Pesquisa Econológica

Economia atual e Desenvolvimento Sustentável compatível? o crescimento do PIB (em todos os custos), o desenvolvimento económico, a inflação ... Como concillier a economia atual com o meio ambiente eo desenvolvimento sustentável.
operrin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 30/10/05, 16:20




pela operrin » 30/12/05, 12:24

Olá,

Lembro que o meu problema neste assunto é "a econologia está limitada ao uso de energias renováveis"

Fiz algumas pesquisas sobre ER e percebi que todas elas têm apoio estatal, ou seja, indivíduos ou empresas recebem subsídios se utilizarem ER.

Disseste-me que a econologia defende a utilização de energias renováveis, que não necessitam de ajudas estatais...então pergunto-me o que são estas energias renováveis?? Ou qual é a posição exata da econologia em relação às energias renováveis? Como vincular essas 2 noções? É claro que a econologia favorece a utilização de energias renováveis, mas como podemos mostrar que não se limita a isso (resposta não ao meu problema...)??

Obrigado pela sua ajuda!

e feliz Ano Novo !
oliva
0 x
operrin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 30/10/05, 16:20




pela operrin » 30/12/05, 14:54

bem vindo de volta,

Também gostaria de saber sua opinião sobre isso:


o petróleo controla a economia e a atividade humana como um todo

Como chegamos lá?

Por que estamos tendo dificuldade em romper com isso?

e sobretudo os riscos dessa dependência?

Obrigado mais uma vez!

e feliz ano novo
oliva
0 x
operrin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 11
Inscrição: 30/10/05, 16:20




pela operrin » 09/01/06, 22:42

Olá,

Vou lembrar vocês dos últimos 2 posts que postei no início das festas de fim de ano! Esperando ter sua opinião como econologistas!

Desde já agradeço, conto com você!

oliva
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 10/01/06, 09:08

Não tenho tempo para responder às suas novas perguntas (estou no trabalho), mas como você está no seu trabalho? O conteúdo do seu artigo me interessa (e não apenas a mim).
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79330
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046




pela Christophe » 10/01/06, 10:00

Bom, ainda é a Bibi quem tem que digitar tudo... Espero que pelo menos tenhamos o direito de ter uma reportagem veiculada no site...

operrin escreveu:...então eu me pergunto o que são essas energias renováveis??


Resumindo: todas são fontes de energia renováveis, não sobrecarregadas!
Com isto quero dizer ER cujo preço não é calculado de acordo com o preço da energia fóssil/energia fornecida/vida útil, como é frequentemente o caso.
Você quer um exemplo completo, suponho? O meu ex-chefe comprou um kit de painel solar de 3m² para a sua empresa por 1500€ incluindo o balão. Ok, era um equipamento Turco, então provavelmente de qualidade um pouco menos boa que o equipamento Europeu (e ainda nada é certo)... mas devemos comparar este preço com os 7000 a 10€ dos kits SUBSIDIZADOS pela ADEME por exemplo.


operrin escreveu: Qual é a posição exata da econologia em relação às energias renováveis? Como vincular essas 2 noções? É claro que a econologia favorece a utilização de energias renováveis, mas como podemos mostrar que não se limita a isso (resposta não ao meu problema...)?


Defendo as energias renováveis ​​mas não só... pkoi? Muito simplesmente porque os seus impactos são e serão (muito?) limitados...ou seja, não serão suficientes para mudar a actual situação de dependência dos fósseis...permitirão que sejam feitas algumas poupanças de carbono. todos. E qual é o sentido de desenvolver massivamente as energias renováveis ​​se outro país vizinho ou distante não tomar quaisquer medidas para limitar as suas emissões? A ecosfera terrestre é sem dúvida o único verdadeiro património comum da humanidade...por que alguns fariam esforços enquanto outros continuavam a desprezar este património?

Especialmente porque estes esforços prejudicam a competitividade! Neste sentido, a econologia seria a favor de um imposto elevado (calculado com a maior precisão possível) sobre todos os produtos importados de países fora de Quioto para países de Quioto!

Assim, a econologia não se limita à defesa de energias renováveis ​​rentáveis, mas também a soluções organizacionais (ver fiscal) que possam reduzir, por um lado, a nossa dependência de energias não renováveis ​​e, por outro lado, os nossos impactos no ambiente. ..
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79330
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046




pela Christophe » 10/01/06, 10:10

operrin escreveu:bem vindo de volta,

Também gostaria de saber sua opinião sobre isso:

o petróleo controla a economia e a atividade humana como um todo

Como chegamos lá?

Por que estamos tendo dificuldade em romper com isso?

e sobretudo os riscos dessa dependência?



Diga-me... para quem você trabalha? Parece 1/2 espionagem :p...de qualquer forma, vejo que você não leu o site, pois certas respostas estão incluídas em suas páginas...Gostaria que você usasse minhas palavras para mencionar especificamente meu nome.

Como chegamos lá?

Eu diria... pela preguiça... pela simplicidade... pelo oportunismo... e obviamente pela evolução tecnológica (o facto de poder extrair petróleo mecanicamente graças às novas tecnologias da 1ª revolução industrial)

O petróleo foi em grande parte abundante e relativamente barato durante 100 anos... Então, por que deveríamos tentar salvá-lo? Pelo contrário... o facto da rápida tributação por parte de todos os governos trouxe um imposto significativo para os seus cofres.... Acredito que o TIC/TIPP é simplesmente a equivalência do dízimo da época (imposto sobre o sal, produto obrigatório para conservar alimentos)...

Por que estamos tendo dificuldade em romper com isso?

Como os ganhos financeiros por trás deste produto são imensos, você conhece muitos setores que obtêm margens de 2000%? Contudo, este é o caso do petróleo saudita, cujo preço de custo do barril é de 2 a 4 dólares.
Leia esta página se você não estiver convencido: https://www.econologie.com/le-vrai-prix- ... s-479.html

e sobretudo os riscos dessa dependência?

Veja TF1 :) Mais a sério: mostre o mínimo de reflexão possível! Parece-me que você é um futuro engenheiro...Ajudando seu pensamento sim...fazendo seu trabalho não!
0 x

Voltar a "Economia e Finanças, a sustentabilidade, o crescimento, o PIB, os sistemas fiscais ecológicos"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 249