problema do alternador

Energias renováveis, exceto energia solar ou térmica (verforums dedicado abaixo): turbinas eólicas, energias marinhas, hidráulica e hidroeletricidade, biomassa, biogás, energia geotérmica profunda, etc.
Bricolo07
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 40
Inscrição: 22/07/14, 10:52

problema do alternador




pela Bricolo07 » 29/12/16, 20:43

Bom Dia,

Estou aqui porque trabalho em uma turbina eólica há 2 anos, que com o tempo continuou a evoluir (diâmetro da lâmina do rotor, barquinha, altura, gerador ...) para abreviá-la, quero mudar minha motor (no modo gerador) por um alternador de carro, o lado da resistência e da velocidade não é uma preocupação, porque eu fiz testes com um alternador antigo, então não sei se ele funciona corretamente, portanto, estas perguntas:

- Dependendo da velocidade de rotação, o torque resistivo aumenta ou diminui?

- Para evitar torque no começo, conectei um motor muito pequeno (VCR) ao alternador, ele produz 12 V a 150 rpm da turbina eólica, nesses terminais coloquei um relé 12v que aciona a excitação, o que significa que menos de 150 rpm de turbina eólica (alternador de 800 rpm), não há resistência. Essa é uma boa ideia?

- Podemos desconectar o alternador da bateria enquanto ela estiver funcionando ?, Porque, considerando o ponto anterior, preciso fazê-lo

- Em um novo alternador (Volkswagen bosh), há um pino DF, no forums todo mundo diz que é a empolgação quando eu ligo no + não há empolgação, enquanto quando eu desligo há empolgação, esse é o ponto mais importante para seguir em frente.

Eu sei que tem sido muito, mas eu preciso de uma mão amiga
0 x
 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "hidráulica, eólica, geotérmica, energia marinha, biogás ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 255