Chinoiserie à vent (turbina eólica chinesa) - melhoria de seu controlador

equipamentos eletrônicos e de computador e Internet oi-tech. Melhor uso de eletricidade, ajudar com o trabalho e as especificações, seleção de equipamentos. Apresentações luminárias e planos. Ondas e poluição eletromagnética.
tanto faz
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 17/01/21, 13:52
x 2

Chinoiserie à vent (turbina eólica chinesa) - melhoria de seu controlador

pela tanto faz » 29/09/21, 11:40

Bom Dia,

Em primeiro lugar, me perdoe se o assunto não parece estar no lugar certo (que um moderador não hesite em mudar de assunto).
Tendo mais a ver com eletrônica.

Recentemente, tive a oportunidade de encontrar uma turbina eólica chinesa de 96 volts.
Levei um tempo para descobrir como seu controlador funciona.

Para obter informações, este é este dispositivo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu tiro as imagens deste post: energias renováveis ​​/ 2kw-turbina-vento-estudo de viabilidade-estudo-em-minha-casa-t14373-160.html

A função é pelo menos básica e funciona, mas acho que o derramamento de carga no upload ainda é removido!
Na verdade, temos uma fonte de alimentação do tipo estabilizado para alimentar o circuito, que é ajustável. Estava em 14volts eu diminuí para menos de 12volts para conectar um arduino depois disso.

Por um lado, a medição do que sai passa por um circuito integrado, então tudo parece ser gerenciado por 4 transistores e ... relés 12v / 250v que abrem ou fecham dois grandes relés estáticos para o shed. Só aqui eu acho esta montagem um tanto nojenta sem falar no ruído gerado pelos 3 relés azuis do relé, mesmo que o gerador funcione claramente com um mppt do que com um pwm.

Também tenho o mesmo problema que parece comum neste controlador é o led de "inversão de polaridade da bateria" que acende quando tudo está conectado corretamente.

O controlador libera qualquer coisa além de 110 volts no resistor de descarga. No momento montei dois capacitores em paralelo de 520µf para 200v para suavizar o que sai.
O objetivo seria mudar o circuito, fazer algo melhor com transistores, mas não tenho conhecimento suficiente de onde esse post é uma espécie de pedido de ajuda para fazer uma montagem com porque não um arduino.

O resultado que desejo obter seria ser capaz de aumentar a tensão de corte de carga para cerca de 140v e, se possível, por que não a possibilidade de ajustar o ajuste. O controlador como está ou quase nas fotos está conectado a um carregador MPPT.
Com tempo calmo, tenho que tirar fotos do circuito como ele está.

Não tenho nenhum conhecimento particular em eletrônica Newbe, como dizem, mas com uma linguagem simples, deve ser possível para mim preencher essa lacuna.

Estou ansioso para ler você!
2 x

Voltar a "eletricidade, eletrônica e TI Hi-Tech, Internet, DIY, iluminação, materiais e nova"