injeção de água em motores: montagens e experimentosEdição Pantone no PATROL 3L3TD

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Andre
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 10

não lu mensagempela Andre » 13/06/07, 15:41

Binjour

O turbo e o intercooler com os quais você terá que conviver, esses dois itens penalizam a montagem do panton, mas fornecem um ganho de eficiência no motor, portanto, não espere que o panton tenha ótimos desempenhos.

a maneira mais simples é a aspiração de ar atmosférico para o borbulhador
O GV o carburador a injeção o que você terá escolhido
e sucção do reator na frente do turbo, além de um venturi na frente do turbo, o colo do venturi deve ser igual ou menor que o orifício próximo à turbina (que também é um venturi)

Depende do que você quer fazer novas experiências, você deve esperar falhas e problemas e aprender muito, ou criar um sistema conhecido que
ande e melhore.
A experiência me diz que quem faz montagens e não obtém resultados no início (mensurável) abundam no projeto, há exceções Pitmix, André :D

André
0 x

Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 07/03/06, 11:56

não lu mensagempela Wonder TITI » 13/06/07, 16:35

Andre escreveu:O turbo e o intercooler com os quais você terá que conviver
O IC foi adicionado recentemente, mas não estou convencido de sua eficácia
Andre escreveu:Depende do que você deseja fazer novas experiências, é preciso esperar falhas e problemas e aprender muito, ou criar um sistema conhecido que funcione e melhore.

É verdade que eu gosto bastante da ideia de fazer algo inovador, mas acho que você precisa saber como parar de se divertir e agora vou fazer como aqueles que sabem.
Você tem um exemplo de panton no mecanismo TD que funciona bem, com um diagrama da montagem?

obrigado
0 x
Meu 4x4, eu trato para que polua menos: óleo no tanque e vapor de água na entrada !!!
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 18/06/07, 10:16

Andre escreveu:a maneira mais simples é a aspiração de ar atmosférico para o borbulhador
O GV o carburador a injeção o que você terá escolhido
e sucção do reator em frente ao turbo além disso, um venturi na frente do turbo, o colo do venturi deve ser igual ou menor que o orifício próximo à turbina (que também é um venturi)
Na verdade, eu tinha medo de colocar a saída do reator antes do turbo, porque tenho medo de que o gás Pantone perca sua velocidade atravessando o turbo e depois o intercooler. E também temo que as micro gotículas atuem como abrasivo no turbo.
Mas se várias pessoas colocam a saída do reator antes do turbo, deve ser bom.
Eu tenho um bico existente na saída do turbo, posso usá-lo em vez de um venturi? Eu estaria sob pressão ao invés de depressão, como no diagrama abaixo:
Imagem
obrigado
0 x
Meu 4x4, eu trato para que polua menos: óleo no tanque e vapor de água na entrada !!!
zac
Inscrição: 06/05/05, 20:31
x 2

não lu mensagempela zac » 18/06/07, 18:07

bem-vindo

A solução prevista manterá a estrada (a outra não), se você remover a pressão em direção ao borbulhador.
basta colocar um filtro no final do tubo e deixar o borbulhador entrar em depressão; caso contrário, você sofrerá súbitas mudanças de pressão e nunca poderá ajustar sua planta de gás.

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 18/06/07, 18:20

E colocando uma válvula de alívio de pressão tarada a 0,1 bar para ir para o trator?
0 x

Andre
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 10

não lu mensagempela Andre » 18/06/07, 21:17

Olá
Mas se várias pessoas colocam a saída do reator antes do turbo, deve ser bom.
Eu tenho um bico existente na saída do turbo, posso usá-lo em vez de um venturi? Eu estaria sob pressão ao invés de depressão, como no diagrama abaixo

Como eu, colocamos na frente do turbo por simplicidade, no turbo não deve passar água líquida, apenas ar e vapor, combina bem com o óleo pingando usado ocasionalmente turbos os velhos motores a jusante um pouco do que sai pelo respiro
o que entra no reator deve ser ar úmido, não água líquida, a fortiori o que geralmente sai é superior a 100c

o turbo não é ideal para um panton; no começo, economiza energia e economia; portanto, não devemos esperar ter a mesma% de eficiência dos motores atmosféricos

Na produção turbo em baixa velocidade, você tem depressão e, a 2000 rpm, começa a pressurizar, administra isso, apresenta algumas pequenas dificuldades. pressurize, não passa de modificações de acessórios, você não toca em nada no reator.
Com um carburador, tentei soprar com o turbo na entrada do reator, não tive sucesso suficiente para continuar dessa maneira .. (para dizer que isso ou aquilo é melhor, é preciso primeiro um sistema que funcione, depois compare-o de outra maneira no mesmo veículo e, para isso, leva muito tempo à sua frente e muita energia para dedicar ao sistema)
Em nossas assembléias, devemos buscar a simplicidade com nossos pequenos meios e nossas pequenas habilidades, afinal somos na maioria pequenos trabalhadores manuais.

André
0 x
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 19/06/07, 13:29

Aprovação para a costura antes do turbo, especialmente porque meu motor é forte; encontramos no velho TP : Cheesy:

Eu também estava com medo de que o gás pantone perdesse sua velocidade fazendo toda a viagem => turbo + tubo + interco + tubo + admissão, e também que recondensasse com a interco ...

Mas se você já fez e funciona, não há razão para que não funcione comigo!

Eu faria uma nova costura antes do turbo e diria as diferenças.

obrigado
0 x
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 18/07/07, 11:06

Olá pessoal, muito trabalho agora, sem tempo para trabalhar no reator.
Bem, é isso, minha nova versão está concluída.

Aqui está a minha versão antiga:
Imagem

e aqui estão as novidades:
Imagem

e um pequeno diagrama:
Imagem

As temperaturas:
a 90 km / h = cerca de 80 ° C
a 110 km / h = cerca de 105 ° C
Eu raramente vou além dos 110km / h

A pressão no borbulhador é a do turbo:
a 90 km / h = cerca de 0.2 bar
a 110 km / h = cerca de 0.35 bar

A montagem é muito recente para um possível consumo.

Como mudei outro parâmetro (independente do pantone), não posso superestimar o ganho em termos de poder, flexibilidade no momento.

Por contras, não confio na minha regulação do nível de água por dreno automático.

Qual é a melhor solução para uma regulamentação simples.

obrigado
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1652

não lu mensagempela Christophe » 18/07/07, 11:20

Oi maravilha!

Obrigado por esta informação!

Apenas uma observação: se você pudesse hospedar suas imagens em nosso servidor, seria melhor, e isso por 3 razões (pelo menos):

1) nenhum pop-up (cassino por exemplo)
2) visualização mais rápida e grande integração possível
3) e, especialmente, seu arquivo deve ser preservado, o que não é o caso do imageshake ...

Transferi todas as imagens deste post por esse método.

Mais informações aqui https://www.econologie.com/forums/comment-me ... t1176.html (é super simples)
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 18/07/07, 12:46

Desculpe chef, prometo que não vou mais fazer isso ...
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"