Edição Pantone no PATROL 3L3TD

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Avatar de l'utilisateur
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 30
Inscrição: 07/03/06, 11:56
Localização: Bouzy

Edição Pantone no PATROL 3L3TD




pela Wonder TITI » 31/03/07, 00:24

Oi tudo,
Estou configurando um sistema Pantone no meu "TROL".
Aqui está um diagrama de como será a instalação final (a reserva de água colocada acima do borbulhador não é mostrada):

Imagem

aqui está um diagrama da entrada de ar do borbulhador com retorno à entrada:
Imagem

Uma dica para limitar o nível no borbulhador: um carburador transformado para manter apenas a função de entrada de combustível (aqui a água claro!):

Imagem
l
O borbulhador no lugar:
Imagem

A torneira de ar do borbulhador imediatamente após o turbo:
Imagem

A entrada (lateral) próxima ao limitador de pressão de entrada:
Imagem

Pronto, nos próximos dias vou conectar tudo!

Na dúvida, se encontrar algum erro, não hesite antes dos meus testes!

OBRIGADO

JP
0 x
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 31/03/07, 01:16

Olá

a ideia é ir para o outro lado do turbo (interessante)
para o borbulhador é necessário fornecer água em pressurização para combater a pressão do turbo pelo menos em regime.

o borbulhador está pressurizado, o único problema que vejo é o diferencial entre os intercoolers, será suficiente para garantir uma boa circulação no reator? sem ser obrigado a fazer qualquer restrição ou venturi na saída final do intercooler.

Quando o turbo não funciona a 1800rpm isso apenas cria sucção no sistema (desde que haja diferencial para circular no reator)
mas você deve ter cuidado para que ele nunca engula uma grande quantidade de água do borbulhador diretamente para o motor. Cuidado, coloque uma ponta de feltro em algum lugar do circuito de vapor na partida. o vapor passa, mas não um copo de água líquida...
Testei pressurizado com o turbo e enquanto toco no acelerador chega um momento que a água começa a oscilar no borbulhador e sobe, para ser monitorada para não quebrar o motor.
no seu lugar
Também instalarei uma válvula de retenção na linha de ar que sopra no borbulhador, de modo que, por algum motivo, o borbulhador atinja a pressão atômica ou a agulha grude no nível alto da água, etc. tubo e diretamente no motor.
A pista de pequenos aviões em Douzi, perto de Sedan, ainda existe? na década de 61, foram as ovelhas que substituíram os cortadores de grama.

André
0 x
Avatar de l'utilisateur
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 30
Inscrição: 07/03/06, 11:56
Localização: Bouzy




pela Wonder TITI » 31/03/07, 02:25

Andre escreveu:A pista de pequenos aviões em Douzi, perto de Sedan, ainda existe? na década de 61, foram as ovelhas que substituíram os cortadores.
Olá André.

Tudo o que posso te contar Douzy, tem um festivalzinho de rock bom acontecendo lá! eu moro em Bouzy a 100kms de Douzy : Cheesy:

Na verdade o borbulhador está sob pressão (pelo menos o do turbo) e acho que existe uma pressão delta antes e depois do interco. Meu interesse (pela eficiência do meu motor) é que ele seja o menor possível, mas com esse tipo de componente sempre há perdas! Inclinei as conexões (ver 2º diagrama) e vou cortar os tubos em bisot para aumentar a seção de passagem. Do lado da ingestão, deve até ter efeito Venturi.
Estou pensando em instalar uma válvula 1/4 para limitar meu fluxo de ar "bypass" e evitar o envio de muito vapor.

Para a aba pensei nisso mas não sei onde encontrar!

Você pode me dizer o que acha do método de aquecimento do borbulhador, a parede inferior cabe no escapamento, mas temo que fique muito quente. Vou colocar uma sonda de T°, mas qual é a T° certa para a frota? Se esquentar muito, colocaria uma placa isolante entre o tubo e o borbulhador.

O que você também acha do meu reator de aço inoxidável de 18 mm com haste de 16 mm e 20 cm de comprimento?

O que não vemos é uma válvula 1/4 para deixar o vapor sair imediatamente após o motor quente parar.

Sim, a que nome se refere a minha instalação: "Pantone", GEET", etc... Me perco em todos esses sistemas!!!
0 x
Cuido do meu 4x4 para que ele polua menos: óleo no tanque e vapor d’água na admissão!!!
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14142
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 841




pela Flytox » 31/03/07, 12:01

Olá

Criação cheia de ideias....
Para a caixa d'água que alimenta o borbulhador, você vai alimentá-la na mesma pressão da saída do turbo!?

Em meus testes, também usei um sistema de agulha flutuante do carburador (na verdade, todo o tanque do carburador). O problema é que o corpo do carburador é feito de liga de zinco e a agulha é de latão. Tendo a água como eletrólito, ele funciona, e uma espécie de depósito esbranquiçado se forma na superfície da água no tanque e na agulha.

Bloqueou-se após 2 ou 3 dias de inatividade, na maioria das vezes na posição fechada. Só recuperei o mecanismo de fechamento e a bóia de latão e refiz o tanque de plástico. Agora funciona.

Econologiquement seu.
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Avatar de l'utilisateur
Wonder TITI
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 30
Inscrição: 07/03/06, 11:56
Localização: Bouzy




pela Wonder TITI » 31/03/07, 14:45

Obrigado FLYTOX.
Flytox escreveu: Para a caixa d'água que alimenta o borbulhador, você vai alimentá-la na mesma pressão da saída do turbo!?

Não, caso contrário a pressão da reserva empurrará a agulha que não fechará.
Mas acho que entendo o que você quer dizer; quando a bóia abaixa, parte da pressão fluirá através do preenchimento. Confesso que não tinha pensado nisso! Ainda deve funcionar. Na verdade, a pressão no buler será baixa: a pressão do turbo na minha máquina é de +/-50kPa, e a pressão delta entre a saída do turbo e a entrada do coletor é muito baixa (estimo em menos de 10kPa). portanto, no máximo, haverá 10kPa de pressão no borbulhador.

Flytox escreveu:Em meus testes, também usei um sistema de agulha flutuante do carburador (na verdade, todo o tanque do carburador). O problema é que o corpo do carburador é feito de liga de zinco e a agulha é de latão. Tendo a água como eletrólito, ele funciona, e uma espécie de depósito esbranquiçado se forma na superfície da água no tanque e na agulha.

Bloqueou-se após 2 ou 3 dias de inatividade, na maioria das vezes na posição fechada. Só recuperei o mecanismo de fechamento e a bóia de latão e refiz o tanque de plástico. Agora funciona
Meu princípio dispensa o tanque do carburador, mas arrisco o mesmo castigo que você, é verdade! Por outro lado, optaria por uma simples oxidação do Zamak em vez da eletrólise. Mas eu não sei nada sobre isso, então provavelmente você está certo.
0 x
Cuido do meu 4x4 para que ele polua menos: óleo no tanque e vapor d’água na admissão!!!
Avatar de l'utilisateur
zac
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 1446
Inscrição: 06/05/05, 20:31
Localização: piton st leu
x 2




pela zac » 31/03/07, 19:51

Flytox escreveu: e forma-se uma espécie de depósito esbranquiçado na superfície da água do tanque e na agulha.


bem-vindo

uma colher de sopa de vinagre a cada 2 cheias e pronto (ou você faz xixi nele).

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 01/04/07, 04:28

Olá
Você pode me dizer o que acha do método de aquecimento do borbulhador, a parede inferior cabe no escapamento, mas temo que fique muito quente. Vou colocar uma sonda de T°, mas qual é a T° certa para a frota? Se ficar muito quente, eu colocaria uma placa isolante entre o tubo e o borbulhador


Este método de aquecimento será insuficiente para viagens curtas e provavelmente para viagens longas, atualmente estou passando um tubo de cobre dentro de um borbulhador de motor a gasolina e tenho que isolar o borbulhador, ele está longe de ferver
para ferver água apenas pelo contato com um escapamento de turbodiesel, a água deve estar em pequena quantidade e ao redor diretamente do escapamento e se o borbulhador for ainda grande ela se dissipa por toda parte com a ventilação que fica embaixo do capô do motor...
Certamente está fervendo e há resultados, outros está entre 85c e 95c
o que deve ser evitado é inundar o reator com vapor. Pessoalmente prefiro vapor de névoa bem abaixo de 100c
André
0 x
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14142
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 841




pela Flytox » 01/04/07, 12:39

zac escreveu:
uma colher de sopa de vinagre a cada 2 cheias e pronto (ou você faz xixi nele).

@+


Bonjour à tous

Obrigado Zac. Para o vinagre, também funciona com outros pares de metais? (alumínio, cobre, latão, aço inoxidável) Estas são as diferentes ligas que tenho no circuito de refrigeração.

Quanto a fazer xixi nele:
Posso ver a cena daqui: abrindo o capô na beira da rodovia,
Suba no motor e sob o capô... e mire para a direita! Claro que você tem que ser flexível...ou demorar muito...é o próximo. Ou ambos.
Com a mãe e as crianças no carro... Mãe, mãe, o que o pai está fazendo??
Mãe em tom sério: “Cale a boca, pai, ele conserto o carro!"

Econologiquement seu.
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Avatar de l'utilisateur
zac
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 1446
Inscrição: 06/05/05, 20:31
Localização: piton st leu
x 2




pela zac » 01/04/07, 19:57

bem-vindo

existem 2 soluções ou você passa por uma garrafa intermediária ou (meu método) o cano (da caixa d'água) é longo o suficiente e a caixa é removível :P :P :P

para suas ligas não sei, só uso a técnica com mob ou model carbs.

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)

Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
Avatar de l'utilisateur
camel1
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 322
Inscrição: 29/01/05, 00:29
Localização: Loire
x 1
contato:




pela camel1 » 02/04/07, 00:29

Salut!

Bem-vindo a você, grande conquista está por vir... :D

Você pode me dizer o que acha do método de aquecimento do borbulhador, a parede inferior cabe no escapamento, mas temo que fique muito quente. Vou colocar uma sonda de T°, mas qual é a T° certa para a frota? Se esquentar muito, colocaria uma placa isolante entre o tubo e o borbulhador.


Você viu aquilo ? Aqui para o princípio...
http://reaction.directe1.free.fr/index.htm

e lá para a realização:
http://reaction.directe1.free.fr/205D/gv.htm
http://reaction.directe1.free.fr/Merco220D/merco.htm#calculGV1

Você deve entender que com esta montagem você resolve muitos dos seus problemas, principalmente no que diz respeito à depressão, pois economiza a perda de pressão do borbulhador -yanapu! : Cheesy: - o que é ENORME! : Shock:

Por outro lado, você simplifica seriamente a realização.

Sim, a que nome se refere a minha instalação: "Pantone", GEET", etc... Me perco em todos esses sistemas!!!


Pois bem, o sistema de dopagem a vapor, por borbulhador, denominado “estilo francês” é denominado pela nossa comunidade de “sistema G”, e isto em homenagem a um certo senhor G., precursor do pantone no trator, e um dos primeiros a procurar simplificar o assunto...

Diversas reflexões levaram-nos a procurar tornar a montagem o mais ágil possível, nomeadamente ao nível da produção de vapor...

Esse conceito de gerador de vapor instantâneo, do qual falo no post anterior, chamamos de sistema G+

Então, se você fizer seu protótipo com um borbulhador :flecha: Sistema G

Se você colocar um GV em vez do borbulhador :flecha: Sistema Google+ :D

Deixo você pensar sobre isso e não hesite em fazer perguntas, depois de ler tudo com atenção. : Wink:

Boa leitura e não se preocupe com um borbulhador : Cheesy: 8)

A+++

Michel
Dernière édition par camel1 o 02 / 04 / 07, 01: 30, 2 editada uma vez.
0 x
Estávamos à beira, mas fizemos um grande passo em frente ...

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 99