Jardim: paisagismo, plantas, jardim, lagoas e piscinasMedidor de umidade vs. monitor de pressão sanguínea

Organizar e organizar o seu jardim e horta: ornamental, paisagem, jardim selvagem, materiais, frutas e legumes, horta, fertilizantes naturais, abrigos, piscinas ou piscina natural. plantas ao longo da vida e as culturas em seu jardim.
Tom ibex
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 29/06/20, 08:45

Medidor de umidade vs. monitor de pressão sanguínea

não lu mensagempela Tom ibex » 29/06/20, 08:56

Bom Dia,

em seu último livro, no capítulo sobre água, p.325, Didier Helmstetter recomenda o uso do monitor de pressão arterial. Ando um pouco em comparação com o preço.
Não consigo encontrar informações suficientes sobre as desvantagens do medidor de umidade em comparação com o monitor de pressão arterial.
O medidor de umidade parece mais flexível, mais fácil de usar e custa menos que o monitor de pressão arterial.

Alguém usou os dois e eles poderiam lançar alguma luz sobre isso?
Estou em solo arenoso, não muito longe do mar, no sul da Bretanha

Merci.
0 x

Tio Buzz
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 30/10/19, 20:06
x 20

Re: medidor de umidade vs. monitor de pressão sanguínea

não lu mensagempela Tio Buzz » 29/06/20, 09:48

Bom Dia,
Eu não comprei e, portanto, não li (vergonha para mim) o segundo livro de Didier, então não conheço o contexto de seu capítulo sobre monitores de pressão arterial.

Uma das grandes vantagens do tensiômetro é que ele não mede a quantidade de água no solo, mas sua disponibilidade. Dependendo do tipo de solo, para a mesma quantidade de água, a água é mais ou menos fácil de extrair. Podemos, portanto, que a mesma quantidade de água no solo tenha em um solo uma planta em sua zona de conforto e em outro solo uma planta sob estresse hídrico.

Conhecer a umidade do solo, portanto, não é suficiente, é necessário correlacionar essa medida com o tipo de solo para saber se há água suficiente para as plantas ou não. Quando você trabalha em um único solo, depois de ter aprendido a correlação, tudo se resume à mesma coisa, porque o solo se torna uma constante e você aprende a fazer a ligação entre umidade e disponibilidade.

Em relação ao custo dos monitores de pressão arterial, isso depende do que você deseja fazer. Deseja uma declaração automática com backup de dados? ou apenas ser capaz de conhecer a tensão do solo sempre que quiser?

No primeiro caso, são produtos destinados a profissionais, é caro! É possível para os faça-você-mesmo iluminados fabricá-lo por não ser muito caro, mas são necessárias as habilidades para o fabrico, a programação possível para a peça conectada e o serviço de desmontagem, se necessário.

Para medição de pontos, existem monitores digitais de pressão arterial a partir de 35 €. A desvantagem é que o monitor de pressão arterial não é um sensor móvel, existe um procedimento de instalação e a primeira medição requer algumas horas (1-2) para estabilizar. Portanto, se você quiser fazer leituras em vários pontos, o ideal é precisar de vários sensores.
0 x
Tio Buzz
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 30/10/19, 20:06
x 20

Re: medidor de umidade vs. monitor de pressão sanguínea

não lu mensagempela Tio Buzz » 29/06/20, 11:22

Para ilustrar a diferença entre a quantidade de água no solo e a disponibilidade:
2020-06-29_112051.png

fonte: https://www.latelierpaysan.org/IMG/pdf/76819159.pdf
0 x

Voltar a "Jardim: paisagismo, plantas, jardim, lagoas e piscinas"