injeção de água em motores: montagens e experimentos"Passat 1.9TDI"

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 08/03/06, 20:29

não lu mensagempela RolCopter » 06/05/07, 17:33

Bonjour à tous

por zac
Você mediu sua depressão?
Se sim, quanto você encontra?

oi zac; de 0 a -100 milibar aproximadamente

-50 milibar a 110 km / h no plano
0 x
Menor consumo é bom
Menos poluição já é um grande resultado

zac
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 06/05/05, 20:31
x 2

não lu mensagempela zac » 06/05/07, 18:27

bem-vindo

Tenho uma dúvida sobre a conversão.

Se 50mb é 50cm de coluna de água, está ok se corresponder a 50mm você precisa de uma BOA ventúria na entrada ADM.

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

Grande redução

não lu mensagempela RolCopter » 21/05/07, 18:56

Bonjour à tous

Hoje fiz uma grande redução no diâmetro entre o medidor de vazão e o VSLA na conexão entre o filtro de ar e o turbo; mudar de 70 mm para 27 mm.

Eu tenho uma depressão de inatividade, eu percebi isso purgando o filtro do borbulhador.

https://www.econologie.com/fichiers/partager/PurgeFiltre5.jpg

Não me diga que a foto não é boa, eu sei, mas ei, você tem que ver isso quando o motor é purgado na forma como as bolhas de ar entram no filtro.

O resto das leituras do vácuo esta noite com o uso normal do carro.
0 x
Menor consumo é bom

RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

Nenhuma sensação de suspensão do reator

não lu mensagempela RolCopter » 23/05/07, 17:33

Bonjour à tous

Controle de depressão na estrada
- 50 mbar a 2000 rpm
- 100 mbar a 2500 rpm
- 150 mbar a 3000 rpm
- 180 mbar a 3500 rpm

Observe uma queda repentina, mas curta, na depressão quando estou em torno de 3500 rpm.

Nenhuma sensação de aderência do reator.

Vou retirar o filtro que está no pequeno tanque de filtração na saída do borbulhador.

A sequela do próximo episódio.
Dernière édition par RolCopter o 23 / 05 / 07, 18: 18, 1 editada uma vez.
0 x
Menor consumo é bom

Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 577

Re: Sem sensação de suspensão do reator

não lu mensagempela Flytox » 23/05/07, 17:52

Hello Rolcopter

RolCopter escreveu:
Observe uma queda repentina, mas curta, na depressão quando estou em torno de 3500 rpm.

Se estiver próximo da velocidade de torque máximo, pode ser devido a uma ressonância do duto de admissão. O ruído muda em amplitude neste momento?

Chao
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132

RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

o mesmo escape é vendido para motores diferentes

não lu mensagempela RolCopter » 25/05/07, 23:40

boa noite a todos

por Flytox
Se estiver próximo da velocidade de torque máximo, pode ser devido a uma ressonância no duto de admissão. O ruído muda em amplitude neste momento?

Sentir uma modificação da admissão causada por uma ressonância do escapamento não acredito muito nisso e menos ainda no modo de torque máximo até porque por muito tempo os fabricantes não concedem mais os escapes, para prova; o mesmo escapamento é vendido para motores diferentes.
0 x
Menor consumo é bom

Flytox
mediador
mediador
Inscrição: 13/02/07, 22:38
x 577

Re: o mesmo escapamento é vendido para motores diferentes

não lu mensagempela Flytox » 26/05/07, 10:42

Hello Rolcopter

RolCopter escreveu:
Sentir uma modificação da admissão causada por uma ressonância do escapamento não acredito muito nisso e menos ainda no modo de torque máximo até porque por muito tempo os fabricantes não concedem mais os escapes, para prova; o mesmo escapamento é vendido para motores diferentes.

Pelo que entendi (ressonâncias) o lado da admissão vibra do lado, o lado do escapamento faz o mesmo com o dele.

Isso não evita interações (cruzamento de válvula, turbo, etc.)

Quando seu trabalho é sincronizado para ser construtivo (pressão ou depressão que chega no momento certo do ciclo para ajudar no enchimento) estamos próximos da velocidade máxima de torque. Esta é a "otimização" calculada pelo fabricante do motor.

Concordo com você, o escapamento não é ajustado como em uma máquina cara para desempenho máximo, mas foi projetado para não causar muitos buracos e saliências na curva de torque. Torne mais fácil dirigir sem um tacômetro.

Quando fazemos conexões nas tubulações, nem sempre é
transparente sobre a operação. A mesma batida colocada no final ou no meio do comprimento de um tubo pode alterar significativamente a música (ressonância).

No ambiente de Motos olha para os sistemas YEIS (Yamaha), ATAC (Honda), KIPS (Kawasaki). Esses são sistemas para amortecimento ou mudança de fase das ondas de pressão. Eles são colocados em um local específico na tubulação ...

Para o seu motor, presumi que você tivesse se deparado com esse fenômeno. É bem possível que o valor do vácuo que você leu a 3500 rpm neste local preciso não seja representativo.

Além disso, movendo a derivação no tubo longitudinalmente, você pode ler um valor na continuidade de sua curva.
(Dependendo se você cair de estômago ou de um nó de pressão).

Resumindo, se o seu motor funciona bem nessa velocidade, acho que você pode negligenciar a medição neste ponto.

Econologiquement seu.
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

a ressonância é quase inexistente com os catalisadores

não lu mensagempela RolCopter » 26/05/07, 14:59

Bonjour à tous

por Flytox
No ambiente de Motos olha para os sistemas YEIS (Yamaha), ATAC (Honda), KIPS (Kawasaki). Esses são sistemas para amortecimento ou mudança de fase das ondas de pressão. Eles são colocados em um local específico na tubulação ...

É claro que nos motores de dois tempos os escapamentos são estudados com o maior cuidado, sua participação no esvaziamento do motor é fundamental.

Nos escapamentos de motocicletas de 4 tempos, também cuidamos da mecânica dos fluidos, simplesmente porque um escapamento curto deve ser ajustado para funcionar corretamente.

Em um carro a incidência é menos importante, a ressonância se tornou quase inexistente com conversores catalíticos.

Meu primeiro trabalho como caldeireiro, numa época em que os Kartings usavam motos de motocross, fui encarregado de reformar os escapamentos em relação ao chassi, mantendo suas ótimas qualidades de extração de gás.
0 x
Menor consumo é bom

zac
Inscrição: 06/05/05, 20:31
x 2

Re: ressonância é quase inexistente com catálise

não lu mensagempela zac » 26/05/07, 15:18

RolCopter escreveu:Fui responsável por remodelar os escapes em relação ao chassi, mantendo suas qualidades ótimas de extração de gás.

bem, você deve ter ouvido falar sobre as barcaças que faziam seu pote girar em torno do kart?

A FIA foi forçada a mudar as regras para combatê-las :mal:

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)

Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

Somente o clima muda

não lu mensagempela RolCopter » 26/05/07, 16:36

Bonjour à tous

por zac
bem, você deve ter ouvido falar sobre as barcaças que faziam seu pote girar em torno do kart?

A FIA foi forçada a mudar as regras para combatê-las

Por um lado, existem bargeos e também regulamentos que vão no sentido da segurança e, por vezes, regulamentos com opções vergonhosas e de carácter mais comercial. Mas hey, não vamos refazer o mundo da noite para o dia.

Voltemos às nossas ovelhas, como indiquei no post de michelm meu escapamento realmente não se presta à instalação de um reator e pretendo fazer um tubo completo para integrar o objeto de nossos testes. Por outro lado, muitas vezes não tenho tempo para poder imobilizar este carro, teremos que ter paciência.

https://www.econologie.com/fichiers/partager/CataPantone-7.jpg

Mesmo que o reator não funcione, o pouco vapor introduzido no motor parece limpar a fuligem que se depositou na saída de escape (visível e acessível) o que sugere que esta limpeza também deve ter ocorrido a montante .

Para informação do último consumo registado 6.4 l / 100 km a utilização deste automóvel é muito regular e semelhante ao longo do tempo; 70km todos os dias uma dose de Ile-de-France, departamental e municipal. Apenas o clima muda
0 x
Menor consumo é bom

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"