Auto-construção de uma turbina eólica doméstica de eixo vertical

Energias renováveis, exceto energia solar ou térmica (verforums dedicado abaixo): turbinas eólicas, energias marinhas, hidráulica e hidroeletricidade, biomassa, biogás, energia geotérmica profunda, etc.
pgall
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 09/09/21, 21:46

Auto-construção de uma turbina eólica doméstica de eixo vertical

pela pgall » 09/09/21, 22:05

Oi tudo,

Recentemente, encontrei em casa uma turbina eólica de eixo vertical que fiz na classe Seconde no colégio. Quando digo turbina eólica, são apenas as pás presas a uma base de fato ... É por isso que eu disse a mim mesmo, por que não fazer algo com ela? E então eu realmente quero começar a fazer uma turbina eólica doméstica, com o objetivo de simplesmente carregar uma bateria sem qualquer necessidade de tempo ou qualquer outra coisa.

Bem, eu sou um estudante, não teria muito tempo para me dedicar a isso, especialmente porque a parte DIY só pode ser feita quando eu voltar para casa para meus pais, então digamos uma vez por mês no máximo, mas eu quero para avançar a parte teórica tanto quanto possível! Além disso, com a minha escola tenho acesso a uma boa oficina e a muitos processos de fabricação que não necessariamente temos em casa (torno de metal, cortador a laser, impressão 3D, máquinas 3/4/5 eixo, etc.) então eu gostaria de usá-lo neste projeto!

Portanto, se houver pessoas disponíveis para responder às minhas perguntas ao longo do projeto, isso seria ótimo!

Meu primeiro passo será o projeto mecânico, basta projetar um tripé para montar a turbina eólica nele e fazer uma conexão de pivô correta com esta estrutura. Não pretendo fazê-lo ir muito alto, apenas será mais fácil trabalhar no sistema no início e, ao projetá-lo de forma inteligente, eu o tornaria facilmente removível para possivelmente mover a turbina eólica e colocá-la em cima de um telhado ou qualquer coisa. Aqui, não há muitos problemas, eu acho.

A primeira pergunta que me pergunto é como fazer isso, já que não tenho nenhuma informação sobre a velocidade do vento lá. Como dimensionar os diferentes componentes que devem vir após o rotor?
Além disso, quais componentes devo considerar? No momento, eu só consigo ver ingenuamente um conjunto de {caixa de câmbio + alternador} e o que conectar a bateria a este alternador. Devo certamente considerar um regulador de carga para a bateria em apuros.
Mas aqui também surge a pergunta: sabendo que não tenho ideia da velocidade de rotação do rotor e, portanto, do alternador, portanto, não tenho ideia da tensão e da corrente na saída, então como faço para escolher a bateria que vou carregar? Eu seria melhor escolher a bateria agora e então adaptar o resto dos componentes de acordo?

Obrigado por me ajudar e mal posso esperar para ver este projeto tomar forma!
0 x

phil59
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 09/02/20, 10:42
x 47

Re: autoconstrução de uma turbina eólica doméstica de eixo vertical

pela phil59 » 11/09/21, 15:45

Desculpe, não sei o suficiente.

Um alternador de carro é irrelevante, é o que eu sei.
Ou, você tem que rebobinar, para "apenas" produzir 200W, por exemplo, enquanto que, em média, em um carro, dá cerca de 1000W.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "hidráulica, eólica, geotérmica, energia marinha, biogás ..."