Projeto econolomobile HVB Pantone

Injeção de água em motores térmicos e o famoso "motor pantone". Informações gerais. Recortes de imprensa e vídeos. Compreensão e explicações científicas sobre a injeção de água em motores: ideias para montagens, estudos, análises físico-químicas.
dje41
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 04/11/05, 17:48

pela dje41 » 07/11/05, 17:59

Oi tudo,

Eu sou novo no forum, mas eu tenho lido muitos artigos sobre o assunto de HVB e pantone há algum tempo.
Tenho o projeto de equipar meu ZX 1,9D com um sistema HVB / Diesel de combustível duplo e um sistema pantone, todos gerenciados com um PC (programa quase pronto) para o controle das diferentes válvulas solenóides, temperaturas, nível de água, etc ... graças a um cartão de entrada e saída.
O sistema de biocombustível já está totalmente pensado. Mas não o sistema pantone.
Para este, decidi usar um borbulhador cuja temperatura será termorregulada pelo refrigerante, graças a uma válvula solenoide.

Mas ainda tenho alguns problemas em relação a certas opções no sistema pantone.

- 1ment: Qual fluido enviar no borbulhador (ar ou gás de escape), eu procuraria mais por gases de escape para reduzir a poluição na saída da panela. Mas há um problema é a temperatura dele. Na verdade, tenho medo de não poder controlar a temperatura do borbulhador, se o gás de exaustão estiver muito quente. Parece-me que você precisa ficar abaixo de 90 ° C no borbulhador para evitar a evaporação da água.

- 2º: É útil dobrar ou até ver o número de reatores? Para aumentar a eficiência do sistema pantone.

Se alguém já realizou uma integração no carro ou se alguém tem algum conselho a dar, estou interessado.

Agradecemos antecipadamente e viva o site www.econologie.com

Saudações Djé41
0 x

djull
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 03/02/05, 19:26

pela djull » 07/11/05, 20:12

Olá para você
Eu também não sou muito velho no forum!!
Posso dar-lhe a minha opinião sobre certas perguntas ... Para o primeiro, ar ou gás, vou me inclinar mais para o ar.1 como você diz, deve ser mais difícil regular a temperatura em torno de 85 ° se os gases ainda estiverem 200 ° (mais ou menos), dois como M.David diz que os gases ecológicos. ainda contém nitrogênio que é de pouca utilidade para nós no motor, por que colocá-lo de volta ?!
Para a segunda pergunta, acho que duas (também considerando a capacidade cúbica do seu carro 1,9) podem ser mais que suficientes, a idéia ainda é elevar os "reatores" em t °, então quanto mais numerosos, mais t ° divide entre eles (estou errado?) ...
É isso que eu posso responder por enquanto, :P . Mantenha-nos atualizados sobre os avanços no uso de Hvb e pantone ... Da minha parte, também misturo HVB diretamente no tanque do meu caminhão (608 MERCEDES) .... cheira um pouco frito, mas que não fica mais preso do que antes e me parece que eu quero mais! Para pantone como todos nós, trabalho lá :D ciao ju.
0 x
dje41
Descobri econológico
Descobri econológico

pela dje41 » 08/11/05, 13:48

Obrigado pela sua resposta Djull

Ok, então aqui estou pensando em criar um sistema desse tipo lá, usando no borbulhador ar ou gás de exaustão ou ambos. O gás de escape passa para um tanque de expansão com aletas para aumentar o resfriamento. Eu pretendo automatizar totalmente a abertura das válvulas solenóides, para ajustar as proporções de mistura de gás pantone e ar / gás de exaustão no borbulhador.

Diga-me o que você pensa, qualquer crítica é bem-vinda.

Saudações Djé41
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1929

pela Christophe » 08/11/05, 13:58

Seu projeto é muito bom! Doping de água + HVB é o topo na minha opinião! (alguns tratores ... incluindo os famosos 22 já funcionam de acordo com esta receita)

Por outro lado, de acordo com o seu diagrama, não acho que a reinjeção dos gases de escape realmente traga alguma coisa (e como você desenhou, provavelmente funcionará apenas em aspiração ... então simplesmente " polua "a sua água borbulhante) .... especialmente se você os esfriar. Basicamente, serve para promover bolhas? O problema com o feedback de escape é 1) as configurações muito difíceis e 2) as exclusões e os becos sem saída precisamente ... com risco de aperto hidráulico (por exemplo, se o tempo de reação / sensibilidade da sua válvula estiver muito baixo ... )

Na minha opinião, você pode remover toda a parte de reinjeção dos gases de escape

O EV de reaquecimento do borbulhador também é supérfluo. O borbulhador nunca estará muito quente acredite em mim :)

Último EV no ar: em seu lugar, vou apagar o borbulhador ... É mais seguro.

O que você usará como um EV em outro lugar? (tipo, diâmetro, marca ...)
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FORUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
dje41
Descobri econológico
Descobri econológico

pela dje41 » 08/11/05, 14:14

Merci pour ta réponse.

Na minha opinião, você pode remover toda a parte de reinjeção dos gases de escape

Tudo bem, mas não aumentamos o controle da poluição por esse sistema, pensei em drenar o borbulhador de vez em quando.

O EV de reaquecimento do borbulhador também é supérfluo. O borbulhador nunca estará muito quente acredite em mim

OK.

Último EV no ar: em seu lugar, vou apagar o borbulhador ... É mais seguro.

Ok, bem, isso economiza dinheiro e tempo :D .

O que você usará como um EV em outro lugar? (tipo, diâmetro, marca ...)

Ainda não sei, mas estava pensando em ir a uma loja de eletrodomésticos maior como uma máquina de lavar ou EV, meu ex-vizinho de uma sala para profissionais, então ainda não sei.
0 x

Christophe
mediador
mediador
x 1929

pela Christophe » 08/11/05, 14:26

Ainda não sei, mas estava pensando em ir a uma loja de eletrodomésticos maior como uma máquina de lavar ou EV, meu ex-vizinho de uma sala para profissionais, então ainda não sei.

Bem ... o problema é que você trabalha com gás e mais água líquida ... é necessário reduzir ao máximo as perdas de pressão, isso exige que o gás EV seja muito caro e muito grande. ..excesso recesso recesso. Preste atenção também à resistência à temperatura ... e à impermeabilidade.

Ok, bem, isso economiza dinheiro e tempo

-> https://www.econologie.com/comment-soute ... s-328.html :)
Dernière édition par Christophe o 03 / 04 / 15, 12: 29, 1 editada uma vez.
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FORUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
dje41
Descobri econológico
Descobri econológico

pela dje41 » 09/11/05, 10:23

0 x
Christophe
mediador
mediador
x 1929

pela Christophe » 09/11/05, 11:03

1) funcionará :D
2) eu estava falando principalmente sobre visitas a patrocinadores
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para "Injeção de água em motores térmicos: informações e explicações"