"Passat 1.9TDI"

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Avatar de l'utilisateur
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 116
Inscrição: 08/03/06, 20:29
Localização: Val d'Oise

"Passat 1.9TDI"




pela RolCopter » 31/03/07, 02:13

Bonjour à tous
Abertura de um novo post "Passat 1.9TDI"
Após uma quebra de exaustão, decidi colocar um reator além do reparo.
Para responder a André, assim que tudo estiver funcionando, eu faria as medições que ele me pediu, por outro lado, espero que a temperatura na superfície o satisfaça, porque não pretendo fazer furos para medir temperatura do gás.
Minhas amizades a todos e boa sorte a todos os testadores
Dernière édition par RolCopter o 06 / 05 / 07, 15: 03, 1 editada uma vez.
0 x
Menor consumo é bom
Menos poluição já é um grande resultado
Avatar de l'utilisateur
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 116
Inscrição: 08/03/06, 20:29
Localização: Val d'Oise

escape com seu reator




pela RolCopter » 01/04/07, 00:04

Olá
O primeiro passo a ser realizado (montagem do tubo de escape com seu reator), segue a instalação e a conexão ao borbulhador.
https://www.econologie.info/share/partag ... one-01.jpg
Vou tentar, conectando o respiro ao borbulhador. Originalmente, esse respirador entra diretamente na entrada de ar antes do turbo para atender aos padrões de controle de poluição, resultando em condensação e deposição de óleo nos tubos.
https://www.econologie.info/share/partag ... flar12.jpg
0 x
Menor consumo é bom

Menos poluição já é um grande resultado
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 01/04/07, 04:44

Olá
Vou tentar, conectando o respiro ao borbulhador. Originalmente, esse respirador entra diretamente na entrada de ar antes do turbo para atender aos padrões de controle de poluição, resultando em condensação e deposição de óleo nos tubos


Na WV, na saída da tampa da válvula, há uma caixa de defletor preta para reter o óleo e normalmente são apenas os vapores que passam, mas se o seu motor é um pouco aventureiro, ele sopra muito por esse respirador. faça um teste e você verá como ele sopra através desse respirador.
Um pequeno conselho, organize-se para que o respirador não seja pressurizado, porque se a pressão subir, manchará o óleo em todos os lugares e o óleo diesel estará muito sujo no chão
Além disso, você pode soprar os selos atrás do volante e o próximo à alça entalhada (ambos os lados do vibrequin ..
Primeiro, ative o reator em água e deixe o respiro; depois, você poderá voltar com cuidado; pelo menos, poderá fazer uma comparação entre o respiro e sem respiro no reator.

André
0 x
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 02/04/07, 06:00

bem-vindo
Só posso lhe dar o mesmo conselho que o André.
No meu Golf, notei o desaparecimento do odor do escapamento quando uso o respiro no reator.
O óleo não suja a haste.
Para evitar problemas, é melhor usar o respirador com um suprimento de ar auxiliar em seu reator.
Em caso de sobrepressão, ele será ventilado pelo suprimento de ar secundário.
No Golf, notei um aumento de 40 ° C na temperatura de saída do reator, com o uso do respiro.
Para sua informação, nunca usei o respirador por muito tempo porque ainda existem riscos (pressão excessiva).
0 x
Avatar de l'utilisateur
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 116
Inscrição: 08/03/06, 20:29
Localização: Val d'Oise




pela RolCopter » 02/04/07, 17:55

Bonjour à tous
André pouco você especificou o pouco que vai deixar

"Sem falar que você pode fazer o selos atrás do volante e o da frente próximo à correia dentada (ambos os lados do vibrador .. "


PITMIX em que nível você teme uma sobrepressão?
Dernière édition par RolCopter o 12 / 04 / 07, 16: 53, 1 editada uma vez.
0 x
Menor consumo é bom

Menos poluição já é um grande resultado
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 02/04/07, 23:04

Somente se o respiro sopra demais, existe o risco de a restrição formada pela haste do reator ser muito grande.
Além disso, se o reator estiver entupido com óleo entupido na haste e nas paredes, ele poderá ficar bloqueado.
Como resultado, a pressão do óleo pode aumentar demais no motor, o que fará com que você esguiche o óleo pela tampa de abastecimento e por todas as aberturas onde o óleo pode escapar.
Pode haver espiões soltos, mas não posso lhe contar mais, porque não sou mecânico.
0 x
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 03/04/07, 02:09

Olá
André pouco você especificou o pouco que vai deixar


Em cada extremidade da cambota há uma vedação com uma mola interna e (lábio) que impede a saída do óleo, essas vedações são frágeis sob pressão se a carcaça for presa demais
a borda de borracha vira e o óleo flui
a do lado da polia é mutável, mas a do lado do volante é necessário remover o motor e o volante.
o restante da tampa do balancim e das gaxetas do cárter são mais pressão, mas não muito.
André
0 x
Avatar de l'utilisateur
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 116
Inscrição: 08/03/06, 20:29
Localização: Val d'Oise

Ok para sobrepressão




pela RolCopter » 03/04/07, 16:48

Bonjour à tous

Ok, André e PITMIX, pela sobrepressão, ainda quero tentar colocar uma válvula de alívio de baixa pressão antes do reator.
Caso contrário, existe a opção de recuperar da saída do reator em direção à entrada: ao eliminar a válvula ERG, obtenho uma batida direta no coletor de entrada.

https://www.econologie.com/fichiers/partager/ERG-14.jpg

Existe outra desvantagem na conexão do respiro, o borbulhador está sob pressão e o vapor deve formar a uma temperatura mais alta.

Em relação à sujeira do reator por causa do óleo, já vi o que acontecia em um motor Bernard pantonizado com uma mistura de óleo de fritura e água: um "belo verniz "

https://www.econologie.info/share/partag ... eau_17.jpg
Existe um erro de design em toda a montagem, quem encontrar ganha toda a minha estima rs.: Mrgreen:

Minhas amizades a todos e boa sorte a todos os testadores
0 x
Menor consumo é bom

Menos poluição já é um grande resultado
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 03/04/07, 21:54

bem-vindo
Sim, você está certo quanto à localização da válvula EGR, que faz uma boa conexão para o reator.
Você já olhou em seu colecionador para ver sua sujeira?
No meu é assustador. : Shock:
Estou dividido entre duas idéias.
Ou é a válvula EGR ou é o respirador que faz isso ...
Eu não sei. Na minha opinião são os dois.
De qualquer forma, se eu comparar o coletor de admissão do meu dopado com água R5 e o do R5 normal, o do dopado R5 é muito mais limpo. No entanto, o R5 aumentou em 160000 km contra 80 a 90000 km no outro.
Anexarei as fotos em breve sobre o assunto do R5.

COLETOR DE GOLFE
Imagem
0 x
Avatar de l'utilisateur
RolCopter
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 116
Inscrição: 08/03/06, 20:29
Localização: Val d'Oise

Chame o limpador de chaminés




pela RolCopter » 04/04/07, 17:16

Bonjour à tous
PITMIX chama o limpador de chaminés, sim, eu vi a mesma condição no meu motor, a válvula é fácil de limpar, o coletor também, mas você precisa desmontá-lo lol. Um lindo final de semana em perspectiva para testes:
no programa
- teste de borbulhador com conexão ao respirador e bypass de segurança para contornar o reator em caso de sobrepressão.
- estudo da conexão no lugar da recirculação dos gases de escape.
Dernière édition par RolCopter o 04 / 04 / 07, 18: 54, 1 editada uma vez.
0 x
Menor consumo é bom

Menos poluição já é um grande resultado

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 87