Chinoiserie à vent (turbina eólica chinesa) - melhoria de seu controlador

equipamentos eletrônicos e de computador e Internet oi-tech. Melhor uso de eletricidade, ajudar com o trabalho e as especificações, seleção de equipamentos. Apresentações luminárias e planos. Ondas e poluição eletromagnética.
tanto faz
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 7
Inscrição: 17/01/21, 13:52
x 2

Chinoiserie à vent (turbina eólica chinesa) - melhoria de seu controlador




pela tanto faz » 29/09/21, 11:40

Bom Dia,

Em primeiro lugar, perdoe-me se o assunto não parece estar na seção correta (um moderador não deve hesitar em mudar de assunto).
Ter mais a ver com eletrônica.

Recentemente tive a oportunidade de encontrar uma turbina eólica chinesa de 96 volts.
Levei um tempo para descobrir como seu controlador funcionava.

Para sua informação, este é o dispositivo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Retiro as imagens deste post: energias renováveis/2kw-wind-feasibility-study-chez-moi-t14373-160.html

A função é básica, para dizer o mínimo, funciona, mas acho que a redução de carga no dumpload ainda é antiga!
Na verdade temos uma fonte de alimentação do tipo estabilizada para alimentar o circuito que é ajustável. Estava em 14 volts, baixei para menos de 12 volts para conectar um arduino mais tarde.

Por um lado, a medição do que sai passa por um circuito integrado, então tudo parece ser gerenciado por 4 transistores e... relés 12v/250v que abrem ou fecham dois grandes relés estáticos para rejeição de carga. Porém, acho essa montagem um tanto nojenta, sem falar no ruído gerado pelos 3 relés azuis mesmo que o gerador funcione claramente com um mppt do que com um pwm.

Também tenho o mesmo problema que parece comum neste controlador, é o LED de "inversão de polaridade da bateria" que acende mesmo que tudo esteja conectado corretamente.

O controlador limpa qualquer valor acima de 110 volts no resistor de descarga. Atualmente montei dois capacitores de 520 µf em paralelo para 200 V para suavizar o que sai.
O objetivo seria mudar o circuito e refazer algo melhor como com transistores mas não tenho conhecimento suficiente de onde está esse post que é uma espécie de pedido de ajuda para fazer uma montagem com porque não um arduino.

O resultado que gostaria de obter seria poder aumentar as tensões de rejeição de carga para cerca de 140v e se possível porque não a possibilidade de refinar a configuração. O controlador como está ou quase como nas fotos está atualmente conectado a um carregador mppt.
Com tempo calmo tenho que tirar fotos do circuito tal como está.

Não tenho nenhum conhecimento específico de nova eletrônica, como dizem, mas com uma linguagem simples deveria ser possível preencher essa lacuna.

Estou ansioso para ler você!
2 x

Voltar a "eletricidade, eletrônica e TI Hi-Tech, Internet, DIY, iluminação, materiais e nova"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 220