bob_isat escreveu:Olá xcom,
Eu sou o autor da V1. Não é um químico, mas um engenheiro mecânico.
Quero que você me explique a diferença entre os íons OH e os radicais OH ...
graças a você
PS: você domina inglês, eu tenho uma cola para você no seguinte documento:
https://www.econologie.com/explication-i ... -3522.htmlPS2: você tem acesso a um banco de publicações 'oficiais' de química para construir uma base teórica que seja menos fácil de varrer?
Ok, rápido, pela diferença entre HO- (íon) e HO. (radical) ... tentando não entrar em muitos detalhes, digamos que no íon HO todos os orbitais de valência estejam cheios, o que torna essa espécie muito estável (sua última camada de elétrons está cheia , para que ele não tente tirar um elétron de outro e também não tente dar), mesmo que esteja carregado. Tudo o que pressiona um HO- a reagir é a carga líquida que ele carrega ... então, na melhor das hipóteses, será atraído por espécies positivas ou parcialmente positivas (simplifico).
O radical HO., Pelo contrário, carece de um elétron para ter sua última camada completa ... portanto, ele tentará absolutamente levar um para algum lugar ou se relacionar com outro radical. É uma espécie extremamente reativa, mas neutra.
Se você quiser mais informações sobre radicais e íons, posso encontrá-lo (existem sites populares muito bem feitos nesse nível).
Para o inglês, digamos que eu gerencie
Para os editores, o estabelecimento em que trabalho não possui orçamentos suficientes (são publicações científicas muito caras) ... mas talvez eu possa conseguir alguns artigos interessantes (verifico a veia e eu te darei novidades).
Para o que você me oferece como um artigo, eu dou uma olhada assim que tenho tempo. Para a explicação V1 já dei uma olhada, mas ainda não consegui realmente olhar ... na verdade, fiquei um pouco no diagrama ... a história dos postes, incomodar um pouco. Aí a anotação "reator endotérmico" ao lado de "cuidado com muito calor", que me incomodou um pouco ... mesmo que a priori, não é incompatível. A propósito, você já tentou isolar o reator com lã de vidro para aumentar a temperatura nele? Ou ainda conectou um extra? Quanto aumenta a temperatura dos gases de escape? De qualquer forma, acabei de olhar o diagrama e já estou me perguntando um monte de perguntas, então, antes de entrar na explicação, vou precisar de um tempinho