A visita da CLER instalações

Energias renováveis, exceto energia solar ou térmica (verforums dedicado abaixo): turbinas eólicas, energias marinhas, hidráulica e hidroeletricidade, biomassa, biogás, energia geotérmica profunda, etc.
Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 105
Inscrição: 29/10/03, 23:55




pela Dearcham » 22/04/04, 22:27

O quadro não é o mais encantador, mas o momento em que você entrar no prédio (2B rue Jules Ferry Montreuil), ele se sente um território familiar: o andar superior é um grupo de Assocs:
Amigos da Terra, Rede de Ação Climática, Inf'OGM, RELAXAMENTO, Solidariedade, Déclic, CLER

Cler é um assoc que pode registar apenas os profissionais.
Eu tenho um pouco de dificuldade em entender o seu papel no momento e que agências de interesse têm em criar parcerias com eles, mas eles afirmam ser principalmente uma "organização de comunicação".



Cheira bom ambiente ativo.
Na recepção, pequeno CAWA, docs montanha como deveria no solar.
O grupo dividido em dois 8 pode começar a turnê:

A iniciativa faz parte do Greenpeace
Determinado a fazer um projeto de demonstração em Paris, eles desbloquear uma doação para um projeto de um painel m1 2 com o objectivo de fazer manifestações públicas.
Você vai entender Cler proposto e dado o sucesso, ele começa a ver o retrato grande.

Em 2002 o projeto, eventualmente, terá custado 1 milhões de francos (85% financiado por subsídios: Europa, região, estado, Greenpeace ea União das HLM) para uma superfície utilizável 220 m2.
Em relação ao ano, a produção de 20.000 Kw / h adequada para o consumo das famílias médias 7
Os próprios painéis estão localizados no telhado e não distorcem a visão (o edifício é um dos mais altos na área).

instalação:
superfície 220 m2 é orientada a sul, montado em uma estrutura de aço .É sofre nenhuma sombra.
Os materiais utilizados são um conjunto de painéis fotovoltaicos usando células de silício policristalino (resíduos da indústria de computadores)
Ao contrário da crença popular, a eficiência é próxima ao norte e ao sul da França, a fotovoltaica levando em consideração apenas a luz do sol e as células tendo um rendimento máximo em torno de 20 ° C
A corrente produzida é contínua, é necessário o uso de inversores para a operação e a ligação à rede EDF (AC) .Ceux estes, em número de nove são divididos em três grupos (três inversores em uma fase para aqueles se uniria), o edifício foi concebido para trifásica ..
A entrevista parece bastante restritiva, uma vez dois anos e meio de instalação que não tenha limpado os painéis


Rendimentos
O sistema está conectado à rede, ao contrário 80% das instalações fotovoltaicas equipando locais remotos (e, portanto, requerem o uso de baterias), Edf portanto, compra 0.15euros quilowatts e revende 0.12euros
Ele percebe que as curvas de luz para sistema solar única implantado não seria viável no inverno ou rendimentos são de aproximadamente vezes 10 menor do que em temporada de sol.
Naquele dia, o poder gravado pelo monitoramento foi 500W / m2

Gostaria de concluir no final deste estudo, mas sei que a CLER também tem um centro de documentação bem abastecido; tudo está disponível gratuitamente desde que você faça um compromisso um pouco mais cedo ...
0 x

Voltar para "hidráulica, eólica, geotérmica, energia marinha, biogás ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 142