Dopagem de um motor de combustão interna com vapor de água

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14141
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 839

Re: Doping no vapor




pela Flytox » 10/11/19, 22:40

kistinie escreveu:Motores de aeronaves recentes não têm nada a ver com motores mais antigos. Por exemplo, eles usam filtros de vórtice e tratamento EM de combustível.


Especialmente os motores mais recentes são mais otimizados em todos os rendimentos parciais de entrada de ar, compressor, retificadores, turbinas quentes e livres, distribuidores, câmara de combustão, injetores, materiais refratários, computadores, vários acessórios, etc. No final, os motores recentes são mais eficientes em termos de consumo e poluição. Tudo isso tornado possível pelo poder de computação cada vez maior, software cada vez mais eficiente, permitindo simulações cada vez mais finas e, portanto, redimensionamento mais adequado / eficiente.
Pelo que eu sei, não há nada de especial em motores recentes para o "tratamento" de combustível que é filtrado, pressurizado, pré-aquecido, medido, medido etc ... da forma mais clássica / normal / otimizada como em os motores da geração anterior.

Filtros de vórtice, sim e daí?

E, novamente, se não funcionasse, eu não teria sido capaz de obter declínios significativos em meus veículos. Meu Golf6 TDI2.0, apenas com tratamento magnético, estava em 5,1L / 100 em 130 e 4,2 em 80Km / h. Menos que os dados do fabricante do formulário de homologação.


Chai, não se a sua queda no consumo vier de "tratamento magnético", mas o que eu sei é que depois de anos de medições de consumo no meu R19 Gillier Pantonisée fiz um resumo das medições de consumo e calculei a margem erro .... que foi muito maior do que o esperado .... dentro de 10% :(
Desde então, sou cauteloso com minhas medições e regularmente faço novos testes para verificar se todos os parâmetros foram bem controlados.
Você pode facilmente fazer um novo teste duplo-cego. Você começa sem saber se uma terceira pessoa removeu ou deixou os ímãs no lugar. Você repete a medição X vezes na mesma viagem, mesmo número de km, mesmo motorista, mesma pressão de pneu, mesma velocidade de carga, mesmo tráfego, mesma condição de tempo / estação, até tanque cheio, etc. ... e compara os resultados.

Quanto à modulação da produção de vapor, com meus nebulizadores, não existe. O regulamento é exatamente o do alto deslocamento e do alto torque em baixa velocidade, que permite circular em baixa velocidade, com baixa carga, para mudar as velocidades para 1500Tr / mn.

Bad ....
A produção de névoa é "constante" enquanto os parâmetros do motor variam significativamente em operação (fluxo de ar, fluxo de combustível, pressão, temperatura, rotação do motor, PME, etc.). Quando a névoa produzida melhora / deteriora o desempenho e como é quantificada?
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Avatar de l'utilisateur
thibr
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 723
Inscrição: 07/01/18, 09:19
x 269

Re: Doping no vapor




pela thibr » 22/11/20, 16:15

http://www.bretagne.synagri.com/ca1/PJ. ... antone.pdf
Motor térmico, teste do sistema Pantone: O exemplo SPAD
Algumas pessoas afirmam que o sistema "Pantone" economiza até 40% de combustível. Inúmeros testes realizados a plena carga do motor, em particular pelo AILE, não observaram nenhuma economia. No entanto, os tratores raramente funcionam com carga total. O objetivo do teste é obter um relatório de consumo em carga parcial e plena.
Data de emissão: 16/10/2006
Autor: CA35 Pierre Havard
Data de publicação: 16/10/2006
Referências: 061002085
Nº Páginas: 4


e no doc : Wink:
Explicação técnica proposta por Christophe Martz (http://www.econologie.com) Tecnicamente, esta é uma modificação bastante simples que pode ser feita em qualquer motor a gasolina ou diesel existente. A ideia principal é recuperar parte do calor (perdas térmicas) dos gases de escape para pré-tratar o combustível e o ar de admissão (mistura de hidrocarbonetos). Uma proporção de água também é usada na mistura de entrada. Essa água contribui para a eficiência do processo, mas atenção, não se trata de um motor hidráulico.
1 x
Avatar de l'utilisateur
gildas
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 880
Inscrição: 05/03/10, 23:59
x 173

Re: Doping no vapor




pela gildas » 03/03/21, 12:03

Um bom doping de água pela EGR:
(...) Os fabricantes de motores Nissan primeiro alcançaram uma eficiência de 43% com um sistema de recirculação de gases de escape (EGR), depois 46% adotando um ciclo de combustão enxuto, que conseguem melhorar em até 50%, em um motor fixo velocidade, com um sistema de recuperação de calor de exaustão. Este é o novo recorde mundial, que prova que o motor de combustão ainda pode progredir. A Nissan ainda não anunciou uma data para a produção deste novo motor, mas esperamos que seja em breve, pois o fabricante acredita em sua arquitetura ePower.

https://www.moteurnature.com/30817-rend ... int-les-50
2 x
Avatar de l'utilisateur
gildas
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 880
Inscrição: 05/03/10, 23:59
x 173

Re: Doping no vapor




pela gildas » 19/09/21, 16:55

Bom Dia,
Dopagem autógena de água no motor bimotor Renault Dci: EGR de baixa pressão depois do DPF muito mais limpo ... A priori não há egr de alta pressão, então será a armadilha Nox que estará envolvida (?).


Por outro lado, o R9M usa um dispositivo de recirculação de gases de escape - EGR - baixa pressão (também chamado de circuito frio). Em vez de ser feito no nível do coletor de exaustão, os gases de exaustão são retirados após o filtro de partículas: o ar é mais limpo (livre de suas partículas), o que torna possível aumentar a taxa de recirculação sem risco de sujar o motor

https://www.guillaumedarding.fr/present ... 06582.html
2 x
Avatar de l'utilisateur
gildas
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 880
Inscrição: 05/03/10, 23:59
x 173

Re: Doping no vapor




pela gildas » 06/03/22, 11:30

Água pura usada durante a 2ª guerra mundial:
(...) O termo MW 50 está realmente um pouco errado, porque na realidade era uma mistura de três fluidos: 50% metanol, atuando principalmente para obter um efeito antidetonante ótimo, mas também secundariamente como anticongelante, 49,5% água, proporcionando melhor refrigeração, e 0,5% "Schutzöl 39", um aditivo anticorrosivo à base de óleo. A mistura MW 30, que era semelhante, diferenciou-se apenas pelo aumento da proporção de água, que subiu para 69,5% e reduziu a de metanol para apenas 30%1. Esta última mistura melhorou ainda mais o resfriamento do motor, mas era mais propensa ao congelamento, o que a reservou para uso em missões em baixas altitudes, onde o ar externo permanece dentro de faixas de temperatura aceitáveis.

Também existiam misturas EW 30 e EW 30, nas quais o metanol foi substituído pelo etanol. Em caso de emergência, a água pura também pode ser usada.

https://fr.wikipedia.org/wiki/MW_50
1 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79323
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11042

Re: Doping no vapor




pela Christophe » 06/03/22, 11:50

Gildas escreveu:Água pura usada durante a 2ª guerra mundial:
(...) O termo MW 50 está realmente um pouco errado, porque na realidade era uma mistura de três fluidos: 50% metanol, atuando principalmente para obter um efeito antidetonante ótimo, mas também secundariamente como anticongelante, 49,5% água, proporcionando melhor refrigeração, e 0,5% "Schutzöl 39", um aditivo anticorrosivo à base de óleo. A mistura MW 30, que era semelhante, diferenciou-se apenas pelo aumento da proporção de água, que subiu para 69,5% e reduziu a de metanol para apenas 30%1. Esta última mistura melhorou ainda mais o resfriamento do motor, mas era mais propensa ao congelamento, o que a reservou para uso em missões em baixas altitudes, onde o ar externo permanece dentro de faixas de temperatura aceitáveis.

Também existiam misturas EW 30 e EW 30, nas quais o metanol foi substituído pelo etanol. Em caso de emergência, a água pura também pode ser usada.

https://fr.wikipedia.org/wiki/MW_50


Imagem

:flecha: https://www.econologie.com/injection-ea ... erschmitt/ escrito em 30 de junho de 2004 por Christophe :ri muito: :ri muito: :ri muito:
0 x
rollins
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 27/05/23, 15:38
x 2

Re: Dopagem de um motor de combustão interna com vapor de água




pela rollins » 27/05/23, 15:57

Olá, sou novo no forum e gostaria de cravar meu Mercedes 412D. queria comprar uma ecopra mas hesito e lendo diferente forums Eu vi que o Flytox era de Bayonne como eu, então se alguém pudesse me orientar para não cometer erros ou más escolhas (talvez Flytox entre Bayonne:)). Obrigado a todos pelo forums emocionante, tenha um bom dia.
1 x
Avatar de l'utilisateur
Remundo
mediador
mediador
mensagens: 16129
Inscrição: 15/10/07, 16:05
Localização: Clermont Ferrand
x 5241

Re: Dopagem de um motor de combustão interna com vapor de água




pela Remundo » 28/05/23, 14:51

Bem-vindo Rolins,

Escreva-os em mensagem privada

porque seu pedido aqui pode se perder.
0 x
Imagem
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14141
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 839

Re: Dopagem de um motor de combustão interna com vapor de água




pela Flytox » 28/05/23, 23:29

rollins escreveu:Olá, sou novo no forum e gostaria de cravar meu Mercedes 412D. queria comprar uma ecopra mas hesito e lendo diferente forums Eu vi que o Flytox era de Bayonne como eu, então se alguém pudesse me orientar para não cometer erros ou más escolhas (talvez Flytox entre Bayonne:)). Obrigado a todos pelo forums emocionante, tenha um bom dia.


Olá Rollins
Vá lá para mensagens privadas, eu vou te responder.
A+
1 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
rollins
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 27/05/23, 15:38
x 2

Re: Dopagem de um motor de combustão interna com vapor de água




pela rollins » 31/05/23, 22:27

Remundo escreveu:Bem-vindo Rolins,

Escreva-os em mensagem privada

porque seu pedido aqui pode se perder.


Slt e obrigado pela acolhida no site :) apenas o tempo que eu capturo como enviei mensagens privadas!
1 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 159