuro engenheiro que me parece ... Ajude com o seu pensamento sim ... você mastiga o trabalho não!
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FORUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

Voltar a "Economia e Finanças, a sustentabilidade, o crescimento, o PIB, os sistemas fiscais ecológicos"