Hidráulica, eólica, geotérmica, energia marinha, biogás ...Eucalipto para biocombustíveis ou bioenergia?

Energias renováveis, exceto energia solar ou térmica (verforums dedicado abaixo): turbinas eólicas, energias marinhas, hidráulica e hidroeletricidade, biomassa, biogás, energia geotérmica profunda, etc.
LMSV
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 04/06/04, 11:08

Eucalipto para biocombustíveis ou bioenergia?

pela LMSV » 04/06/04, 11:16

Bom Dia,

Eu moro no norte de Portugal, que é uma região onde há muito eucalipto. Esta árvore tem a propriedade de crescer muito rápido e recuar sozinha. É a única árvore que cresce mesmo depois do fogo. Eu estou procurando informações para seu uso por biomassa. Eu já anexei alguns sites, mas isso não me permite tirar conclusões sobre um possível investimento para produzir eletricidade para minha casa, e também usar o óleo para motores a diesel. Obrigado se você tiver mais conhecimento sobre o assunto.

http://www.intecon.com.au/pdf/Eucalypt% ... 0fuels.PDF

LMSV
0 x

Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 31/03/04, 07:37

pela Bibiphoque » 04/06/04, 12:33

:Hã:
Olá,
Eu li o documento que você dá o link, parece-me que pode ser rentável apenas em grande escala! Também há restrições quanto ao uso de campos de árvores, deve reduzir seus custos ao mínimo.
;)
Existem também soluções baseadas em girassol para fazer um biocombustível ...
A+
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
LMSV
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 04/06/04, 11:08

pela LMSV » 04/06/04, 16:16

A vantagem do eucalipto em relação ao girassol é que ele cresce sozinho, sem angrais, sem arar e que a massa coletada é enorme. Agora você tem que ver as qualidades do produto. Em um dos elos parece que o eucalipto fornece um bom combustível da mesma forma que a laranjeira, exceto que ele não cresce na mesma velocidade. É verdade que o estudo australiano é um estudo em grande escala, mas acho que também deveria se aplicar a operações menores. É verdade que na França praticamente não existe eucalipto e é difícil representar sua capacidade de "colonizar".

Você em breve
LMSV
0 x

Voltar para "hidráulica, eólica, geotérmica, energia marinha, biogás ..."