Minha pantone

Injeção de água em motores térmicos e o famoso "motor pantone". Informações gerais. Recortes de imprensa e vídeos. Compreensão e explicações científicas sobre a injeção de água em motores: ideias para montagens, estudos, análises físico-químicas.
Jean Christophe 2cv
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 9
Inscrição: 10/06/04, 15:06




pela Jean Christophe 2cv » 11/06/04, 09:54

Olá, estou aqui como cabelo na sopa, mas ei.... :P

Alguém pode me explicar ou é muito longo? qual é a finalidade da barra de metal no reator e por que ela deve ser magnetizada? por que o rodízio deve ser feito NORTE/SUL? isso é tão importante?

obrigado

© Deuchement Seu ©

JC
0 x
© © O seu Deuchement
Jean-Christophe
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 11/06/04, 12:50

Jean Christophe 2cv escreveu:Olá, estou aqui como cabelo na sopa, mas ei.... :P

Alguém pode me explicar ou é muito longo? qual é a finalidade da barra de metal no reator e por que ela deve ser magnetizada? por que o rodízio deve ser feito NORTE/SUL? isso é tão importante?

obrigado

© Deuchement Seu ©

JC

:P
Olá,
Parece, digo "parece", que a haste central deve ser magnetizada para que o sistema funcione. É necessário por um bom motivo, é para reduzir muito a passagem dos gases para acelerar o seu movimento mantendo uma parcial. "vácuo" para permitir que os vapores do combustível sejam quebrados pelo vapor de água e pela alta temperatura em moléculas mais simples.
Quando você examina o shemat de um Pantone, você vê essas restrições muito claramente, resta uma passagem muito pequena.

Quanto ao magnetismo, parece, mas (ainda) não foi confirmado, que induziria, em correlação com os restantes, a formação de um plasma gasoso no pequeno espaço entre a haste e o primeiro tubo (o mais interno). o que irá melhorar ainda mais a rachadura. :rolar os olhos:
A orientação tornaria mais fácil induzir o magnetismo inicial.
Pronto, acho que fui simples e claro?
A+ :piscar:
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 11/06/04, 13:01

Rulian escreveu:
Quando os amplificadores, como você diz, não há necessariamente (nos termopares, ele funciona em circuito aberto, então não há corrente, então não há ampère).

:piscar:
Olá, isso é (quase) válido para garrafas térmicas de medição (se bem me lembro, em torno de 40miliA), mas por exemplo, em um aquecedor de água a gás, o termopar fornece uma corrente significativa (vários amperes em uma tensão relativamente baixa) em uma pequena bobina com um fio de grande seção (1mm ou 1.5mm) para manter a válvula de entrada de gás aberta, aí, essa corrente não é desprezível!
O que penso, e algumas experiências fáceis poderiam demonstrar, é que é a acção COMBINADA de vários fenómenos que pode dar este bom resultado de Pantone(s) :P
A+
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 11/06/04, 13:12

Dearcham escreveu:Nenhum dispositivo por agora, exceto minha bússola, mas vou tentar recuperar um gaussmeter.

Se você tiver outras ideias de medição, não se preocupe; Já recomendei reduzir Ts (tive que soldar os tubos do reator) e vou descobrir como fazer um tubo de vidro central. ; o problema será encontrar tubo de vidro que resista a 800° (medida a ser feita também)

:P :P
Olá,
Uma ideia como essa aliás, você tem a possibilidade de usar uma haste central que seria perfurada em seu centro (direção axial) para poder movimentar ali uma sonda tipo PT100 para fazer leituras de temperatura em todo o comprimento desta haste?
Outra idéia para “ver” o que está acontecendo lá dentro: estender o reator com um tubo de alguns cm de comprimento, cuja extremidade seria dotada de uma janela (como um indicador de nível) resistente ao calor (vidro de visão)?
A+ e tenha um bom fim de semana :D
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 11/06/04, 19:06

Bibiphoque escreveu:[QUOTE = Rulian, sexta-feira, 04 de junho de 2004, 15h34]


Olá, isso é (quase) válido para garrafas térmicas de medição (se bem me lembro, em torno de 40miliA), mas por exemplo, em um aquecedor de água a gás, o termopar fornece uma corrente significativa (vários amperes em uma tensão relativamente baixa) em uma pequena bobina com um fio de grande seção (1mm ou 1.5mm) para manter a válvula de entrada de gás aberta, aí, essa corrente não é desprezível!
O que penso, e algumas experiências fáceis poderiam demonstrar, é que é a acção COMBINADA de vários fenómenos que pode dar este bom resultado de Pantone(s) :P
A+


Para o aquecedor de água a gás, acho que o termopar está conectado a um comparador que envia um sinal para um amplificador de potência ao qual a válvula solenóide está conectada. De qualquer forma, nunca controlamos um atuador diretamente por um sensor.
0 x
Jean Christophe 2cv
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 9
Inscrição: 10/06/04, 15:06




pela Jean Christophe 2cv » 17/06/04, 17:44

Obrigado bibiphoque pela sua resposta B)

mas então a polaridade teria um efeito dependendo da sua orientação?

Li no site da Pantone que um motor dopado com água não funciona se você retirar a barra central do reator e remontá-lo na direção oposta... você pode me esclarecer sobre isso?
0 x
© © O seu Deuchement

Jean-Christophe
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11042




pela Christophe » 19/06/04, 17:04

Infelizmente há muita bobagem no site Pantone.... Repito e depois de minhas inúmeras experiências: nenhuma polarização (muito fraca) não é uma causa, mas uma consequência do atrito da passagem do ar úmido em um espaço restrito. ..(efeito tomasi)
0 x
sylveno
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 18
Inscrição: 23/06/04, 14:23




pela sylveno » 23/06/04, 14:33

Fazemos parte de uma associação ecológica.
A mecânica não é a nossa praia, mas
Procuramos produtores Pantone para montar um no carro da associação.
0 x
sylveno
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 18
Inscrição: 23/06/04, 14:23




pela sylveno » 25/06/04, 08:40

Olá
Eu saio. apenas do site quant'homme. Não, mas esta coisa é enorme.
Procuro caras que possam instalar um sistema no carro de uma associação.
0 x
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 749
Inscrição: 31/03/04, 07:37
Localização: Bruxelles




pela Bibiphoque » 29/06/04, 09:59

Rulian escreveu:QUOTE = Rulian, sexta-feira, 04 de junho de 2004, 15h34]




Para o aquecedor de água a gás, acho que o termopar está conectado a um comparador que envia um sinal para um amplificador de potência ao qual a válvula solenóide está conectada. Em qualquer caso, nunca controlamos um atuador diretamente por um sensor.[/quote]
:Hã:
Olá,
Para os esquentadores, já tendo desmontado, remontado, reparado bastante, posso garantir que não tem amplificador, é diretamente o sensor que alimenta a palheta, talvez no 'industrial é diferente, mas num esquentador quanto aos indivíduos, isso é certo!! :piscar:
A+
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para "Injeção de água em motores térmicos: informações e explicações"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 143