Citroën 2CV 602cm3 possível?

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Pape
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 20/06/04, 10:04




pela Pape » 20/06/04, 14:23

Ok, estamos bem em fase sobre o assunto. Foi voluntariamente que falei de divino, enquanto lia a apresentação do GEET sobre Quant'homme, tive a impressão de um amontoado ideológico e místico, especialmente na história da descoberta de Pantone.
Sou engenheiro (ENSMM) em treinamento e esse discurso não foi para me atrair.
Trabalhei por 4 anos na refinaria de Estrasburgo (manutenção) e, de fato, esse processo me lembra o que eu pude entender da fase de craqueamento do petróleo.
Por outro lado, e eu o abordo no meu site, parece essencial para mim conhecer a composição exata de todos os gases (combustível / rejeição) para ter certeza de que não estamos na presença de compostos cancerígenos voláteis (uma memória vaga refinaria também).
Para os links, vou reestruturar parte do meu forum para iniciar o debate sobre essas soluções, e eu faria um post da apresentação resumida onde indicarei seu site.

Pape
0 x
lapi
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 13
Inscrição: 18/06/04, 16:27




pela lapi » 20/06/04, 17:37

OOPS
Eu realmente não me importo com o gás que sai da máquina
o que me interessa no momento é saber se funciona
depois que os componentes vão me interferir
saber se fazemos ecologia não funciona se queremos gastar menos sim funciona
becaufe ao usar o Ecolo água é não saber o principal problema que coloca !!!!!!!! geopolítica

tudo o que eu queria é que as pessoas intercessem e avancem o shmilblic
a+
0 x
Pape
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 20/06/04, 10:04




pela Pape » 20/06/04, 18:05

Lapi, concordamos em geral! Ok, o sistema funciona, mas na sua configuração, ele permanece inutilizável diariamente. É claro que fazer um banco de ensaio com um motor de 2hp é bom! Mas isso pára por aí. Após o seu post, li boa parte do que foi escrito acima no site Quant'homme, ou seja, as partes mais interessantes que são as explicações de M.David e o resumo do relatório do webmaster deste site .
O que aprendi com isso é que esse sistema pode ser adaptado a um motor de 2 hp e melhorar significativamente sua eficiência (podemos esperar um ganho de 20% no consumo), enquanto reduz as emissões poluentes para quase nada. (com base em medidas de poluição padrão para carros !!!), mantendo a integridade do motor. Basicamente, em vez de um carb, colocamos um geet e mantemos o tanque de gasolina clássico como principal suprimento.
O que me interessa é ter um sistema que não mude a maneira de dirigir e que seja completamente transparente de usar. Porque Porque é assim que podemos provar a eficácia desses sistemas. Passamos muito tempo do momento em que ligamos o carro, ajustando o estrangulamento, alterando o avanço da ignição e outras coisas. Penso que as modificações no zx foram pensadas nessa direção e que, se suas soluções não avançarem, é que resta (atenção, não é uma crítica) provar que funciona, mas não para torná-lo utilizável.
Eu diria que, no momento, só vi diagramas esquemáticos. Desejar liberar esse sistema foi uma boa ideia, mas parece ter parado por aí. Se eu tomar o Linux como exemplo, este progrediu porque as fontes eram livres, e não apenas o conceito.
Bem, eu ainda não vi todas as páginas abordando o assunto e vi poucos elementos (além dos mencionados acima) que permitem ao schmilblick avançar. Há mais "eu consegui fazer funcionar, aqui estão as fotos", do que outras coisas.
Mas cuidado, repito, isso não é uma crítica, mas uma primeira impressão.
Agradeço a Lapi o mesmo por ter me feito descobrir tudo isso, porque eu não tinha desligado até agora.

Pape
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79368
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11062




pela Christophe » 20/06/04, 18:16

lapi escreveu:OOPS
Eu realmente não me importo com o gás que sai da máquina
o que me interessa no momento é saber se funciona
depois que os componentes vão me interferir
saber se fazemos ecologia não funciona se queremos gastar menos sim funciona
becaufe ao usar o Ecolo água é não saber o principal problema que coloca !!!!!!!! geopolítica

tudo o que eu queria é que as pessoas intercessem e avancem o shmilblic
a+

Nem todos entendem seu raciocínio ...

antes de dizer "funciona ou não", também devemos definir esse termo ... kel são os critérios operacionais, por exemplo?
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79368
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11062




pela Christophe » 20/06/04, 18:18

tenha cuidado quando falo de 20%, é o caso do doping de água.

A versão 100% pantone, na qual passamos 100% de uma mistura combustível + água (para cozinhar a vapor), pode levar a melhores resultados ... Mas isso requer a realização de meios laboratoriais ... especialmente em nível de velocidade de combustão e, portanto, otimização do avanço da ignição. Parece também que a octanagem desse "gás" é muito alta (como todos os gases ... veja GPL / GNV), então .... o bcp a ganhar na taxa de compressão ... pessoalmente tenho não pode dar ao luxo de fazer tudo ... mas talvez alguns de vocês tenham? Os outros grandes bp residirão no controle do poder ... enfim, tudo isso deve ser feito em um banco ... Pessoalmente, tenho a motivação e as habilidades, mas não os meios e isso ... me entristece! E eu acho que as "grandes empresas" não estão prontas para colocar os meios para isso ... essa solução as incomoda ... então é apenas para entusiastas como nós que devemos contar ...:(


Para a versão 100% pantone, aconselho você a ler meu estudo completo ... está disponível no link fornecido acima


ps: acabei de sair de Estrasburgo :( pena que pudéssemos conhecer IRL ....
0 x
Pape
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 20/06/04, 10:04




pela Pape » 20/06/04, 18:43

Bem, eu criei um forum específico no ambiente deuchist ...
Acho que podemos encontrar uma solução poderosa no mecanismo de 2hp. De fato, alguns membros da forums Têm experiência com o motor 2cv (competição de resistência por exemplo) e modificações / otimizações que podem ser realizadas. Partimos de uma base simples e perfeitamente dominada.
Além disso, vamos nos concentrar neste mecanismo e não nos mecanismos em geral. O progresso será feito apenas em uma base e acho que evoluirá rapidamente.
Por falar em bancada, existe um software que permite simular de forma eficiente (erro <5%) um dinamômetro, e assim poder medir as grandezas mecânicas características de um motor. Powerdyn pesquisado ...

Caso contrário, também não estou em Estrasburgo ...

Pape
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79368
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11062




pela Christophe » 20/06/04, 19:23

me nem em stras .. so po serio ...

obrigado por powerdyn eu não sabia eu acho que é hora de investir nele ... por outro lado, duvido que o software leve em consideração o fato de injetar água .... então os possíveis cálculos de cs será corroído .... então resta da simulação .... um banco de rolos real, seria mais adequado para nós;) mas vamos comprá-lo da mesma forma! Gostaria de saber como simula o torque .... provavelmente a partir da taxa de enchimento de deslocamento e da pressão média efetiva teórica .... infelizmente tudo isso não pode ser simulado no caso de injeção de água ... .

eu estou errado?
0 x
Pape
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 20/06/04, 10:04




pela Pape » 20/06/04, 19:30

Leia o documento, você verá que ele só funciona com parâmetros externos e, essencialmente, com o passar do tempo, passa de uma velocidade de mecanismo para outra.
O principal interesse é poder comparar antes / depois, porque rimos de muitos parâmetros, pois apenas uma evolução de medição é desejada.
0 x
Pape
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 20/06/04, 10:04




pela Pape » 20/06/04, 20:15

Precision, também investiu no cabo proposto para realizar a medição. Bati a entrada de microfone do meu laptop tentando demasiado rapidamente o software, com um cabo consertado em uma pressa: com raiva:
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79368
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11062




pela Christophe » 20/06/04, 22:08

Concordo com a comparação, mas um parâmetro primordial da mesma forma em nossa experimentação é precisamente o consumo específico .... ou com tal simulação não vejo como chegar lá ... Em suma, não é o top, mas visto o preço que não vamos prescindir!

Para o material de hardware, você pediu ou?
http://www.plugnperf.com/fr/
neste site?
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 121