Engenharia Hidrelétrica

Energias renováveis, exceto energia solar ou térmica (verforums dedicado abaixo): turbinas eólicas, energias marinhas, hidráulica e hidroeletricidade, biomassa, biogás, energia geotérmica profunda, etc.
moinho geus
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 12/05/20, 16:05
x 1

Engenharia Hidrelétrica




pela moinho geus » 12/05/20, 19:15

Bom Dia,

Acabei de comprar uma antiga fábrica em Béarn e gostaria de construir uma instalação para gerar eletricidade para meu uso e vender o excesso. Eu tenho uma cachoeira de 2.4 me um fluxo de 700l / s. Alguém sabe de uma empresa capaz de me ajudar. Área de especialização desejada:
. abordagens ao FED
. estudo preliminar e detalhado da instalação,
. escolha do equipamento,
. domínio do assunto
Merci pour votre aide.
0 x
Taam
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 187
Inscrição: 26/09/16, 21:57
x 10

Re: engenharia hidrelétrica




pela Taam » 12/05/20, 19:44

Olá, se fosse por mim, eu chegaria mais perto de algo como https://fdmf.fr/moulins-de-france/
ou procure fabricantes como https://www.turbiwatt.com/fr/menu-pictos/qui-sommes-nous.html

Você deve ter contatos.
1 x
moinho geus
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 12/05/20, 16:05
x 1

Re: engenharia hidrelétrica




pela moinho geus » 12/05/20, 19:49

Obrigado pela informação .
Eu já entrei em contato com Turbiwatt, mas nenhuma resposta (provavelmente em recuperação após Covid).
Vou entrar em contato com os Moulins de France.
bonne soirée
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79361
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060

Re: Engenharia hidrelétrica




pela Christophe » 19/05/20, 14:05

A primeira coisa a fazer é verificar o potencial de energia hidráulica ...

A fórmula é bastante simples: qgh * yield

com g = vazão em kg / se eficiência global de 50% (hidráulica + elétrica)

Qualquer um: 700 * 9,81 * 2.4 * 50% = 8.2 kW

Se sua vazão de 700 l / s é uma média ao longo do ano, você tem um bom potencial: 8.2 * 8 = 740 MWh / ano ... 72 vezes mais do que seu próprio consumo, provavelmente ...

Se for o fluxo máximo, você precisará fazer uma medição mais precisa. Como você estimou os 700 L / s?

Em euros economizados, ele gera 72 * 000 = € 0.15 / ano para a exclusão da fatura e acrescenta qualquer manutenção.

Não sei quanto a EdF compra o kWh hidráulico em 2020, mas certamente é inferior a 0.15 euro.

Boa sorte, porque não é fácil colocar um moinho de volta em serviço. Possui 5 a 10 anos de abordagem técnica e especialmente administrativa ... : Cry:

Coloque-nos algumas fotos ...
0 x
moinho geus
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 12/05/20, 16:05
x 1

Re: Engenharia hidrelétrica




pela moinho geus » 19/05/20, 15:57

Bom Dia,

Obrigado por esta informação encorajadora ... os 700 l / s são a taxa máxima autorizada de retirada de água (limitada por uma pedra que indica o nível). Na prática, o rio é capaz de fornecer esse fluxo o ano todo sem ser muito afetado. No entanto, no verão, durante períodos secos (verão), às vezes será necessário reduzir o fluxo pela metade para deixar mais água para o rio. Por esse motivo, planeja instalar 2 turbinas Kaplan (Lion de Turbiwatt) de 6 KW cada.

Aqui estão algumas fotos, incluindo uma com o rio no fundo ... o moinho data de pelo menos 1588 porque temos um escrito dessa época, o proprietário Johan de Féchou (conselheiro do rei Henrique III de Navarra futuro rei Henrique IV) dando "afermagem" ao moleiro ...

Eu sei que levarei tempo para colocar tudo no lugar, preciso refazer o canal de desvio, refazer a peça na usina para receber as turbinas, instalar as turbinas etc ... e muita administração para fazer, mesmo que Eu já tenho o acordo da polícia da água que reconheceu meu direito à água no título. Vou mantê-lo informado sobre o meu progresso neste projeto.

Bonne journée,
anexos
20190618_165851.jpg
rio mais baixo durante o verão com seca
shelters3.jpg
abris3.jpg (75.68 KB) Visto 4914 vezes
IMG-20190131-WA0004.jpg
barragem com nível de água em geral
IMG-20190131-WA0004.jpg (463.6 KIO) Acessado vezes 4914
1 x

Voltar para "hidráulica, eólica, geotérmica, energia marinha, biogás ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 381