injeção de água em motores: montagens e experimentosEdição Pantone no PATROL 3L3TD

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 07/03/06, 11:56

não lu mensagempela Wonder TITI » 03/04/07, 10:06

Obrigado Camel,

Eu entendo o seu sistema.
Mas pensei que o ideal era um vapor frio para o reator!

Na sua montagem de 205 D, você recondensa o vapor. Por quê?

JP
0 x
Meu 4x4, eu trato para que polua menos: óleo no tanque e vapor de água na entrada !!!

camel1
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 29/01/05, 00:29
x 1
contato:

não lu mensagempela camel1 » 03/04/07, 15:08

Oi JP!

Wonder TITI escreveu:Mas pensei que o ideal era um vapor frio para o reator!

Na sua montagem de 205 D, você recondensa o vapor. Por quê?

JP

O que o GV produz é um vapor cujo T ° é inferior a 100 ° C (é necessário permanecer em vapor saturado!)

Não estou tentando recondensar o vapor, a entrada de ar fresco fica próxima ao reator, a fim de minimizar o tempo de trânsito do aerossol no reator, e eliminar esse risco ...

Em relação ao 205, havia planejado a devolução do condensado, principalmente para as fases de desligamento, para devolver a água liquefeita à vela grande.
Com GV ver2.0, isso não é mais útil. 8) obrigada Laurent : Wink:

Se este desenho lhe interessa, aqui estão algumas idéias e dicas que apresento para sua sagacidade:
É melhor começar com o desenho do merco, com um Y logo antes da entrada do reator, de onde chega o vapor da vela principal e o ar fresco do filtro de ar.

Quanto ao ar puro, pensei nisso ontem à noite, reconsiderando o caso do meu 205, com o seu sistema atual.
Eu faço testes de vácuo na entrada, para forçar a sucção para o reator.
Então tenho que trabalhar na grande mangueira de ar do lado do filtro (a mais prática no meu caso)

No entanto, a entrada de ar da mangueira de entrada do reator está localizada com precisão (e pelas mesmas razões : Cheesy: ) neste local, veja a foto no site.

Então eu tive que desconectar essas mangueiras, e então percebi que havia muitas gotas de água de condensação no filtro de ar, e dentro dessas mangueiras : Shock: !

Eu então entendi porque, cada vez que eu começo com um frio, eu tenho uma grande nuvem cinza por cerca de trinta segundos, então, nada ... :ri muito:

Isso, portanto, traz mais um argumento para a ideia de colocar um filtro de ar "sintonizado" independente diretamente na entrada do reator, para permitir que o vapor residual saia de lá, ao invés de ir para a entrada ...

No seu caso - turbo - há um problema, a depressão.
A aspiração é feita a jusante do turbo, depois, estamos (assim que ele entra em ação) em compressão.

O GV é projetado para operar sob pressão negativa, pois quanto menor a pressão, menor a temperatura de ebulição, facilitando a geração de "vapor" saturado.

Quanto mais potência o motor, maior será a depressão (dentro de certos limites)
Portanto, a geração de vapor seguirá a demanda do motor - esse é o objetivo do jogo para o GVI -
A depressão tem um papel regulador neste processo.

Então, se você optar por uma geometria estilo G +, a saída do reator deve ser furada na entrada do turbo, medir a depressão e, se necessário, instalar um venturi se não for suficiente (pelo menos - 0,1 bar em desaceleração)
Quanto à localização do reator, encontre o local que melhor se encaixa na linha de exaustão, sem se preocupar muito com a distância do manifold.
O mais importante é a admissão, quanto mais curto melhor.
Então, posicione seu reator de forma que a saída fique mais próxima do bocal turbo ...

Limite a sua intervenção a um rosqueamento adm e a preparação de uma extremidade de linha de escape com reator e vela principal integrados, fácil de repor / modificar ... : Mrgreen: )

Se você tiver dúvidas, não hesite!

Michel
0 x
Estávamos à beira, mas fizemos um grande passo em frente ...
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 03/04/07, 15:49

Obrigada Camel, é bom ver seu entusiasmo e sua ajuda é inestimável!
camel1 escreveu:Então, se você optar por uma geometria estilo G +, a saída do reator deve ser furada na entrada do turbo,
Se me permite uma crítica, não gosto muito desta solução. Para passar novamente o vapor pelo turbo e depois pelo interco, é quase certo que condensarei. Se bem entendi, quando parado, enquanto o gerador de vapor principal ainda produz vapor, receio que o turbo não goste muito!
Vou terminar minha edição primeiro, mas não tenho instrumentação para validar meus testes ...
Estou encerrando minha conexão no próximo fim de semana. Vou mantê-lo atualizado, é claro!

JP
0 x
Meu 4x4, eu trato para que polua menos: óleo no tanque e vapor de água na entrada !!!
camel1
x 1
contato:

não lu mensagempela camel1 » 03/04/07, 18:19

Olá!

Wonder TITI escreveu: Se bem entendi, quando parado, enquanto o gerador de vapor principal ainda produz vapor, receio que o turbo não goste muito!
Vou terminar minha edição primeiro, mas não tenho instrumentação para validar meus testes ...
Estou encerrando minha conexão no próximo fim de semana. Vou mantê-lo atualizado, é claro!

JP

Precisamente, um filtro de ar independente, o mais próximo possível do reator, oferecerá uma saída natural para o vapor residual, então esse risco está a priori descartado ... mas olha, vejo que você está bem avançado em sua montagem atual.
Faça como planejou e dê seus resultados.

Quanto ao adm picking, outros que experimentaram no TD sem dúvida poderão dar sua opinião sobre esta espinhosa questão ...

De resto, pelo menos tente levar a temperatura do vapor para o seu reator e verifique a sua (des) pressão, se possível.
Isso nos dirá como sua edição funciona.

Boa sorte e +++

Michel
0 x
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 03/04/07, 20:10

camel1 escreveu: Precisamente, um filtro de ar independente, o mais próximo possível do reator, proporcionará uma saída natural para o vapor residual, portanto esse risco é a priori eliminado.
Vou olhar mais de perto o que você fez. Posso ter mudado um pouco rapidamente em um determinado assunto
camel1 escreveu:De resto, pelo menos tente levar a temperatura do vapor para o seu reator e verifique a sua (des) pressão, se possível.
Isso nos dirá como sua edição funciona.
... exceto que eu estaria em pressão, não em depressão! Na verdade, eu precisaria de um medidor de pressão diferencial: Padm e reator Psortie.
Para a temperatura, é o esperado. Eu pegaria no borbulhador e na ingestão.

JP
0 x

parafuso
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 01/02/06, 20:44

não lu mensagempela parafuso » 03/04/07, 22:39

Olá

aqui está uma solução simples para verificar a pressão diferencial entre a entrada e a saída do reator
Imagem

parafuso
0 x
camel1
x 1
contato:

não lu mensagempela camel1 » 04/04/07, 11:37

Salut à tous!

Parafuso escreveu:aqui está uma solução simples para verificar a pressão diferencial entre a entrada e a saída do reator
parafuso

O parafuso exato, com um detalhe, é que é necessário medir entre a saída do reator e a entrada do borbulhador, no caso do JP.

JP, continuei pensando na sua disposição. Na verdade, o conjunto do reator / borbulhador é montado em paralelo no intercooler.
Se você comparar sua superfície de troca de calor com a do reator, é seguro apostar que a queda de pressão que ele gera é muito menor do que o proto como um todo.
Portanto, o fluxo de ar, buscando o caminho mais fácil, passará principalmente pelo intercooler.
Poderíamos comparar esquematicamente isso com duas impedâncias em paralelo, a corrente se separa entre os dois ramos, e principalmente em direção ao menos resistivo.
Só que, em relação ao borbulhador, ele modifica um pouco essa analogia, na medida em que há um efeito de limiar (como um diodo). A pressão do ar deve superar a da coluna de água contida.
Enquanto estivermos abaixo, nada passa -> reator inativo ... os dois elementos estando em série ...

Como você terá um delta P muito baixo no intercooler, há uma boa chance de que você esteja abaixo dessa condição limite ... : Cry:
Nesse caso, você ainda terá a possibilidade de restringir a passagem pelo interco para forçá-lo em direção ao seu protótipo, sem ser capaz de prever as consequências na eficiência geral do motor e o impacto no funcionamento do turbo ...

Caso contrário, imaginei uma pequena variante do GV, que poderia ser enxertada no seu sistema como está, com a vantagem de eliminar a queda de pressão gerada pelo borbulhador ...

Se você está interessado ... : Cheesy:

Você só tem que tentar de tudo, para ter uma ideia ...

A ++
Michel
0 x
Andre
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 10

não lu mensagempela Andre » 04/04/07, 16:02

Olá
Só que, em relação ao borbulhador, ele modifica um pouco essa analogia, na medida em que há um efeito de limiar (como um diodo). A pressão do ar deve superar a da coluna de água contida.
Enquanto estivermos abaixo, nada passa -> reator inativo ... os dois elementos estando em série ...

É exatamente assim que vejo o borbulhador, vejo as coisas do meu lado elétrico, o limite de 0,7 volts uma vez ultrapassado só se torna uma resistência fraca à passagem das bolhas, é aí que entra o nível da água, mas o nível da água além de seu (limiar) em outro defeito, as bolhas que viajam em uma grande altura de água são menos eficientes do que aquelas que abrangem pouca água.
Essa é uma observação que eu faço cada vez que o nível fica baixo no borbulhador sinto um impulso no reator, resta verificar se não é uma temperatura mais alta, quem faria isso? embora eu tenha dúvidas é o nível da água .. as condições têm se repetido muitas vezes.
(no meu caso a depressão é de cerca de 3 metros)

André
0 x
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 04/04/07, 22:09

Obrigado, bolt, sua ideia é brilhante!
camel1 escreveu:A pressão do ar deve superar a da coluna de água contida
O nível da lâmpada é ajustável com a altura do carburador e o êmbolo também é ajustável em altura. Imaginei uma imersão fraca do êmbolo precisamente para lutar contra a pressão do líquido no êmbolo.
camel1 escreveu:Como você terá um delta P muito baixo no intercooler, há uma boa chance de que você esteja abaixo dessa condição limite ... : Cry:
Nesse caso, você ainda terá a possibilidade de restringir a passagem pelo interco para forçá-lo em direção ao seu protótipo, sem ser capaz de prever as consequências na eficiência geral do motor e o impacto no funcionamento do turbo ...
Não se trata de restringir minha admissão, em um atoleiro de barro, precisamos de todo o poder!
camel1 escreveu:Caso contrário, imaginei uma pequena variante do GV, que poderia ser enxertada no seu sistema como está, com a vantagem de eliminar a queda de pressão gerada pelo borbulhador ...
Se você está interessado ... : Cheesy:
claro! Principalmente porque um borbulhador me parece cada vez mais inadequado para uma montagem com turbo!
Merci encore
JP
0 x
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 04/04/07, 22:12

Eu vejo que os mestres concordam
Andre escreveu:... (no meu caso a depressão e em torno de 3 metros) ...
e como você mede isso?
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"