Novo projeto de eco Motor 2, Mines de Douai

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1908

pela Christophe » 09/11/07, 12:01

XCOM escreveu:Então vou descrever um pouco minha maneira de pensar ... Eu não tenho certeza que nós entendemos completamente e eu não queria poluir (também) o fio da conversa :)

Eu faço a minha resposta no MP? Ou prefere que eu abrir um novo segmento?

Não em público, é melhor :)

Há um tópico específico para discussão aqui: https://www.econologie.com/forums/explicatio ... t2917.html
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FORUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

bob_isat
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 26/08/05, 18:07

pela bob_isat » 10/11/07, 17:09

Olá xcom,

Eu sou o autor da V1. Não é um químico, mas um engenheiro mecânico.

Quero que você me explique a diferença entre os íons OH e os radicais OH ...

graças a você

PS: você domina inglês, eu tenho uma cola para você no seguinte documento:

https://www.econologie.com/explication-i ... -3522.html

PS2: você tem acesso a um banco de publicações 'oficiais' de química para construir uma base teórica que seja menos fácil de varrer?
0 x
XCOM
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 08/11/07, 10:05

pela XCOM » 10/11/07, 19:14

bob_isat escreveu:Olá xcom,

Eu sou o autor da V1. Não é um químico, mas um engenheiro mecânico.

Quero que você me explique a diferença entre os íons OH e os radicais OH ...

graças a você

PS: você domina inglês, eu tenho uma cola para você no seguinte documento:

https://www.econologie.com/explication-i ... -3522.html

PS2: você tem acesso a um banco de publicações 'oficiais' de química para construir uma base teórica que seja menos fácil de varrer?

Ok, rápido, pela diferença entre HO- (íon) e HO. (radical) ... tentando não entrar em muitos detalhes, digamos que no íon HO todos os orbitais de valência estejam cheios, o que torna essa espécie muito estável (sua última camada de elétrons está cheia , para que ele não tente tirar um elétron de outro e também não tente dar), mesmo que esteja carregado. Tudo o que pressiona um HO- a reagir é a carga líquida que ele carrega ... então, na melhor das hipóteses, será atraído por espécies positivas ou parcialmente positivas (simplifico).

O radical HO., Pelo contrário, carece de um elétron para ter sua última camada completa ... portanto, ele tentará absolutamente levar um para algum lugar ou se relacionar com outro radical. É uma espécie extremamente reativa, mas neutra.

Se você quiser mais informações sobre radicais e íons, posso encontrá-lo (existem sites populares muito bem feitos nesse nível).

Para o inglês, digamos que eu gerencie :)

Para os editores, o estabelecimento em que trabalho não possui orçamentos suficientes (são publicações científicas muito caras) ... mas talvez eu possa conseguir alguns artigos interessantes (verifico a veia e eu te darei novidades).

Para o que você me oferece como um artigo, eu dou uma olhada assim que tenho tempo. Para a explicação V1 já dei uma olhada, mas ainda não consegui realmente olhar ... na verdade, fiquei um pouco no diagrama ... a história dos postes, incomodar um pouco. Aí a anotação "reator endotérmico" ao lado de "cuidado com muito calor", que me incomodou um pouco ... mesmo que a priori, não é incompatível. A propósito, você já tentou isolar o reator com lã de vidro para aumentar a temperatura nele? Ou ainda conectou um extra? Quanto aumenta a temperatura dos gases de escape? De qualquer forma, acabei de olhar o diagrama e já estou me perguntando um monte de perguntas, então, antes de entrar na explicação, vou precisar de um tempinho :)
0 x
bob_isat
Inscrição: 26/08/05, 18:07

pela bob_isat » 12/11/07, 21:59

bem-vindo

obrigado pelos detalhes sobre radicais e íons.

o gás de escape sobe cerca de 600 °.

para o diagrama da primeira página, você está certo: é péssimo.

Mas este é o esquema original de Jean Louis Naudin, de onde tudo começou na França.

Para o documento V2, alguém teria um bom esquema de doping de água?
0 x
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1908

pela Christophe » 12/11/07, 23:21

bob_isat escreveu:Para o documento V2, alguém teria um bom esquema de doping de água?

Não, além dos esboços à mão e dos diagramas de arquivos já vistos, não vejo, mas posso sujar as mãos agora que "dominei" o DIA ...

Você quer em que nível de detalhe? Diagrama de princípio ou dimensionamento básico? Responder por email ou MP, se possível, caso contrário, posso pular a resposta: /

Para os radicais, o Ex-océano havia escrito um artigo, mas diz respeito ao pantone 100%: https://www.econologie.com/reactions-rad ... -3325.html

ps: os gases de escape sobem um pouco mais de 600 ° C (em carga máxima, na panela, podemos testar os 800 ° C antes ou sem turbo)
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FORUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

echo-moteur²
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 06/11/07, 13:21

pela echo-moteur² » 29/11/07, 21:51

Oi tudo,

Nas últimas semanas, temos-nos dedicado à elaboração de um “ficheiro de validação”, fase necessária à implementação do nosso projecto no que diz respeito à escola.

Portanto, podemos nos dedicar à criação do sistema de dopagem da água.

Nos próximos dias, estaremos na posse de um motor a diesel naturalmente aspirado da geração mais antiga. Estamos muito perto da aquisição de um dos dois motores a seguir:
- Motor Renault Supercinq 1.6D
- Motor Ford Orion 1.8D

Nossa pesquisa preliminar nos leva a optar pela criação de um gerador de vapor.

A montagem realizada pela Associação "La Pierre Angulaire" no Citroën C15 D da cidade de Vitry sur Orne pode influenciar fortemente a nossa realização. Portanto, entraremos em contato com os membros desta associação amanhã.

Mantemos você informado.
0 x
echo-moteur²
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

pela echo-moteur² » 30/11/07, 13:31

Bom Dia,

Contatámos esta manhã com a associação "Pierre Angulaire" para obtermos pormenores relativos ao dimensionamento e construção. Nosso interlocutor foi muito cooperativo e nos ofereceu sua ajuda e sua experiência para o restante das operações.

Em seguida, detalharemos cada faixa e cada etapa prevista, a fim de reunir o máximo de observações e possíveis conselhos.

A bientôt

A equipe da Echo-Motor²
0 x
echo-moteur²
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

pela echo-moteur² » 05/12/07, 13:29

Bom Dia,

Finalmente, adquirimos um motor Peugeot 205 1.8d (XUD8). Para sua informação, é exatamente o mesmo motor do Citroën C15 d da prefeitura de Vitry sur Orne, no qual a Associação La Pierre Angulaire http://lapierreangulaire.free.fr/ realizou um sistema de dopagem de água com GV.

Estamos em contato com esta associação e, com o seu acordo, realizaremos uma montagem o mais semelhante possível para testá-la na bancada de testes.

A bientôt.

Equipe Echo-Motor²
0 x
echo-moteur²
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

Implementação do nosso site

pela echo-moteur² » 16/01/08, 17:30

Bom Dia,

A equipe da Echo-Motor² apresenta a todos os membros da forum muitas felicidades para 2008.

Publicamos uma mensagem para informá-lo sobre a criação de nosso site ...

Nesse endereço, você poderá acessar o site do projeto Echo-Motor de 2006/2007 e nosso próprio site para o projeto Echo-Motor².

O último ainda está em andamento e é atualizado regularmente.

Você já pode nos dar sua opinião para melhorá-la.

A bientôt.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"