injeção de água em motores: montagens e experimentosEdição Pantone no PATROL 3L3TD

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 07/03/06, 11:56

Edição Pantone no PATROL 3L3TD

não lu mensagempela Wonder TITI » 31/03/07, 00:24

Oi tudo,
Estou montando um sistema Pantone no meu "TROL".
Aqui está um diagrama de qual será a instalação final (não mostra o local da reserva de água acima do borbulhador):

Imagem

Aqui está um diagrama da entrada de ar do borbulhador com retorno à entrada:
Imagem

Uma pequena dica para limitar o nível no borbulhador: um combustível transformado para manter apenas a função de chegada de combustível (aqui a água, é claro!):

Imagem
l
e borbulhador no lugar:
Imagem

Entrada de ar para o borbulhador imediatamente após o turbo:
Imagem

A entrada (lateral) ao lado da válvula de alívio de pressão de entrada:
Imagem

Voila, nos próximos dias vou conectar tudo isso!

Em caso de dúvida, se você vir uma irritação, não hesite antes dos meus testes!

OBRIGADO

JP
0 x

Andre
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 10

não lu mensagempela Andre » 31/03/07, 01:16

Olá

a ideia é passar do outro lado do turbo (interessante)
para o borbulhador, é necessário fornecer pressurização à água para combater a pressão do turbo pelo menos em velocidade.

o borbulhador está pressurizado, o único problema que vejo é o diferencial entre o intercooler, será suficiente para fazer uma boa circulação no reator? sem ser obrigado a fazer qualquer restrição ou venturi na saída final do intercooler.

Quando o turbo não é eficaz a 1800rpm, ele apenas suga o sistema (desde que haja um diferencial para circular no reator)
mas você deve certificar-se de que ele nunca comece a engolir uma grande quantidade de água do borbulhador diretamente no motor, tenha cuidado para colocar um feltro no início em algum lugar do circuito de vapor. o vapor passa, mas não um copo de água líquida ...
Testei pressurizado com o turbo e tocando no acelerador chega um momento em que a água começa a oscilar no borbulhador e sobe, para monitorar para evitar a quebra de um motor ..
em seu lugar
Também colocarei uma válvula de retenção na linha de ar que sopra no borbulhador, de modo que, por algum motivo, o borbulhador comece a pressão atômica ou a agulha atinja o nível de água alto ect .. ele chupará a água diretamente neste tubo e diretamente no motor.
Ainda existe a pequena pista de avião em Douzi perto de Sedan? nos anos 61, foram as ovelhas que substituíram os cortadores.

André
0 x
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 31/03/07, 02:25

Andre escreveu:Ainda existe a pequena pista de avião em Douzi perto de Sedan? nos anos 61, foram as ovelhas que substituíram os cortadores.
Olá André.

Tudo o que posso lhe contar Douzy, é que existe um bom pequeno festival de rock! Eu moro em Bouzy 100kms de Douzy : Cheesy:

Na verdade, o borbulhador está sob pressão (pelo menos o do turbo) e acho que há um delta de pressão antes e depois da intercooperação. Meu interesse (pelo desempenho do meu motor) é que ele seja o mais baixo possível, mas com esse tipo de componente, sempre há perdas! Inclinei as roscas (veja o segundo diagrama) e cortarei os tubos em bisot para aumentar a seção de passagem. No lado da admissão, deve até ter um efeito venturi.
Eu pretendo colocar uma válvula de 1/4 para limitar meu fluxo de ar "bypass" e evitar o envio de muito vapor.

Para a válvula, sou bem pensado, mas não sei onde encontrá-la!

Você pode me dizer o que pensa sobre o modo de aquecimento do borbulhador, a parede inferior abraça o tubo de escape, mas temo que fique muito quente. Vou colocar um sensor de temperatura, mas qual é a temperatura certa para a frota? Se ficar muito quente, eu colocaria uma placa isolante entre o tubo e o borbulhador.

O que você também acha do meu reator de aço inoxidável de 18 mm com uma haste de 16 mm, 20 cm de comprimento?

O que não vemos é uma válvula de 1/4 para liberar o vapor imediatamente após o motor quente parar.

Sim, qual a denominação da minha instalação: "Pantone", GEET ", etc ... me perco em todos esses sistemas !!!
0 x
Meu 4x4, eu trato para que polua menos: óleo no tanque e vapor de água na entrada !!!
Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 577

não lu mensagempela Flytox » 31/03/07, 12:01

Olá

Realização cheia de idéias ....
Para o tanque de água que alimenta o borbulhador, você o alimentará com a mesma pressão da saída do turbo !?

Nos meus testes, também usei um sistema de flutuação do carburador de agulha (na verdade, todo o tanque de um carburador). O problema é que o corpo do carburador é feito de liga de zinco e a agulha em latão. Com a água como eletrólito, ela se acumula e uma espécie de depósito esbranquiçado se forma na superfície da água no tanque e na agulha.

Ele bloqueou por conta própria em 2 ou 3 dias de inatividade, na maioria das vezes na posição fechada. Recuperei que o mecanismo de fechamento e o latão flutuam e refiz o tanque de plástico. Agora funciona.

Econologiquement seu.
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

não lu mensagempela Wonder TITI » 31/03/07, 14:45

Obrigado FLYTOX.
Flytox escreveu: Para o tanque de água que alimenta o borbulhador, você o alimentará com a mesma pressão da saída do turbo !?

Não, caso contrário, a pressão da reserva pressionará a agulha que não fechará.
Mas acho que entendo de onde você vem; quando a bóia cai, parte da pressão passa pelo enchimento. Devo admitir que não tinha pensado nisso! Ainda deve funcionar. De fato, a pressão no queimador será baixa: a pressão do turbo na minha máquina é +/- 50kPa, e a pressão delta entre a saída do turbo e a entrada do coletor é muito baixa (eu a estimar, a menos que 10kPa). portanto, no máximo, haverá 10 kPa de pressão no borbulhador.

Flytox escreveu:Nos meus testes, também usei um sistema de flutuação do carburador de agulha (na verdade, todo o tanque de um carburador). O problema é que o corpo do carburador é feito de liga de zinco e a agulha em latão. Com a água como eletrólito, ela se acumula e uma espécie de depósito esbranquiçado se forma na superfície da água no tanque e na agulha.

Ele bloqueou por conta própria em 2 ou 3 dias de inatividade, na maioria das vezes na posição fechada. Recuperei que o mecanismo de fechamento e o latão flutuam e refiz o tanque de plástico. Agora funciona
Meu princípio fica sem o tanque de combustível, mas eu arrisco o mesmo castigo que você, é verdade! Por outro lado, eu preferiria uma simples oxidação de Zamak do que uma eletrólise. Mas eu não sei nada sobre isso, então você certamente está certo.
0 x
Meu 4x4, eu trato para que polua menos: óleo no tanque e vapor de água na entrada !!!

zac
Inscrição: 06/05/05, 20:31
x 2

não lu mensagempela zac » 31/03/07, 19:51

Flytox escreveu: e uma espécie de depósito esbranquiçado se forma na superfície da água no tanque e na agulha.

bem-vindo

uma colher de sopa de vinagre a cada 2 cheio e está resolvido (ou você faz xixi nele).

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
Andre
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 10

não lu mensagempela Andre » 01/04/07, 04:28

Olá
Você pode me dizer o que pensa sobre o modo de aquecimento do borbulhador, a parede inferior abraça o tubo de escape, mas temo que fique muito quente. Vou colocar um sensor de temperatura, mas qual é a temperatura certa para a frota? Se ficar muito quente, eu colocaria uma placa isolante entre o tubo e o borbulhador

Esse modo de aquecimento será insuficiente para os mais pequenos e provavelmente para as longas viagens. Atualmente, passo um tubo de cobre dentro de um motor de borbulhador a gasolina e preciso isolar o borbulhador que está longe de fervura
Para ferver a água apenas em contato com um exaustor turbo diesel, é necessário que a água esteja em pequena quantidade e diretamente ao redor do exaustor e, se menos o borbulhador for grande, ele se dissipa em todos os lugares com a ventilação que sob o capô do motor.
Certamente ferve é que tem outros resultados é 85c a 95c
o que evitar é afogar o reator com vapor pessoalmente, eu prefiro névoa de vapor bem abaixo de 100c
André
0 x
Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 577

não lu mensagempela Flytox » 01/04/07, 12:39

zac escreveu:
uma colher de sopa de vinagre a cada 2 cheio e está resolvido (ou você faz xixi nele).

@+

Bonjour à tous

Obrigado zac. Para o vinagre, ele também funciona com outros pares de metais? (alumínio, cobre, latão, aço inoxidável) Essas são as diferentes ligas que tenho no circuito de refrigeração.

Quanto a mijar em:
Eu posso ver a cena daqui: abra o capô na beira da estrada,
Suba no motor e sob o capô ... e mire à direita! Claro que você precisa ser flexível ... ou ter muito tempo ... é o próximo. Ou ambos.
Com a mãe e as crianças no carro ... Mãe, mãe, o que faz o pai ??
Mãe em um tom sério: "Cale a boca, pai ele conserto o carro! "

Econologiquement seu.
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
zac
Inscrição: 06/05/05, 20:31
x 2

não lu mensagempela zac » 01/04/07, 19:57

bem-vindo

existem 2 soluções: você passa por uma garrafa intermediária ou (meu método) a mangueira (do tanque de água) é bastante longa e o tanque removível :P :P :P

para a sua folhagem, não sei, só uso a técnica com carboidratos de máfia ou modelo.

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)

Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
camel1
Inscrição: 29/01/05, 00:29
x 1
contato:

não lu mensagempela camel1 » 02/04/07, 00:29

Salut!

Bem-vindo a você, grande conquista por vir ... :D

Você pode me dizer o que pensa sobre o modo de aquecimento do borbulhador, a parede inferior abraça o tubo de escape, mas temo que fique muito quente. Vou colocar um sensor de temperatura, mas qual é a temperatura certa para a frota? Se ficar muito quente, eu colocaria uma placa isolante entre o tubo e o borbulhador.

Você viu isso? Aqui pelo princípio ...
http://reaction.directe1.free.fr/index.htm

e aí para a realização:
http://reaction.directe1.free.fr/205D/gv.htm
http://reaction.directe1.free.fr/Merco220D/merco.htm#calculGV1

Deve-se entender que, com esta montagem, você resolve muitos dos seus problemas, principalmente com relação à depressão, porque economiza a queda de pressão do borbulhador -yanapu! : Cheesy: - que é ENOOORME! : Shock:

Por outro lado, você simplifica seriamente a realização.

Sim, qual a denominação da minha instalação: "Pantone", GEET ", etc ... me perco em todos esses sistemas !!!

Bem, o sistema de dopagem a vapor, por borbulhador, chamado "à française" é chamado por nossa comunidade de "sistema G", e isso em homenagem a um certo Sr. G., precursor do pantone no trator e um dos primeiro a tentar simplificar o assunto ...

Várias reflexões nos levaram a procurar tornar a montagem o mais reativa possível, especialmente em termos de produção de vapor ...

Esse conceito de gerador de vapor instantâneo, do qual falo no post anterior, chamamos de sistema G +

Então, se você fizer seu protótipo com um borbulhador :flecha: sistema G

Se você colocar um GV no lugar do borbulhador :flecha: Sistema G + :D

Eu deixo você pensar sobre isso e não hesite em fazer perguntas, depois de ler tudo. : Wink:

Boa leitura e não se aborreça com um borbulhador : Cheesy: 8)

A +++

Michel
Dernière édition par camel1 o 02 / 04 / 07, 01: 30, 2 editada uma vez.
0 x
Estávamos à beira, mas fizemos um grande passo em frente ...

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"